Pessoal, estou pensando seriamente em começar nesse mundo de customização, ainda não tenho uma moto pois sempre pensei:"Raios, se é para ter uma moto vou ter uma como eu quero!";)
Ai vem a dúvida, estou dando uma olhada e estou em uma dúvida cruel, o que é melhor para customizar e dar umas boas voltas, uma Intruder 125 nova, ou uma Virago 250 usada?
A Virago 553 usada também é uma opção que estou cogitando, vi muitas customizações nessas 3 motos e estou numa dúvida do cão, guardo em média 5k R$ ou espero um pouco mais para juntar até 8k R$ e ir para uma Virago 550?
Qual a opinião de vocês?
Valeu!
PS: A idéia é ir customizando aos poucos para conseguir chegar numa bobber.
Intruder 125 ou Virago 250?
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
Depende muito de como tu for usar a moto. Se a idéia é umas voltinhas pela cidade, pegar pouca estrada e tal, a Intruder 125 cumpre muito bem a função, e com um custo bem mais baixo (pode até comprar uma bem usada, sendo para modificar) sobra mais grana para as modificações.
Agora, se tu quer uma moto para viajar mesmo, seria bom penser sério em uma virago, pelo que tenho olhado, não há uma diferença tão grande de preço entre a 250 e 553, inclusive, a 535 é uma das motos que estou cogitando para mim, até o final do ano, (Virago 535, Savage 650 ou Shadow 600).
Então é bom pesar bem essa diferença de preço antes de escolher entre a 250 e a 553.
Agora, se tu quer uma moto para viajar mesmo, seria bom penser sério em uma virago, pelo que tenho olhado, não há uma diferença tão grande de preço entre a 250 e 553, inclusive, a 535 é uma das motos que estou cogitando para mim, até o final do ano, (Virago 535, Savage 650 ou Shadow 600).
Então é bom pesar bem essa diferença de preço antes de escolher entre a 250 e a 553.
Opa Sanhep, obrigado pelas dicas cara 
Realmente a idéia não é andar pela cidade, mas sim pegar estrada...por isso que eu parei para pensar e comecei a cogitar essa idéia, realmente a diferença de preço entre uma e outra é bem grande (pouco mais que o dobro :O), porém acho que vale mais a pena mesmo
.
Agora uma pergunta, como a idéia final é customização, quais seriam os problema que eu poderia encontrar em uma Virago 535 com ~40.000km rodados?
Abraços.
Realmente a idéia não é andar pela cidade, mas sim pegar estrada...por isso que eu parei para pensar e comecei a cogitar essa idéia, realmente a diferença de preço entre uma e outra é bem grande (pouco mais que o dobro :O), porém acho que vale mais a pena mesmo
Agora uma pergunta, como a idéia final é customização, quais seriam os problema que eu poderia encontrar em uma Virago 535 com ~40.000km rodados?
Abraços.
Com 40.000km, se a moto teve uma boa manutenção preventiva, o motor está novo. Mas pode ser interessante pedir para um mecânico de confiança dar uma olhada antes.
O próprio processo de customização deve resolver os problemas mais aparentes de uma moto meio velhinha, geralmente pintura desbotada e alguns pontos de ferrugem, já que tu provavelmente trocará algumas peças de acabamento, mecherá na pintura e assim por diante.
Quadro, motor e carburador estando bons, o resto tu vai resolvendo durante o processo de customização.
Eu sou bem leigo nesse assunto customização, logo aparece alguém aí que entenda bem da coisa, para te dar umas dicas.
O próprio processo de customização deve resolver os problemas mais aparentes de uma moto meio velhinha, geralmente pintura desbotada e alguns pontos de ferrugem, já que tu provavelmente trocará algumas peças de acabamento, mecherá na pintura e assim por diante.
Quadro, motor e carburador estando bons, o resto tu vai resolvendo durante o processo de customização.
Eu sou bem leigo nesse assunto customização, logo aparece alguém aí que entenda bem da coisa, para te dar umas dicas.
Mais uma vez, obrigado Sanhep, foi mais ou menos o que eu pensei também...
Disse tudo!Sahnep escreveu:Depende muito de como tu for usar a moto. Se a idéia é umas voltinhas pela cidade, pegar pouca estrada e tal, a Intruder 125 cumpre muito bem a função, e com um custo bem mais baixo (pode até comprar uma bem usada, sendo para modificar) sobra mais grana para as modificações.

-
dan_himself
Para deixar uma bobber legal, eu iria de Virago.. a intruder é difícil de customizar e tirar a cara de intruder dela... Ela parece muito moto street... você vai ter muito mais o que fazer numa intruder do que numa virago, como alongar a balança e tal... a virago, pra transformar em bobber é fácil... a intruder vai te dar MUITO mais trabalho, não que não seja possível...Zarnick escreveu:Pessoal, estou pensando seriamente em começar nesse mundo de customização, ainda não tenho uma moto pois sempre pensei:"Raios, se é para ter uma moto vou ter uma como eu quero!";)
Ai vem a dúvida, estou dando uma olhada e estou em uma dúvida cruel, o que é melhor para customizar e dar umas boas voltas, uma Intruder 125 nova, ou uma Virago 250 usada?
A Virago 553 usada também é uma opção que estou cogitando, vi muitas customizações nessas 3 motos e estou numa dúvida do cão, guardo em média 5k R$ ou espero um pouco mais para juntar até 8k R$ e ir para uma Virago 550?
Qual a opinião de vocês?
Valeu!
PS: A idéia é ir customizando aos poucos para conseguir chegar numa bobber.
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Dan, mesmo se estiver usada (como o que eu falei, uns 40k) ainda vale a pena?
Valeu!
Valeu!
-
dan_himself
Se o motor tiver bom, vale... Não vejo problemas... tem muita gente comprando virago 535 com mais de 60k...Zarnick escreveu:Dan, mesmo se estiver usada (como o que eu falei, uns 40k) ainda vale a pena?
Valeu!
O ideal seria vc levar um mecanico pra ver a moto contigo...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Valeu cara, dicas valiosas de todos vocês