Virago 250: Usando retificador da CB 500 - MotosCustom.com.br

Virago 250: Usando retificador da CB 500

Home // Oficina e Manutenção de Motos
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder

Autor Mensagem
ericbarrichello
MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 12:59 pm 
 Assunto : Virago 250: Usando retificador da CB 500

Boas galera,

Meu retificador queimou e antes de trocá-lo pesquisei um pouco sobre o assunto e cheguei à conclusão que o retificador da Virago 250 é muito sensível perto de outras motos, seja pelo seu posicionamento, ou material é uma parte que queima fácil.

Pesquisei um pouco a respeito de um modelo que pudesse me proporcionar uma durabilidade maior e cheguei a dois modelos, um o da cb 400 e outro da cb 500, este último precisa ser "adaptado" mais os níveis são todos os mesmos e é mais compacto.

Comprei o retificador da cb 500, e hoje, preciso do esquema da ligação para que não tenha problemas futuramente.

Será que alguém poderia me ajudar nisso, porque as ligações são em posições diferentes, e para não fazer nenhuma cag*da estou precisando.

Valew aew!!

( William Blake )

Moto: Yamaha - XV 250s - Virago

Google

Publicidade
Publicidade

Leo Batera
MensagemEnviado: Qua Mai 09, 2012 11:45 am 
 Assunto : Re: Virago 250: Usando retificador da CB 500

"ericbarrichello" escreveu:
Boas galera,

Meu retificador queimou e antes de trocá-lo pesquisei um pouco sobre o assunto e cheguei à conclusão que o retificador da Virago 250 é muito sensível perto de outras motos, seja pelo seu posicionamento, ou material é uma parte que queima fácil.

Pesquisei um pouco a respeito de um modelo que pudesse me proporcionar uma durabilidade maior e cheguei a dois modelos, um o da cb 400 e outro da cb 500, este último precisa ser "adaptado" mais os níveis são todos os mesmos e é mais compacto.

Comprei o retificador da cb 500, e hoje, preciso do esquema da ligação para que não tenha problemas futuramente.

Será que alguém poderia me ajudar nisso, porque as ligações são em posições diferentes, e para não fazer nenhuma cag*da estou precisando.

Valew aew!!

Legal eu quero fazer a mesma coisa ...semana q vem vou colocar uns amortecedores de CB500 pra subir um pouco pq bate muito...vai atualizando aí a situaçao do retificador blz? abraço

Felipe Alves
MensagemEnviado: Qua Mai 09, 2012 4:45 pm 
 Assunto :

Esta semana vou testar um da Falcon na virago, em testes com a moto ligada a pouco tempo, nada de anormal ocorreu, mas quero ver andando todos os dias para ver no que dá. Se tudo der certo eu posto pra vc´s o esquema de adaptação.

Gabuga
MensagemEnviado: Qua Mai 09, 2012 7:40 pm 
 Assunto :

Do manual de serviço da virago 250:serve:

Imagem

No caso retificador(2) os três fios brancos (w) vem do estator(3), o preto(b) é o terra vai no chassi e o vermelho(r)vai no fusível(5) ligado na bateria(4) .

Aqui temos a ligação do retificador da cb500

Imagem

No caso os tres fios amarelos(y) vem do estator, o fio vermelho/branco(r/w) vai para o fusivel e o fio verde(g) para o chassi.

para ligar o retificador da cb500 na virago, basta ligar os fios amarelos do retificado da cb500 no estator da virago, o fio vermelho/branco do retificador da cb500 no fusível de entrada da bateria da virago e o fio verde do retificador da cb500 no chassi da virago.

Espero que ajude.

Home // Oficina e Manutenção de Motos Responder

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.