Perigo: Animais na Pista! O que fazer?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

Este tópico é relacionado a experiências desagradáves onde derrepente:

Um animal (Irracional ou racional) no seu caminho... O que fazer neste momento que antecede uma provável queda?

Se você já passou por isso, poste aqui sua experiência e dicas para escapar dessa situação desagradável e perigosíssima, onde cada vez mais encontramos animais soltos perto da pista.

Abração a todos.
Bromens
Bromens
Colaborador

A um bom tempo,e bota tempo nisso, estava eu indo para a casa dos meus primos no interior do meu estado. Era época da copa de 98, no sábado antes da final. Estava com pressa rodando com uma CG 125. Perto de chegar ao meu destino vi uma galinha, isso mesmo uma galinha caipira, decendo desesperada o morro. Derrepente ela sumiu não a vi mais :?: , até que, do nada, esta destampou na minha frente... :shock: resultado:

- Peguei ela de jeito, bem no meio! :twisted: Ela saiu igual aquela bola de bico sem direção morro abaixo... :lol: e eu pro chão duro de terra... :cry:

Por sorte sempre ando equipado e pouco me machuquei a não ser o joelho que rasgou bonito... :?

Pra piorar desci o morro pra pegar a galinha e fazer aquela galinha caipira... me dei mal!!! Não é que a desgramada estava vivinha e não consegui pegá-la... :x :roll:

Essa é uma das muitas experiências com animais soltos na pista. Depois conto outras na medida que a galera for contato as suas.

Abração. :wink:
Bromens
Edson Agostini

E por falar em galinha, aí vai uma dica sobre o comportamento da penosa. Se uma galinha atravessar na sua frente, mesmo depois de a galinha ter percorrido o trecho, atenção, se ela se assustar vai voltar rapidamente pelo mesmo caminho donde veio, passando novamente na sua frente, podendo ser atropelada por você. Não fiz mestrado nem defendi tese sobre o assunto, mas já passei várias vezes por esta situação e a reação galinácea é sempre a mesma. Falei!
ON THE ROAD AGAIN
Bromens
Colaborador

Edson Agostini escreveu:E por falar em galinha, aí vai uma dica sobre o comportamento da penosa. Se uma galinha atravessar na sua frente, mesmo depois de a galinha ter percorrido o trecho, atenção, se ela se assustar vai voltar rapidamente pelo mesmo caminho donde veio, passando novamente na sua frente, podendo ser atropelada por você. Não fiz mestrado nem defendi tese sobre o assunto, mas já passei várias vezes por esta situação e a reação galinácea é sempre a mesma. Falei!
Bem colocado Edson Agostini... essa é a intenção do tópico!

No meu caso ela nem teve tempo de percorrer o trecho... então não deu pra confirmar esta tese. :roll: :lol:
Bromens
Leoloster

Pq a galinha atravessou a rua?
edu.ramos

Para derrubar o Bromens rsrs (desculpa mas não pude evitar).
Bromens
Colaborador

Outra situação complicada foi:

- Estava voltando à noite da cidade de Itaguaçu de um encontro de motociclista. Pilotando tranquilo, pois gosto de viajar à noite, quando numa curva um fusca jogou farol alto na minha cara... chinguei o cara de tudo quanto é nome, só faltou chamar de santo... Porém, este estava me avisando de um perigo iminente à frente.

- Vindo em sentido contrário no meio da pista, um baita de um boi. Chamei a mão no freio travei as rodas pra tentar sair fora do bicho, porém ele seguia na mesma direção do facho de luz da moto, se jogava pra direita ele ia para o mesmo lado. Tudo isso em fração de segundos. Porém,quase batendo no animal desviei pra esquerda num golpe rápido e me livrei do acidente. Logo atrás vinha um homem com uma vara na mão, provavelmente tentando fazer com que o boi voltasse ao pasto. Só lembro de vê-lo com as mãos na cabeça, já se preparando pra ver a pancada... :shock:

Confesso que logo a alguns metros parei a moto de tanto que eu tremia... :roll: fiquei um bom tempo ali, agradecendo a Deus por ter me livrado!

Se um bovino estiver vindo de frente em sua direção ele irá acompanhar a luz do farol a noite, portanto prepare-se para desviar bem próximo ao animal e seja o que Deus quiser!!! :!:

Abração.
Bromens
Bromens
Colaborador

edu.ramos escreveu:
Para derrubar o Bromens rsrs (desculpa mas não pude evitar).
Será??? mas não fiz nada de errada com a dita cuja...kkkkkkk
Bromens
Edson Agostini

Quando eu visualizo um cachorro à frente, aciono a buzina e o bicho sai logo. Agora, o perigo existe quando há um monte de cachorro perseguindo uma cadela no cio; eles (os cães) não dão a mínima para a buzina porque têm algo mais interessante para dar atenção. A cadela sempre muda de direção rapidamente, trazendo junto dela os “cãodidatos”. Portanto, alerta máximo neste momento!
ON THE ROAD AGAIN
Bromens
Colaborador

Edson Agostini escreveu:Quando eu visualizo um cachorro à frente, aciono a buzina e o bicho sai logo. Agora, o perigo existe quando há um monte de cachorro perseguindo uma cadela no cio; eles (os cães) não dão a mínima para a buzina porque têm algo mais interessante para dar atenção. A cadela sempre muda de direção rapidamente, trazendo junto dela os “cãodidatos”. Portanto, alerta máximo neste momento!
Gostei dos "Cãodidatos"... :lol: :lol: :lol: :lol:
Bromens
Responder