Vulcan 900 Classic - Especificações

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Novellinho
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Nov 2013, 19:53
Localização: São Paulo

MarcosV2 escreveu:... Tenho notado, no entanto, que a moto demora um pouco nas acelerações e parece que pede mais dose no acelerador. ... . Alguém notou isso também?
Fala Marcos, tudo bem?

Resposta curta:
Esta pequena demora na entrega do torque na Kawa é devido o design do motor. E certamente voce nao vai sentir muita diferença apos a revisão e o amaciamento, pelo menos noque tange á este comportamento. E foi justamente por este design que eu escolhi a Vulcan para ser a minha primeira moto custom. Ela é suave e nao foi projetada para dar aquele soco no peito ao sair.

Resposta Técnica:
O motor das nossas vulcan possui o comando de valvulas do tipo SOHC, de Simple Over Head Camshaft e isto implica num comportamento mais linear da curva de torque.

O motor Evolution das HD 883 (mais novas) possui um sistema diferente de comando de valvulas, inclusive diferente de tudo o mais que é fabricado pelos concorrentes. São dois comandos de valvula separados, um por cilindro. Esta característica influencia na curva de torque entregue pelo motor.

Este negócio é bem interessante de se estudar, mas meio fod* de explicar apenas com texto, mas procure na internet a diferença entre os comandos SOHC e DOHC que sao os mais comuns e o Twim Cam que é o nome do comando de valvulas do Evolution da HD.

Espero ter te dado um norte para entender um pouco mais da motoca. Um abraço!
MarcosV2
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2013, 13:34
Localização: Curitiba

Beleza, Novellinho!

Também tem a relação com o cabeçote de 4 válvulas por cilindro da Vulcan que funciona melhor depois de uma determinada rotação.
Resolvi em parte o 'problema' regulando a folga do cabo do acelerador, deixando-o mais justo e assim é só encostar um pouquinho para a moto responder.
Estou terminando a fase de amaciamento - a moto está com 1500km, mas estou sentindo o motor soltar mais. Já cheguei a 140 km/h em 4ª marcha e achei muito bom, ia até mais, mas não quis judiar da 'gordinha'. O motor a partir de uma determinada rotação vira num 'leão rugindo', aí você se empolga e vai pegando confiança na máquina.

abçs
Novellinho
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Nov 2013, 19:53
Localização: São Paulo

Fala Marcos beleza?

Eh isso aí ela apartir de 3 mil giros fica feroz mesmo. A minha ja ta com 8 mil km e eu regulei as folgas de embreagem e acelerador. A bixa tá tinindo
MarcosV2
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2013, 13:34
Localização: Curitiba

Isso aí Novellinho.

Você tem idéia de qual rotação que a injeção eletrônica começa a cortar? Também não adianta muito, falta um contagiros para acompanhar, fora isso, vai no ouvidão mesmo...
Novellinho
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Nov 2013, 19:53
Localização: São Paulo

Fala camarada. Ainda nao consegui fucar a moto. Tô na caça do esquemático da motoca pra poder por o osciloscopio no chicote e ver se acho algum sinal pra fazer o contagiros
dom.arcanjo
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Jun 2009, 23:08
Localização: São Paulo

Tenho algum material da Vulcan 900. Me passa o seu email no MP que te envio depois.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
mgandra
Mensagens: 425
Registrado em: 15 Abr 2012, 14:36
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Olá, amigos, comoestão todos?

Estou querendo trocar minha Velma no final desse ano por uma custom média. Esse é meu upgrade máximo, pois não pretendo ter custom de alta cilindrada.

Temos, além das 883 (que não gosto), 4 japonesas disputando o mercado: Honda Shadow 750, Yamaha Midnight Star 950, Suzuki Boulevard 800 e finalmente a Kawasaki Vulcan 900. Não vou ficar perguntando qual é a melhor num tópico da Vulcan... hehehehe. Mas vou perguntar o seguinte, principalmente para quem já rodou nas outras: o que a Vulcan tem de vantagem sobre elas?

Tudo está levando minha decisão para a Vulcan classic: ergonomia, estilo, torque em baixa rotação e linearidade do mesmo, valentia com muito peso. Recentemente, no Salão Bike Show aqui no Rio, pude sentar em todas elas e ver que tanto a Vulcan quanto a Shadow me vestem muito bem, em termos de ergonomia. Sei que tem a questão do rodar também, por isso pretendo fazer test ride em todas elas. Já experimentei uma Boulevard com guidão trocado (abertão e recuado, como o da Vulcan e Midnight) e me senti bem melhor do que com o original. Se eu puder, não vendo a minha Mirage, o que significaria que meu uso da Vuldan seria basicamente fim de semana na cidade e estrada. No dia-a-dia uso também para ir ao trabalho, mas pegando apenas uma via expressa (com corredores razoavelmente largos, onde minha a Velma tem passado feliz).


E aí, amigos, o que me dizem?
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
rickraci
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Mar 2014, 10:24
Localização: São Paulo

Saudações amigo. Minha primeira participação no forum e provavelmente estou na mesma dúvida que ti.
Bom, já tenho certa experiência em custom, já passei por 883, Dyna e FatBoy. Sinceramente, depois dessa experiência estou disposto a sair de vez da HArley, por motivos que não cabem ser discutidos aqui nesse post.
Bom, com relação à Vulcan, o que acho e andei pesquisando, em relação às suas concorrentes seria, na minha opnião, o visual. A Shadown nova, desculpem, não curti o visual, achava a antiga mais bonita. A Mid Night, é uma put* moto, mas, o visual dele tb não me agrada, ela é meio custom, meio sei lá oq......as Novas Bullevard tb, eu dispenso, pois não curto o visual, pois, gosto das com cara mais clássicas. Restam então, na minha opnião, a LC 1500 que aqui seria até 2009 e a Vulcan. As duas são excelentes....diria que a LC leva pequena vantagem em relação à mecânica que eu gosto mais da suzuki, mas, acho que as duas são boas.
Agora fora da Harley, estou entre essas duas mesmo.....no caso da LC, a de se garimpar um pouco para encontrar uma em boas condições. A Kawasaki temos a opção de pegar zero e a diferença de preçø não é tão grande!!!
Eduardo_1973
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Mai 2014, 14:35
Localização: São Paulo

E aí pessoal boa tarde...

Sou mais um proprietário da Classic, depois de passar por várias marcas e modelos.Estou gostando muito da moto, minha mulher então, adorou..kkkkk
Só uma coisa que estou procurando em tudo quanto é lugar e não acho:
- Alguém conseguiu resolver as "tossidas"? Não me preocupei no início, mas nesse final de semana, quase fui pro saco. Quando fiz um retorno na estrada (permitido)a moto "tossiu" e morreu, fiquei parado no meio do retorno e os carros travando as rodas atrás de mim!!!
Sei lá, regulagem, Power Commander, H- horse...qualquer saída.

Abs
xandepestana
Mensagens: 229
Registrado em: 15 Mar 2013, 21:12
Localização: Jundiaí

Eduardo_1973 escreveu:E aí pessoal boa tarde...

Sou mais um proprietário da Classic, depois de passar por várias marcas e modelos.Estou gostando muito da moto, minha mulher então, adorou..kkkkk
Só uma coisa que estou procurando em tudo quanto é lugar e não acho:
- Alguém conseguiu resolver as "tossidas"? Não me preocupei no início, mas nesse final de semana, quase fui pro saco. Quando fiz um retorno na estrada (permitido)a moto "tossiu" e morreu, fiquei parado no meio do retorno e os carros travando as rodas atrás de mim!!!
Sei lá, regulagem, Power Commander, H- horse...qualquer saída.

Abs
Nunca tive esse problema com a minha... essas tossidas que fala, é aqueles estouros quando reduz?

a moto estava desengatada quando morreu? a minha até hj só morreu por falta de regulagem na marcha lenta, sempre quando desengatada. Nunca em movimento...
Xandão - LOBO´s MC - Jundiaí-SP

Quanto mais longe, melhor...

Imagem
Responder