Saquei, valeu, man!
Na verdade são coisas baratas, tranquilas de se arrumar, mesmo se tratando da Mirage.
o problema mesmo é o motor...
Mirage 150: Opinião de proprietários
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- dunkdaniel
- Mensagens: 14
- Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
- Localização: Rio de Janeiro
- walter_vulcan
- Mensagens: 40
- Registrado em: 21 Abr 2014, 16:34
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Comprei uma miraginha (150) ha uma semana.. estou adorando andar com ela. Ela é 2011 e esta com quase 18mil km. Logo de cara troquei o oleo e troquei a vela... Dei o azar do velocimetro parar de funcionar, troquei o cabo mas ainda sim continua sem funcionar. Como é uma moto para o dia a dia e só consigo fazer manutenção no fds to pensando o que pode ser. no restante ta muito boa.. Alguem sabe me dizer a media de consumo que essa motinha faz?
"Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"
Tu tem uma Vulcan e curtiu a Miraginha? Tu tem menos de 1,75m então né? Amigo, a minha reguladinha, andando na manha sem enrolar cabo, faz milagrosos 40km por litro!
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- Mensagens: 5
- Registrado em: 10 Out 2014, 04:37
- Localização: Curitiba
Pessoal,
Olá!
Sou novo aqui no fórum.
Estou voltando para o Brasil e estou pensando em comprar a querida Mirage. Li tudo que era possível encontrar na internet sobre ela. E estou em dúvida ainda.
Aquelas reclamações (sobre o banco dela que encharca, o fato de ela não pegar depois de molhada, que a tinta do motor e os cromos soltam, que é difícil posicionar o neutro, que os pneus dela não são seguros (pouca aderência) procedem? Ou isso era coisa só dos modelos mais antigos?
Usuários dos modelos novos e antigos, por favor, umas dicas e opiniões para me ajudar?
Grande abraço!
Olá!
Sou novo aqui no fórum.
Estou voltando para o Brasil e estou pensando em comprar a querida Mirage. Li tudo que era possível encontrar na internet sobre ela. E estou em dúvida ainda.
Aquelas reclamações (sobre o banco dela que encharca, o fato de ela não pegar depois de molhada, que a tinta do motor e os cromos soltam, que é difícil posicionar o neutro, que os pneus dela não são seguros (pouca aderência) procedem? Ou isso era coisa só dos modelos mais antigos?
Usuários dos modelos novos e antigos, por favor, umas dicas e opiniões para me ajudar?
Grande abraço!
- dunkdaniel
- Mensagens: 14
- Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
- Localização: Rio de Janeiro
Olá Alexandre,
Olha, eu sou novo no mundo do motociclismo e comprei minha Mirage 150 há cerca de 20 dias. Ainda estou me acostumando com ela, é minha primeira moto. Peguei um modelo 2011 grená, a moto está muito inteira, acho que vale a pena.
Tbm fiquei com o pé atrás antes de comprar, assim como vc. O antigo dono já havia mudado os pneus (sim, os pneus originais dela chineses são muito vagabundos e escorregam mt), está com pneus Pirelli novos. Com relação ao banco, ainda não peguei chuva, mas ele disse que não tinha esse problema.
Quanto á tinta do motor, não observei isso na minha, está com o aspecto de novo.
Mas, com relação ao câmbio, aí sim. Eu estava acostumado com a YBR 125, neutro ia sempre de primeira, sem problemas. Na Mirage, nem sempre isso ocorre. Tem que praticar muuuuito. E, conforme ela vai esquentando, ele fica cada vez mais díficil de entrar. Tanto é que, quando paro em sinais e afins, eu nem deixo no neutro. Deixo na 1a e fico segurando a embreagem. É o jeito...
Olha, eu sou novo no mundo do motociclismo e comprei minha Mirage 150 há cerca de 20 dias. Ainda estou me acostumando com ela, é minha primeira moto. Peguei um modelo 2011 grená, a moto está muito inteira, acho que vale a pena.
Tbm fiquei com o pé atrás antes de comprar, assim como vc. O antigo dono já havia mudado os pneus (sim, os pneus originais dela chineses são muito vagabundos e escorregam mt), está com pneus Pirelli novos. Com relação ao banco, ainda não peguei chuva, mas ele disse que não tinha esse problema.
Quanto á tinta do motor, não observei isso na minha, está com o aspecto de novo.
Mas, com relação ao câmbio, aí sim. Eu estava acostumado com a YBR 125, neutro ia sempre de primeira, sem problemas. Na Mirage, nem sempre isso ocorre. Tem que praticar muuuuito. E, conforme ela vai esquentando, ele fica cada vez mais díficil de entrar. Tanto é que, quando paro em sinais e afins, eu nem deixo no neutro. Deixo na 1a e fico segurando a embreagem. É o jeito...
- dunkdaniel
- Mensagens: 14
- Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
- Localização: Rio de Janeiro
Galera, agora tenho uma dúvida, se alguém puder me dar um toque..
Como disse na mensagem de resposta ao amigo acima, comprei minha Mirage 150 há cerca de 20 dias.
Porém, tenho observado um problema na bateria. Desde o 2º dia, eu já não consegui ligá-la na ignição, tenho sempre que ligá-la no Kick. É estranho pq eu andei nela junto com o antigo dono e não teve esse problema.
Por mais que eu ande com a moto, por mais que eu a deixe ligada por um tempo, não consigo ligar normalmente depois. Só vai no kick.
E hoje aconteceu algo pior: Estava andando na Linha Vermelha (Quem é aqui do Rio sabe, uma via de muito movimento) e a moto começou a morrer sempre que ficava em baixa rotação. Simplesmente apagava. Peguei uns trechos com trânsito e foi uma droga pq, sempre que eu reduzia a velocidade, ela simplesmente apagava. E lá ia eu de novo encostá-la junto à mureta e ligá-la no kick. Depois de um sacrifício, consegui voltar pra casa e percebi que, nesse momento, nem mais as luzes indicadores de farol no painel estavam ascendendo. A luz do neutro era a única que ascendia.
Tenho minhas dúvidas se o problema é a bateria pq ela é nova, teoricamente. Segundo o antigo dono, tem pouco mais de um ano.
Não tive tempo de levá-la ao mecanico, mas nessa semana irei levar pra testar a carga.
Mas, alguem tem uma ideia? Será carga de bateria? Alternador? Algum fiozinho?
sei la
Obrigado!!
Como disse na mensagem de resposta ao amigo acima, comprei minha Mirage 150 há cerca de 20 dias.
Porém, tenho observado um problema na bateria. Desde o 2º dia, eu já não consegui ligá-la na ignição, tenho sempre que ligá-la no Kick. É estranho pq eu andei nela junto com o antigo dono e não teve esse problema.
Por mais que eu ande com a moto, por mais que eu a deixe ligada por um tempo, não consigo ligar normalmente depois. Só vai no kick.
E hoje aconteceu algo pior: Estava andando na Linha Vermelha (Quem é aqui do Rio sabe, uma via de muito movimento) e a moto começou a morrer sempre que ficava em baixa rotação. Simplesmente apagava. Peguei uns trechos com trânsito e foi uma droga pq, sempre que eu reduzia a velocidade, ela simplesmente apagava. E lá ia eu de novo encostá-la junto à mureta e ligá-la no kick. Depois de um sacrifício, consegui voltar pra casa e percebi que, nesse momento, nem mais as luzes indicadores de farol no painel estavam ascendendo. A luz do neutro era a única que ascendia.
Tenho minhas dúvidas se o problema é a bateria pq ela é nova, teoricamente. Segundo o antigo dono, tem pouco mais de um ano.
Não tive tempo de levá-la ao mecanico, mas nessa semana irei levar pra testar a carga.
Mas, alguem tem uma ideia? Será carga de bateria? Alternador? Algum fiozinho?
sei la
Obrigado!!
Na minha tive esse problema, e era a bateria. Batata. Troquei e não deu mais. Mas usei uma data no kick, até a bichina "secar" de vez.
Dunk, pegue uma seminova conservada e seja feliz. Pelo preço vc não encontra igual.
Dunk, pegue uma seminova conservada e seja feliz. Pelo preço vc não encontra igual.
- dunkdaniel
- Mensagens: 14
- Registrado em: 03 Ago 2014, 21:57
- Localização: Rio de Janeiro
keijock, semi nova que vc diz é o que? A moto ou a bateria? hahahaha
Hj terei tempo de ir no mecânico, aí testarei a bateria e, se for o caso, já compro uma nova. Tomara que seja isso sim. Pelo menos tudo me faz levar a crer que é isso. Sobretudo pelo fato dela começar a apagar ontem qdo entro em baixa rotação. Era reduzir a marcha/velocidade e parar em sinal, que a bichinha apagava.
Hj terei tempo de ir no mecânico, aí testarei a bateria e, se for o caso, já compro uma nova. Tomara que seja isso sim. Pelo menos tudo me faz levar a crer que é isso. Sobretudo pelo fato dela começar a apagar ontem qdo entro em baixa rotação. Era reduzir a marcha/velocidade e parar em sinal, que a bichinha apagava.
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- Mensagens: 5
- Registrado em: 10 Out 2014, 04:37
- Localização: Curitiba
Com licença, mas vou pegar para mim a parte do "pegue uma seminova conservada e seja feliz". haaha
Obrigado pelas dicas amigos. Acho que vou arriscar pegar uma mesmo.
Obrigado pelas dicas amigos. Acho que vou arriscar pegar uma mesmo.
A motoca! bateria nova. Se puder de gel, melhor.