Kansas 250: Problema até agora sem solução

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

guilherme neto escreveu:

Caramba irmão... ta complicado... A tal da caixa ainda ta do outro lado? Se tiver vc podia improvisar uns canos ligando até lá pra ver se mudava alguma coisa...
Ou então brother, chega numa assistencia yamaha, os caras conhecem a viraguinho e talvez possam te ajudar...


[]s
DaN
É meu velho, está mesmo complicado. Hoje me falaram que poderia ser entrada de ar falsa no carburador. Tb me falaram que poderia ser que o carburador esteja trabalhando "afogado"..

Vou verificar se o mecânico que tirou as mangueiras tb n tirou o dispositivo em que elas estavam conectadas(o dispositivo que veio de fabrica desligado).

Também fui nas concessionárias Yamaha daqui mas eles só mechem em Yamaha. Falei que era praticamente igual que usava peças yamaha e tal mas falaram que não podiam mecher.
Cara, você se certificou que os giclês estão bem limpos?
O problema começou antes do cara tirar as mangueiras ou depois?
Sobre a yamaha, tenta jogar um café na mão do mecanico... nem chega na loja... vai direto na oficina, diz que tu tem yamaha e quer perguntar um lance... vai lá e faz a negociata com o cara sacou? de repente da jogo...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador



Cara, você se certificou que os giclês estão bem limpos?
O problema começou antes do cara tirar as mangueiras ou depois?

[]s
DaN
Quando começou o problema eu limpei o carburador (todas as partes, cuba, giclês, diafragma, agulha..) mas n resolveu, então levei pra um mecânico. Esse limpou novamente todo o carburador e retirou essas mangueiras. Não resolveu ai levei na DAFRA onde novamente limparam o carburador pela 3ª vez em duas semanas e tiraram tb a bomba de gasolina(pelo visto a cada lugar que parava eles tiravam alguma coisa dizendo que n tinha utilidade). Não resolveu ai eu desmontei a moto de novo em casa e limpei a bomba de gasolina, coloquei ela de volta e dei outra olhada no carburador que já se encontrava limpo. Pronto a moto funcionou bem por 2 dias e voltou a engasgar e está nessa a quase 2 meses.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

guilherme neto escreveu:


Cara, você se certificou que os giclês estão bem limpos?
O problema começou antes do cara tirar as mangueiras ou depois?

[]s
DaN
Quando começou o problema eu limpei o carburador (todas as partes, cuba, giclês, diafragma, agulha..) mas n resolveu, então levei pra um mecânico. Esse limpou novamente todo o carburador e retirou essas mangueiras. Não resolveu ai levei na DAFRA onde novamente limparam o carburador pela 3ª vez em duas semanas e tiraram tb a bomba de gasolina(pelo visto a cada lugar que parava eles tiravam alguma coisa dizendo que n tinha utilidade). Não resolveu ai eu desmontei a moto de novo em casa e limpei a bomba de gasolina, coloquei ela de volta e dei outra olhada no carburador que já se encontrava limpo. Pronto a moto funcionou bem por 2 dias e voltou a engasgar e está nessa a quase 2 meses.
Tem como vc arrumar outro carburador pra testar nela?
Fez regulagem de valvulas?
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador


Tem como vc arrumar outro carburador pra testar nela?
Fez regulagem de valvulas?
Outro carburador é complicado.. e o lance das válvulas, n seria meio "cedo" para isso? a moto tem 1 ano e 2 meses
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

guilherme neto escreveu:

Tem como vc arrumar outro carburador pra testar nela?
Fez regulagem de valvulas?
Outro carburador é complicado.. e o lance das válvulas, n seria meio "cedo" para isso? a moto tem 1 ano e 2 meses
Não é questão de cedo ou tarde, mas sim de identificar o problema...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador


Não é questão de cedo ou tarde, mas sim de identificar o problema...
Realmente, é importante buscar uma resposta.. Contudo, se não estou enganado, o mecânico da Dafra disse que não sabia qual era o problema.. diz ele que verificou o cdi, carburador, velas, válvula.. e logo depois disso ele "tirou" minha bomba de gasolina e disse que tinha resolvido. Ou seja, ele disse que não era nenhum desses ítens anteriores pois havia checado todos eles.. mas.. como de costume n confio em ninguem da dafra acho que vou procurar outra pessoa para olhar o ajuste de válvula
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

guilherme neto escreveu:

Não é questão de cedo ou tarde, mas sim de identificar o problema...
Realmente, é importante buscar uma resposta.. Contudo, se não estou enganado, o mecânico da Dafra disse que não sabia qual era o problema.. diz ele que verificou o cdi, carburador, velas, válvula.. e logo depois disso ele "tirou" minha bomba de gasolina e disse que tinha resolvido. Ou seja, ele disse que não era nenhum desses ítens anteriores pois havia checado todos eles.. mas.. como de costume n confio em ninguem da dafra acho que vou procurar outra pessoa para olhar o ajuste de válvula
O que EU faria: Se realmente não fosse problema no sistema de ar, eu arrumaria um BOM mecanico pra abrir o motor e dar uma olhada... abrir o motor não é esse bixo de 7 cabeças que muita gente pensa...
As vezes um pistão ta trabalhando diferente do outro, causando deficiencia de potencia... aí só abrindo pra ver e arrumar...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Avatar do usuário
guilherme neto
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Set 2009, 09:37
Localização: Salvador

O que EU faria: Se realmente não fosse problema no sistema de ar, eu arrumaria um BOM mecanico pra abrir o motor e dar uma olhada... abrir o motor não é esse bixo de 7 cabeças que muita gente pensa...
As vezes um pistão ta trabalhando diferente do outro, causando deficiencia de potencia... aí só abrindo pra ver e arrumar...
É dan valeu pelas dicas, vou procurar novamente algo relacionado ao vácuo. Vou ver se paro esse fds e desmonto a moto de novo analisando cada ítem novamente, desde mangueiras até carburador. Todo o sistema de alimentação de combustivel. Se lembrar de mais alguma coisa me avisa. Toda ajuda é bem vinda. Valeu pelas dicas. Vou tentar flr com os caras do forum que vc sugeriu tb.
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

guilherme neto escreveu:
O que EU faria: Se realmente não fosse problema no sistema de ar, eu arrumaria um BOM mecanico pra abrir o motor e dar uma olhada... abrir o motor não é esse bixo de 7 cabeças que muita gente pensa...
As vezes um pistão ta trabalhando diferente do outro, causando deficiencia de potencia... aí só abrindo pra ver e arrumar...
É dan valeu pelas dicas, vou procurar novamente algo relacionado ao vácuo. Vou ver se paro esse fds e desmonto a moto de novo analisando cada ítem novamente, desde mangueiras até carburador. Todo o sistema de alimentação de combustivel. Se lembrar de mais alguma coisa me avisa. Toda ajuda é bem vinda. Valeu pelas dicas. Vou tentar flr com os caras do forum que vc sugeriu tb.
Boa sorte brother...
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
thiago_colla
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2010, 00:27

Olá, isso tá parecendo problema de exesso de combustível ou falta de ar na hora das acelerações rápidas, a minha é 150 e tava com essas engasgadas tb, apagava do nada e tal, daí descobri com o mecanico(nao da dafra) que o ar nao tava passando direito pro carburador, o suspiro do carburador tava entupido, o suspiro do tanque tava entupido(eu tinha abrir o tanque e fechar pra moto pegar) e o parafuso da mistura tava aberto demais, implicando em muita gasolina e pouco ar(coisa doas mechanicos da dafra, aqueles piiiiiiiii), meu conselho é antes de mais nada, vc dá uma volta com ela sem o filtro de ar (foi assim que eu descobri o problema da minha) e ve se ela melhora, dai vc vai num mecanico de sua confiança e pede pra ele acertar a mistura e a se preciso mexer na entrada de ar(que pelo menos da 150 é uma porqueira só), espero ter ajudado, abraço e até mais.
Responder