Motorista sem habilitação atropela e mata quatro em São Miguel Arcanjo (SP)
FABIANA SERAGUSA
do Agora
Um jovem de 18 anos atropelou e matou quatro pessoas --duas delas da mesma família--, às 3h30 de ontem, no km 81 da rodovia SP 139, no bairro de Abaitinga, em São Miguel Arcanjo (179 km de SP).
O condutor, que não possui carteira de habilitação, segundo a polícia, dirigia um Fiat Palio preto e estava acompanhado de outros dois amigos: um de 18 e outro de 16 anos. Os três tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados à delegacia logo após o acidente.
Em depoimento, os jovens disseram que a colisão aconteceu em um trecho de curva e que eles tinham acabado de realizar uma ultrapassagem pela esquerda. Ainda segundo os ocupantes do carro, os quatro rapazes que foram atingidos estavam andando pelo meio da pista e, apesar da tentativa de desviar das pessoas, não houve tempo suficiente para que o motorista evitasse a colisão --que fez com que o veículo capotasse diversas vezes após o choque.
Jeferson de Paula Costa, 18, Davilson Lobo, 18, e os irmãos Daril Paulo de Souza, 18, e Odair Oliveira de Souza, 21, tiveram morte instantânea.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas estavam voltando de uma festa que acontecia nas proximidades do local, no bairro Guararema, já na zona rural da cidade, a cerca de 20 km do centro de São Miguel Arcanjo.
Moradores da região disseram que o trecho da rodovia onde ocorreram as mortes possui pista simples, de mão única, e que o acostamento no local é bastante precário.
O condutor foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), mas pagou uma fiança no valor de R$ 2.000 e foi liberado logo em seguida. Os policiais solicitaram um exame de sangue para verificar se o motorista estava sob o efeito de bebidas alcóolicas.
O laudo será analisado por especialistas e a previsão é de que o resultado fique pronto em um mês. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Itapetininga (40 km de São Miguel Arcanjo)
Dirigir sem habilitação
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Jovi
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Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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wellington.nogueira
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sinceramente,
acho que neste caso, ter ou não habilitação mudaria o resultado. A diferença fica por conta do sensacionalismo gerado em torno da ocorrência. Como se, estar habilitado garantisse a segurança desses pedestres.
acho que neste caso, ter ou não habilitação mudaria o resultado. A diferença fica por conta do sensacionalismo gerado em torno da ocorrência. Como se, estar habilitado garantisse a segurança desses pedestres.
Wellington Nogueira
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Jovi
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Semana passada já teve uma reportagem dessas, a imprensa costuma passar semanas se fixando em pontos específicos e publicando matérias sobre o assunto...
Devem ocorrer muitos casos desses por dia... dai eles ficam filtrando...
Exatamente como foi à algumas semanas atrás quando a moda da imprensa era perseguir casos em que crianças foram flagradas ao volante, noticiaram vários casos no país inteiro...
Não digo que é errado a imprensa falar sobre o problema, aliás é bom, mas eles usam isso como pretexto de tempos em tempos para gerar notícias... e nada vai mudar...
Devem ocorrer muitos casos desses por dia... dai eles ficam filtrando...
Exatamente como foi à algumas semanas atrás quando a moda da imprensa era perseguir casos em que crianças foram flagradas ao volante, noticiaram vários casos no país inteiro...
Não digo que é errado a imprensa falar sobre o problema, aliás é bom, mas eles usam isso como pretexto de tempos em tempos para gerar notícias... e nada vai mudar...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Jovi
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Repassando:
Habilitação para moto de graça
Muitos motociclistas ainda circulam sem carteira pelo estado. O Detran está de olho nessas pessoas. Elas têm agora a chance de fazer um curso e tirar a habilitação de graça.
Para melhorar o trânsito no Rio, também é preciso pensar nas motos. Depois de trabalhar durante cinco anos como motoboy na Rocinha sem habilitação, Jorge Luiz dos Santos mostra o documento expedido mês passado. Ele fez um curso no Detran onde aprendeu as regras do Código Nacional de Trânsito e ter consciência na direção. “Eu ando na rua prestando mais atenção nas pessoas, nos carros, nas motos e caminhões”, ele conta.
Em uma iniciativa inédita, o Detran do Rio procurou, em comunidades carentes, motociclistas que atuavam no trânsito sem habilitação. Ofereceu a eles um curso e, com ajuda de empresas privadas, pagou as taxas para habilitar os motociclistas, que têm fama de irresponsáveis, mas são requisitados por grande parte da população.
“Para receber uma pizza em casa, um remédio em uma emergência. Em função disso, nós temos que formá-los de maneira diferenciada para que ele esteja no trânsito cumprindo as regras e nos atendendo bem”, afirmou a diretora de habilitação do Detran Beatriz Diniz.
Segundo dados do Detran, no estado circulam mais de 528 mil motos, 12,5% do total da frota de veículos. De janeiro a março deste ano, foram registradas 21.614 infrações. A maioria por falta de capacete e excesso de velocidade.
No curso do Detran, 100 motoristas se inscreveram e 33 deles já se formaram e conseguiram habilitação. Eles vão ser monitorados por pelo menos um ano e o departamento vai começar agora a cadastrar esses motociclistas. Um banco de dados que, no futuro, poderá ser consultado pelas empresas na hora de contratar um profissional.
Recém-formado e com a habilitação nas mãos, o motociclista Carlos Cardoso tem consciência hoje do que antes fazia por intuição e sem segurança. “Antes eu tinha habilidade, mas não tinha técnica. Agora a gente tem os dois, para um trânsito mais seguro”, ele afirma.
Quem quiser se inscrever no curso do Detran pode ligar para 3460-4040.
O candidato vai passar por uma entrevista e os selecionados ficam isentos das taxas.
** E quem não for selecionado entra na justiça e pede os mesmos direitos.
** Bandido agora rouba nossa moto e ainda vai tirar carteira de habilitação de graça !!!
Este é o meu país, tudo free !!! Mais nada presta !!!
Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES
MG CBZEIROS DO RJ
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Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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É uma grande palhaçada esse negócio de habilitação no Brasil. Gastei R$ 400,00 para tirar minha habilitação no começo do ano. Com certeza mais da metade da população não tem condição de pagar um valor alto desses para se manter na legalidade.
E fora o preço absurdo, não se aprende nada no curso. Ficar dando voltinha num circuito de 150 metros em 1a marcha não ajuda em nada na hora de pilotar nas nossas ruas. Ao menos poderiam colocar uns buracos lá, assim já iríamos nos acostumando.
E fora o preço absurdo, não se aprende nada no curso. Ficar dando voltinha num circuito de 150 metros em 1a marcha não ajuda em nada na hora de pilotar nas nossas ruas. Ao menos poderiam colocar uns buracos lá, assim já iríamos nos acostumando.
vc só num pode reclamar dos cones... o cara já sai de lá treinado pra fazer um bom corredor... ahuahuahauhauha
o "8" serve pra fazer manobras rapidas pra fugir de blitz da polícia e a prancha simula calçadas estreitas em dia de muito engarrafamento!!!
o zigue e zague é pra manobras entre caminhões...
somos um povo altamente treinado e vc ainda fica reclamando... ahuahuaha
e isso tudo sem usar os freios hein!!!
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e isso tudo sem usar os freios hein!!!
Kings escreveu:É uma grande palhaçada esse negócio de habilitação no Brasil. Gastei R$ 400,00 para tirar minha habilitação no começo do ano. Com certeza mais da metade da população não tem condição de pagar um valor alto desses para se manter na legalidade.
E fora o preço absurdo, não se aprende nada no curso. Ficar dando voltinha num circuito de 150 metros em 1a marcha não ajuda em nada na hora de pilotar nas nossas ruas. Ao menos poderiam colocar uns buracos lá, assim já iríamos nos acostumando.
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Wellington Rodrigues
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rafaeladvogado
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hehehheee
tem razão hehehe...
e os freios vão ter que aprender a usar na prática... hehe..
e tu esqueceu de falar que as motos de autoescola são reguladas de forma acelerada... daí não precisa nem acelerar pra ela andar e fazer o trajeto da pista.. é só soltar a embreagem e dirigir...
acho bom todos os testes da carteira pra motos..., porém eles não são suficientes... não ensinam nada sobre pista com areia... aquaplanagem... contra-esterço, etc etc etc... coisas que, ou vc aprende na prática, ou morre...
tem razão hehehe...
e os freios vão ter que aprender a usar na prática... hehe..
e tu esqueceu de falar que as motos de autoescola são reguladas de forma acelerada... daí não precisa nem acelerar pra ela andar e fazer o trajeto da pista.. é só soltar a embreagem e dirigir...
acho bom todos os testes da carteira pra motos..., porém eles não são suficientes... não ensinam nada sobre pista com areia... aquaplanagem... contra-esterço, etc etc etc... coisas que, ou vc aprende na prática, ou morre...
é isso aí...
e prova de motorista de carros vc só aprende mesmo a estacionar o carro... nada a mais... você sabe estacionar em 4 minutos? tome sua carteira!!!
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Wellington Rodrigues
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Jovi
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Bom, vai saber....
mais um caso sem habilitação:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3230.shtml
mais um caso sem habilitação:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3230.shtml
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Yan.Metal
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Você gastou só isso? Ja tinha a B né? Gastei uns mil, 450 para aulas de legislão e 15 aulas obrigatorias inclusas no pacote (isso por que foi pago a vista). Fora o teste pscicotecnico 110 reais (qual nem fui informado na auto escola que deveria pargar por fora). E aqui você tem que pagar o uso da moto pista que é 12 reais por dia (qual também não fui informado). Além que fiz 15 aulas práticas a mais, pois aqui é assim que funciona, cada aula tem 50 min. O trajeto da auto escola na motopista são 20 min (e eu não ia dirigindo) com isso ir e voltar a instrutora desconta da aula 40 min. Na realidade na pista você anda 1h, mas paga e conta como duas aulas. Duas aulas a mais, que são 36 reais + 12 da motopista o que dá por quase dia 50 reais por aula.Kings escreveu:É uma grande palhaçada esse negócio de habilitação no Brasil. Gastei R$ 400,00
Como não estava em condições com 15 pois fiz 8 e fiquei um mês sem andar,quando voltei perdi o tempo da moto e deixava morre sempre no "quadrado" devido a baixa rotação, então fiz mais 15 só nessa 15 que na verdade é 7h de aula. Deu 350. Total 350+110+450= 910
Isso passei de primeira tem amigo na quarta vez, eles são muito rigorosos aqui em MG.

