Mirage 250: Relatos de roubo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom amigos,

Nunca ouvi falar de uma Mirage que tenha sido roubada. Nunca se quer imaginei que isso poderia acontecer, a moto é grande, o que impede a utilização em uma fuga... e não tem mercado... são vendidas 4 mil unidades por ano dessa moto. Comparado com uma moto de linha das principais marcas que tem a fabricação anual em 350 mil motos em média isso não é nada!!!!

Mas vi na revista Moto.com.br um relato sobre um roubo de Mirage que terminou em morte... veja abaixo:
Verdade injusta e cruel

Revista MOTO.com.br - Edição nº 57“Abril, tradicional pelo dia da mentira, não esconde um fato real temido por todo cidadão”.

Um texto publicado no Moto Repórter, canal de jornalismo participativo de nosso site, será divulgado no editorial deste mês para destacar um problema corrente que aflige a sociedade. No mês da mentira, falaremos de uma triste verdade, a violência urbana. Confira o relato de um leitor indignado:

Antes de ir para o trabalho, fui acompanhar o enterro de um amigo, que foi assassinado covardemente em São Paulo, num assalto em que levaram sua moto, uma Kasinski Mirage. Dá pra acreditar?

Eu, como motociclista, estou com medo, pensando em vender o que tenho e não andar mais, pois estamos sujeitos a uma tragédia repentina por causa de nada. Onde vamos parar? Estamos todos os dias enterrando nossos amigos, parentes, vítimas da violência e não fazemos nada, pois temos medo. Estamos de mãos atadas, órfãos de pai e mãe.

Alguém tem que fazer algo, uma mobilização, por exemplo. Nem sei mais o que escrever, mas sei que estou triste por perder um grande amigo, vítima de uma violência covarde e gratuita.

Na flor da emoção, chego a pensar que esses assassinos deveriam ser “banidos” da sociedade da mesma forma com que tiram a vida de uma pessoa de bem. Se há uma justiça divina, que ela seja a favor dos justos e que seja cruel, muito cruel com estes marginais.

Descanse em paz, Carlão, porque aqui continuaremos a mercê do medo. Obrigado equipe do “MOTO.com.br”, a quem espero que nos ajude, como for possível, a fazer uma campanha contra o consumo de peças e motos de origem duvidosa. Fica aqui o meu desabafo.

Cabe às autoridades do país garantir a toda população uma maior e eficaz segurança. Contudo, devemos cooperar também e não alimentar a criminalidade. No caso dos motociclistas, é preciso atentar para a procedência do produto que for comprar. Opte, então, por lojas e marcas de confiança e sempre desconfie de preços muito abaixo da tabela.

Um abraço a todos!
Equipe MOTO.com.br
Espero que seja apenas um caso isolado que pode acontecer com qualquer um....

Sabe aquela história do nóia que roubou a moto para dar uma volta??

Nem foi por interesse na indústria das peças roubadas! Foi apenas para sacanear!?

Vai saber...

Mas mesmo assim peço a todos que lembrem-se disso:

Imagem

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=9
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

aqui no rio, pra que se haja roubo de mirage é preciso primeiro que elas existam né... ahuahuahauha
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

wellrod escreveu:aqui no rio, pra que se haja roubo de mirage é preciso primeiro que elas existam né... ahuahuahauha
Elas existem Wellrod, a Claudia da lista de motos do Yahoo tem uma por exemplo, e roda todo dia com ela no RJ... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Sei naum hein!!! ou esse Rio é grande demais ou ela anda com a moto camuflada de dragstar, de shadow... rsrsrsr
falar nisso... ontem levei uma lavada de uma motociclista muié...
estava eu voltando pra casa quando avistei uma raridade... uma mulher pilotando moto... aí vai eu... com minhas 750 cilindradas... todo prosa... e ela em uma 150cc eu acho... aí ultrapassei... à moda Tiozão... rsrs rapá... a muié se enfureceu... passou por mim que nem uma bala e sumiu do mapa... rsrsrsrs
joviman escreveu:
wellrod escreveu:aqui no rio, pra que se haja roubo de mirage é preciso primeiro que elas existam né... ahuahuahauha
Elas existem Wellrod, a Claudia da lista de motos do Yahoo tem uma por exemplo, e roda todo dia com ela no RJ... :P
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Roubar uma mirage já é um absurdo... agora, matar pra roubar é mais absurdo ainda...

A moto é pesadona... não pode ser usada pra fazer assaltos (exceto se o piloto for o Jovi)

Só se o bandido era leigo e achou que era uma harley davidson...

Não tem cabimento roubar uma mirage de uns 9.000 reais e ainda matar...

abraço :evil:
Imagem
Avatar do usuário
O Inocente
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fev 2008, 18:50
Localização: São Paulo

Pessoal, vocês sabem que sou falconeiro e que esta é uma das motos mais visadas para roubo na cidade de SP, onde rodo todos os dias pelo menos 30, 40 km....

Vou escrever para vocês o mesmo que digo a todos os motociclistas quando o assunto é roubo de motos:

"não interessa qual seja a moto, estilo, tamanho, cor ou preço... se vacilar, os amigos-do-alheio chegam junto"

Percebi isso quando meu vizinho foi roubado e levaram a Honda CBX 150 Aero ano 1990 na porta de casa. Vai de sorte, momento, sei lá... a única coisa que tenho certeza é que eles não escolhem muito não... se existe a oportunidade, vai essa mesmo.

Vendo o vídeo do Jovi, fiquei pensativo... o meu modo de andar nos corredores chega a ser MUITO mais agressivo do que o dele, devido à agilidade da moto que uso... talvez isso seja inibidor para os ladrões, pois é bem maid difícil de alcançar.

Abs à todos e lembrem-se: nada vale a sua vida, entreguem a moto se for necessário.
Cuevas
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Mar 2008, 11:16
Localização: Goiânia

É pessoal, quando se fala de vida não a moto que justifique vc tentar impedir!

O pessoal do grupo yahoo estava a pouco tempo descutindo os alarmes, que não era bom por travar de vez em quando a moto, mas penso eu que vale a pena principalmente pelo sensor de distância, que existe em alguns alarmes comentados em outros tópicos deste fórum, e que eu tenho na minha.

Deixem levar, primeiro lugar sua vida, e depois, ligue pra polícia avisando do sistema de alarme, se tiver seguro mais tranquilo ainda!!!!(Meu caso não pode ser seguro devido ao pequeno problema de pagar R$2300,00 kkkkkkkkk)

Abraços e boa sorte neste mundo injusto!!
Mirage 250 -Preta 07/08- por enquanto só Matacachorro.
Avatar do usuário
rwmelo
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jan 2009, 13:24
Localização: São Paulo
Contato:

Bem a moto em si nunca roubaram, mas qdo fui assistir Batman no Shopping D (olha que merd* hein, dentro do estacionamento) o filme terminou quase as 2h da madruga e roubaram os parafusos de caveira da minha placa (!)

ontem tentaram roubar meu farol... sim o principal... deixei a moto parada enquanto estava na acadêmia e qdo voltei os parafusos estavam soltos... sorte o milha prender e bloquear o parafuso de baixo...

Bem, Sampa é fod*, roubam moto o tempo todo e fico cabreiro sempre que paro em um farol e alguém me pergunta algo...

Fiquem ligados e espero qeu a sorte nos ajude heheheheheh :wink:
Acelerando forte e com prudência, estou sempre dando um rolê.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Aqui na minha cidade quase não tem assalto a motos, a maioria dos assaltos são a mulheres, idosos e pessoas com cara de trouxa e sempre mais para roubar celular, carro e moto só levam paradas.

Mas falo uma coisa pela minha moto, estou disposto a matar ou morrer, cara imagina se me roubam ela hoje, vou ficar até 2010 pagando algo que nem estou usando e ia ter que comprar uma titan 98 para andar (porque depois que comprei moto ônibus virou algo inreal de se usar para andar) , se não morrer no assalto morro de depressão depois, se quando cai fiquei maior desanimado, se me roubarem vou ficar totalmente. O que me fez sair todo dia meia noite para ir trabalhar foi a Mirage, quando vinha aquela vontade de não ir trabalhar, quando via todos meus amigos indo em festas e eu tendo que ir trabalhar, sempre pensava na Mirage e ganhava animo para poder ir ao trabalho, sem ela não vou trabalhar mais, não ia querer estudar, ia ser só tristeza.

Vamo isolar esse assunto.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

rwmelo escreveu:ontem tentaram roubar meu farol... sim o principal... deixei a moto parada enquanto estava na acadêmia e qdo voltei os parafusos estavam soltos... sorte o milha prender e bloquear o parafuso de baixo...
Sem querer ser pessimista eu acho que eles queriam levar a moto. Estavam tentando fazer um by-pass do interruptor de ignição da moto pra poder ligar sem chave( é assim que eles furtam essas titan da vida).
Não sei se a Miragem também é fácil de levar desse modo mas acho que eles tentaram.

Mas graças a Deus sua moto continua com você.

Por isso que estou pagando, com sofrimento, o seguro da minha Mirage. sempre tem uns incompetentes que não sabem que não vão conseguir nada com ela no mercado paralelo
Responder