Placa na lateral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Fernando Nash
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Jan 2012, 23:35
Localização: Porto Alegre

Monaski escreveu:
Fernando Nash escreveu:Oi Monaski! Essa era minha ideia. As fotos estão no meu pc, mas não consegui postar aqui. Pode me ajudar?
Faça o upload das imagens aqui:

http://imagevenue.com/host.php

selecione o family safe e copie o link que vai ser gerado com o final .jpg e cole aqui, para ficar melhor vc pode coloca-lo dessa forma:

[*img]http://img131.imagevenue.com/img.php?im ... _402lo.jpg[*/img]

Mas sem os *antes do img...

Espero q consiga, qualquer duvida estamos por aqui, e da uma lida aqui:

Como postar fotos no fórum

Tranquilo?! :P
Valeu pelas dicas Monaski, fotos já estão postadas!
“Toda teoria é cinza, só é verde a árvore de frutos dourados que é a vida”...
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Por nada, ow ficou legal, só achei o espaço muito grande entre o paralama e o pneu... aqui onde eu moro, como tem muita lama eu ia viver com as costas só o barro! :D
Imagem
Avatar do usuário
iraeterra
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2011, 22:17
Localização: Natal

Nas páginas que segui desse tópico não vi nenhuma menção as placas laterias transversais, aquelas que costumamos ver em motos bobbers gringas com a luz de freio "stop" redondinha em cima.

Esse tipo de coisa é cabivel no código de transito?
Alguém pode colocar algum trecho do código referente a placa em motocicletas para análise?

[]´s
Iraê Terra
Babin
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:20

Transversal que você fala seria na posição vertical né? To querendo deixar a minha estilo bobber e gostaria de saber se posso colocar a placa na vertical, na lateral, porém na mesma linha do pneu. Grato.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Placa na lateral é como arranjar uma pequena encrenca com o Policial Rodoviário, chamando ele de "baixinho", ou outro pequeno insulto.

Placa na lateral e na vertical, é comparável se você tivesse xingado a mãe dele...
Imagem
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

jirschik escreveu:Placa na lateral e na vertical, é comparável se você tivesse xingado a mãe dele...
HAHAHAHAHAHA

Ri alto!!!

e o pior q é verdade!! :lol:
Imagem
Avatar do usuário
iraeterra
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2011, 22:17
Localização: Natal

Babin escreveu:Transversal que você fala seria na posição vertical né? To querendo deixar a minha estilo bobber e gostaria de saber se posso colocar a placa na vertical, na lateral, porém na mesma linha do pneu. Grato.
Então, Andei lendo o código de trânsito e as resoluções do CONTRAN. Não achei nada que especifique a posição da placa. Há somente dizendo que:

"Art. 115. O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN."

Veículos de duas e três rodas são isentos da placa dianteira.

Resolução do CONTRAN:
“Art. 7º Os veículos com placa de identificação em desacordo com as especificações de dimensão, película refletiva, cor e tipologia deverão adequar-se quando da mudança de município.”
Art.3° Acrescentar o item 3.1 ao Anexo da Resolução nº. 231, de 15 de março de 2007, com
a seguinte redação:
“3.1 - motocicleta, motoneta, ciclomotor e triciclos motorizados, fabricados ou quando da
mudança de município, a partir de 1º de janeiro de 2012, serão identificados nas formas e
dimensões da figura n.° 2 deste Anexo.
a) dimensões da placa em milímetros: h = 170; c = 200
b) Altura do corpo dos caracteres da placa em milímetros: h = 5.[/b]
Iraê Terra
Wolverine405
Mensagens: 216
Registrado em: 02 Set 2009, 16:44
Localização: Rio de Janeiro

Mas mesmo não tendo nada no codigo que fala claramente, eles implicam, tanto que a HD Iron que originalmente nos EUA tem placa lateral aqui no Brasil deram um jeito de colocar na rabeta o que na minha opinião tirou metade do charme da moto.

Abs!!!
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Avatar do usuário
iraeterra
Mensagens: 11
Registrado em: 26 Fev 2011, 22:17
Localização: Natal

Pois é amigos, mas o fato de não haver disposição na lei que regulamente, não há também multa prevista.
Ou seja, se for multado podemos contestar.
Se for parado, tentamos explicar a situação, caso o guarda "embace"... Por favor seu oficial, pode me levar a delegacia e rasga o processo contra a união! (essa opção não é muito legal pela possibilidade da apreensão da moto. Mas... com certeza vou consultar algum amigo advogado pra saber melhor da possibilidade. Não quero perder o charme da minha!

Abraço.
Iraê Terra
Babin
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:20

Realmente, nem por analogia pode ser proibido o uso de placa na lateral e/ou transversal... apesar de que eu vi em um post aqui que tem uma regulamentacao em sao paulo, que a placa deve ser a primeira `peca` da moto que deve aparecer, ou seja, deve ficar na extremidade traseira da moto.
Responder