Então, foi feita uma troca de óleo e colocaram em excesso, isso já faz um tempo, um dia percebi la em cima no cilindro dianteiro vestígios de óleo bem no ultimo favo, debaixo da capa cromada do lado esquerdo, não chegou a escorrer mais o excesso saiu pelo respiro e foi pro filtro. Pois bem...Juntando isso comecei a abastecer em um posto Ipiranga perto de casa, a a moto começou a falhar perdeu lenta, morria toda hora estava difícil de dar partida até q um dia queimou a vela do cilindro traseiro. Retirei as duas velas a do traseiro estava encharcada e negra e do dianteiro com um pouco de excesso, ou seja estavam pretas as velas a traseira mais q a dianteira, resolvi então abastecer com a GRID da Petrobras. usei um tanque, quando fui ligar a moto pela manha para levar no mecânico a moto deu um estouro muito forte e saiu um tufo de fumaça branca pelo escape, e a moto ficou excelente, melhorou a lenta não morreu mais,masss no dia ficou saindo uma fumaça branca bem de leve na lenta, ai sumiu a noite andei uns 10 km e a gasolina estava no fim e de novo parei no semáforo e saiu muita fumaça branca, andei outros 10km pra chegar em casa a fumaça sumiu. Nas saidinhas perto de casa notei q as vezes sai um pouquinho de fumaça, era bem suave tinha q descer da moto e olhar bem pra perceber uma fumacinha constante.
Ontem aconteceu o mesmo. a gasolina estava no fim na reserva e saiu um fumace QUANDO DEIXEI NA LENTA, enchi com a GRID, e parou. andei 10 km pra casa e a noite mais 10 km de volta estacionei a moto. ele ficou umas duas horas parada,fui voltar pra casa e enquanto ela esquentava de novo na lenta em um semáforo saiu muitas fumaça branca, dei um pau até em casa deixei ela ligada na garagem e nada de fumaça nem uma gota
...Bom... Minhas conclusões ou estou com problemas nos retentores de válvulas, ou essa gasolina GRID esta descarbonizando o motor. na dúvida ja estou buscando os retentores de válvulas para um cilindro.