Fala pessoal, blz?
Sou novo aqui no forum, e novo de moto também. Comprei a minha primeira moto, uma Virago 535 2000 a uns 6 meses atrás. No começo a menina parecia uma moto zero, tinha ate barulho de moto zero, mas de um mês pra cá começou a ficar meio barulhenta, tipo um barulho de válvulas batendo (tec tec tec...). Fiquei de levar no mecânico mas fui adiando, adiando...
Agora, além do barulho, a bomba de gasolina faz aquele "trrrrr" toda vez que ligo a parte elétrica. O barulho para depois de uns 10 segundos, mas quando ligo a moto o barulho continua, exporadicamente.
Enfim, desde ontem, ela anda meio "xoxa" e quando passo pra terceira e em diante ela começa a falhar, como se estivesse sem gasolina (o que não é o caso) e acaba morrendo. Depois de morrer demora a pegar de novo, e quando pega, o mesmo problema continua.
Alguém pode me ajudar? Sei que terei que levar a um mecânico, mas gostaria de chegar lá com um certo "vocabulário" para não ser enrolado. E se alguém souber de um mecânico bom em Virago, e de confiança, em Campinas...
Agradeço desde já.
Abraço!
- Julio
Virago 535: Barulhos diversos
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Virago 535s - Magrela
Por fim, acabei levando a magrela em uma concecionária Yamaha aqui em Campinas (Madia). Vou pagar 220 pela mão de obra de revisão e sabe-se lá quanto vai ficar o trabalho todo. A princípio o cara falou em limpar carburador, trocar velas, regular válvulas, dar uma olhada na bomba de gasolina, e mais umas duas coisas que eu não lembro...
Estou esperando o orçamento, mas alguém tem idéia de quanto mais ou menos vou desenbolsar?
Espero que pelo menos fique boa...
Abraço,
- Julio
Estou esperando o orçamento, mas alguém tem idéia de quanto mais ou menos vou desenbolsar?
Espero que pelo menos fique boa...
Abraço,
- Julio
Virago 535s - Magrela
-
profgargamel
Júlio, aquele trrrrr ao qual vc se refere é a bomba elétrica de gasolina. É normal ela fazer um pouco de barulho e depois parar. Se não parar é por que a gasosa tá miando.
-
maxdiatribe
Cara, eu tive uma experiência semelhante... Você falou que ela morre depois da terceira e antes disso acontecer ela fica cortando. Pode ser a bateria que está ruim, porque as velas dependem da bateria para fazer a fagulha no motor (não sou mecanico, acho que é assim que se diz) e quando ela não tem força pra disparar a bomba de gasolina, antes de descarregar de vez ela faz esse barulho. Observe o led verde do neutro se quando vc dá partida ou liga o farol ele apaga um pouco. Na minha eu troquei bateria e retificador e tá ótima agora. Botei uma bateria 12v/12a de gel por 180,00 e o retificador dela mesma, só que fabricado por uma empresa em MG, por 160,00, mais 30,00 em mão de obra e está td ok.
-
Motorgrinder
Olá amigos do motociclismo!
Tive um tombinho besta com minha Virago, peguei um terreno de pedras roliças, rodei e cai de lado a uns 15km/hr.
Depois disso ela está fazendo um barulhinho (nhec-nhec) na bengala quando freio, quado passo em quebra-molas, que antes disso não tinha! Era super silenciosa!
E o guidão deu uma leve desalinhada com a roda!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a sanar esses pequenos defeitos! Sou novo com a motoca, estou conhecendo, e to aqui pra aprender com vocês que já são experientes!!
Desde já, fico grato pela atenção!!
Tive um tombinho besta com minha Virago, peguei um terreno de pedras roliças, rodei e cai de lado a uns 15km/hr.
Depois disso ela está fazendo um barulhinho (nhec-nhec) na bengala quando freio, quado passo em quebra-molas, que antes disso não tinha! Era super silenciosa!
E o guidão deu uma leve desalinhada com a roda!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a sanar esses pequenos defeitos! Sou novo com a motoca, estou conhecendo, e to aqui pra aprender com vocês que já são experientes!!
Desde já, fico grato pela atenção!!
- Mauricio Lacerda
Caros colegas,
possuo uma Virago 535 que é um show, porém desde que eu a comprei, noto um barulho no motor principalmente me marcha lenta como um "toc, toc, toc" vindo do motor. Já me disseram que é a campana da embreagem, outros que é o platô da mesma, outros me disseram que é a corrente do comando. gostaria de saber realamente qual é o problema, e qual a sua solução, pois a única coisa que me desagrada é este barulho, pois de resto a moto é exelente.
A propósito depois que ela esquenta o barulho diminui um pouco e as marchas ficam mais duras de entrar, é normal???
possuo uma Virago 535 que é um show, porém desde que eu a comprei, noto um barulho no motor principalmente me marcha lenta como um "toc, toc, toc" vindo do motor. Já me disseram que é a campana da embreagem, outros que é o platô da mesma, outros me disseram que é a corrente do comando. gostaria de saber realamente qual é o problema, e qual a sua solução, pois a única coisa que me desagrada é este barulho, pois de resto a moto é exelente.
A propósito depois que ela esquenta o barulho diminui um pouco e as marchas ficam mais duras de entrar, é normal???
Sem DEUS nada é possivel.
- Mauricio Lacerda
Caros colegas,
Comprei uma Virago 535 e estou amando, porém desde que eu a comprei, noto um barulho principalmente em marcha lenta como um "toc, toc, toc" vindo do motor. Já me disseram que é a campana da embreagem, outros que é o platô da mesma, outros me disseram que é a corrente do comando. Alguem já passou por isto?
noto que depois que ela esquenta o barulho diminui um pouco mas não para e as marchas ficam mais duras de entrar, é normal??? meu mecânico me falou que isto realmente acontece.
Outro fator que me desagrada é a suspenção traseira, existe outro amortecedor mais macio para ela? Minha mulher quando anda comigo quase morre de dor.
Comprei uma Virago 535 e estou amando, porém desde que eu a comprei, noto um barulho principalmente em marcha lenta como um "toc, toc, toc" vindo do motor. Já me disseram que é a campana da embreagem, outros que é o platô da mesma, outros me disseram que é a corrente do comando. Alguem já passou por isto?
noto que depois que ela esquenta o barulho diminui um pouco mas não para e as marchas ficam mais duras de entrar, é normal??? meu mecânico me falou que isto realmente acontece.
Outro fator que me desagrada é a suspenção traseira, existe outro amortecedor mais macio para ela? Minha mulher quando anda comigo quase morre de dor.
Cara não sei se é normal mas a minha faz igualzinho, quando comprei tinha um problema na embreagem, até patinava as vezes, imaginei que quando trocasse a embreagem o barulho acabaria também, melhorou um pouco mas ainda tá lá o "toc toc".
Michel Figueira, FRC
Só uma observação, a titulo de informação, minha moto não vazava uma gota de óleo, depois que levei na Yamaha pra trocar a embreagem ela voltou vazando no retentor da alavanca de acionamento da embreagem e por baixo não sei onde também !!! Por isso, se possível fiquem de olhos nos mecânicos, os caras não estão nem aí para os resultados de seus consertos.
Michel Figueira, FRC
- Mauricio Lacerda
Julio,
este barulho da bomba trrrrr, é ela funcionando. A minha tem este mesmo barulho, pois ela funciona como uma bomba de dafragma, um eletroimã liga e desliga ininterruptamente o que força uma menbrana a bombear o combústível para os carburadores. Já o problema da perda de potência pode ser o carburador sujo ou os diafragmas dos pistonetes furados, (isto acontece. Na minha já troquei os dois, e não é barato bom mesmo só original que é importado. a propósito já troquei a bomba da combustível também, pus a da Honda Shadow, que é cara também.) Já o problema do barulho este toc, toc, toc, não há quem me dê uma resposta certa, somente suposições, gostaria de saber se alguem já teve um problema similar. O meu parece que vem da parte de baixo do motor, já me falaram da campana da embreagem, do eixo do primário, mas de concreto nada.
este barulho da bomba trrrrr, é ela funcionando. A minha tem este mesmo barulho, pois ela funciona como uma bomba de dafragma, um eletroimã liga e desliga ininterruptamente o que força uma menbrana a bombear o combústível para os carburadores. Já o problema da perda de potência pode ser o carburador sujo ou os diafragmas dos pistonetes furados, (isto acontece. Na minha já troquei os dois, e não é barato bom mesmo só original que é importado. a propósito já troquei a bomba da combustível também, pus a da Honda Shadow, que é cara também.) Já o problema do barulho este toc, toc, toc, não há quem me dê uma resposta certa, somente suposições, gostaria de saber se alguem já teve um problema similar. O meu parece que vem da parte de baixo do motor, já me falaram da campana da embreagem, do eixo do primário, mas de concreto nada.