Todo o trabalho que o mecânico fizer, regulando a moto como pede o fabricante, analisa os gases com equipamento aferido pelo Inmetro, é jogado no lixo quando levamos nossos veiculos aos postos e colocamos combustiveis adulterados, com misturas de quimicos diversos que alteram os resultados dos gases que deveriam ser resultante da queima nos motores.jirschik escreveu:Então qual será minha saída? Jogar fora a Mirage? E o pessoal que tem HDs clássicas da década de 70? A Kasinski fará um recall para adaptar minha Mirage 07/08 para este índices? Ou será que se eu plantar umas 50 árvores a prefeitura vai me perdoar?balmant escreveu:É só adiar o sofrimento, o controlar vai ser feito em todo lugar, não demora muito para passar de municipal para estadual.jirschik escreveu:Assim que passar na inspeção deste ano, eu transfiro a moto de cidade...
Palhaçada isso tudo... E se não me engano, uma DT180 (motor 2T) não precisa fazer este teste. Bela justiça, hein!?
Ah... Que nada... Até parece que essas medidas são "ecológicas", para termos um "lugar bonito para nossos filhos". Até parece que tem alguém no poder que se preocupa com a morte de corais por causa do aquecimento global. ESSA PALHAÇADA TODA É PARA FORÇAR A COMPRA DE VEÍCULOS NOVOS!!! SE FOSSE PARA MANTER O AR PURO, INCLUIRIAM MOTOCICLETAS COM MOTORES 2T!
Isso me lembra os índices utilizados nos bafômetros, para considerar alguém alcoolizado à ponto de não poder dirigir. São índices mais altos do que de vários países da Europa. E depois do fuzuê inicial, os aparelhos começaram a quebrar e hoje raramente encontra-se uma blitz policial com bafômetros. Mas aqui há uma grande diferença para entender o porquê um funciona e o outro não: A grana arrecadada com as multas não chega aos pés dos milhões arrecadados com a singela taxa paga ao CONTROLAR.
Quando os combustíveis forem iguais em TODOS os postos de qualquer lugar do brasil, o controle da poluição poderá ser uma boa iniciativa para termos uma saúde melhor.