Intruder 1400: Manutenção

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

clever
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mar 2010, 10:15
Localização: Rio de Janeiro

Pois é, agora que reli depois de sua interpretação vejo que me precipitei, realmente é em relação a mistura hehehe, mas tudo bem! Tem como apagar o que escrevi antes não???? hehehehehehehh(brincadeira):p
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

clever escreveu:Pois é, agora que reli depois de sua interpretação vejo que me precipitei, realmente é em relação a mistura hehehe, mas tudo bem! Tem como apagar o que escrevi antes não???? hehehehehehehh(brincadeira):p
Ah não... Aqui é assim: "Escreveu e não leu...
1) ...o pau comeu!"
2) ...é analfabeto!"

:lol: :lol: :lol:

Sinta-se Bem Vindo Cleber! Forte Abraço!!!
Imagem
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Olha realmente não tenho essa informação, mas vou pesquisar sobre o assunto. Acredito que possa ser o mesmo caso do oléo do motor, onde o recomendado no manual é o 10W40, eu uso o 20W50 recomendado pela J Toledo Suzuki do Brasil, isso porque na europa o clima é mais frio.
De qualquer forma valeu pelo alerta, quando eu obtiver a resposta colocarei no fórum.
Um abraço.
Nilo Paraíso
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Há basicamente dois tipos de fluidos de freio: Os baseados em glycol (DOT 3, 4 e 5.1) e os baseados em silicone (DOT 5). Você pode usar um tipo ou outro, mas NUNCA misturá-los sem antes lavar o sistema de freio com o novo fluido até retirar todo vestígio do antigo. O DOT 5.1 é a melhor opção de upgrade para motos que originalmente utilizam DOT 3, sendo o DOT 4 também uma grande melhora, a custo menor. Ambos os tipos, glycol e silicone, tem prós e contras.
Basicamente, quanto maior o número DOT, maior é o ponto de ebulição do fluido, e mais caro também. O DOT 3 é atualmente o fluído básico e muitas motos saem de fábrica com ele, enquanto que o DOT 4 é superior em termos de ponto de ebulição e contém aditivos para que a água absorvida não altere tanto suas características como ocorre no DOT 3 (ambos absorvem água do ambiente - são higroscópicos). O DOT 5.1 é um fluido baseado em glycol que, porém, apresenta algumas das boas características dos fluidos baseados em silicone (alto ponto de ebulição), sem os mesmos inconvenientes.
Os fluidos DOT 5 são fluidos de freio baseados em silicone e de uso restrito em motos. Foi idealizado para uso em veículos militares em meados da década de 70, que devem permanecer estocados por anos e ainda assim manter-se em ordem de marcha em poucos minutos. Também são utilizados em barcos. Esses fluidos não são higroscópicos e não mancham a pintura, mas apresentam um grande inconveniente: Se por ventura alguma quantidade de água penetrar no sistema (através da borracha dos flexíveis, condensação, p. ex.), esta se concentrará na parte mais baixa do sistema, que nas motos é a pinça de freios - e também a parte que mais se aquece, causando corrosão e fervendo logo acima dos 100ºC. Por isso não recomendamos seu uso em motocicletas, especialmente após o advento do tipo 5.1.
Nilo Paraíso
cicricardo
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2011, 13:25
Localização: Guarulhos

Amigos boa tarde!
Que bela maquina é esta Intruder VS 1400..paixão a 1º partida..
Então quem pode me ajudar??
Qual seria o óleo utilizado no cardan,é complicado de fazer esta troca?
Pastilhas de freios dianteiras..tem alguma similar?
Cabos do acelerador..algum similar?

Abraços...
Amigos,tem alguma bobina semelhante ou euqivalente a VS 1400 que eu possa usar?
HarleyFDL
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Jul 2010, 07:50
Localização: Curitiba

Salve meu velho!!!
seguinte o óleo pro cardan eu te indico o da Motul, é fácil a troca, ams um mecânico pode fazer isso com mais rapidez pra vc, e ele tem onde descartar o óleo velho tb.
pastilhas de freio serve da CB400 e da Suzuki gsfx.
ja o cabo do acelerador, acredito que nao tenha nenhum similar não...só Original, algume mais pode confirmar isso?
Abrax
Avatar do usuário
ZoRZe
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Mar 2011, 09:23
Localização: Belo Horizonte

Seguinte.

Você pode mandar "copiar" o cabo em uma boa oficina que trabalha com motos grandes (aqui em BH tem pelo menos 2 oficinas que conheço).

Pode encomendar em uma concessionária Suzuki J. Toledo

De acordo com os meus alfarrábios o código do cabo do acelerador é (508931-001), mas você tem que informar o ano da sua moto na concessionária.
Qualquer dúvida é só dissertar.
Breakout
Edson Luiz
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Mar 2009, 16:55
Localização: Santa Maria
Contato:

BOA TARDE NILO,SOBRE O ENRROSCO NO CAMBIO DAS MARCHAS DA INTRUDER TAMBEM É UM DOS MEUS PROBLEMAS,O PEDAL TRANCA,FICANDO DURO,PODERIA ME PASSAR EM FOTOS QUAL É A BORRACHA QUE FAZ TRANCAR O PEDAL DO CÂMBIO DAS MARCHAS,POIS NÃO CONSIGO VERIFICAR QUAL É.JÁ FIQUEI NA ESTRADA POR ISSO E NINGUEM QUERIA MEXER NA MÁQUINA.CHEGUEI A ANDAR + DE 100KM EM 2ª E 3ª MARCHA ATÉ UMA AUTORIZADA E RESOLVERAM EM PARTE C/ TROCA DE ÓLEO.MAS O PROBLEMA PERSISTE E FICO SEM EMBREAGEM QUANDO ELA FICA UNS 15 DIAS PARADA.OS MAIS ENTENDIDOS DEZEM Q/É O FLUÍDO(LÍQUIDO DE FREIO) DA EMBREAGEM GASTO...POIS TROCO O LIQUIDO DE 6 EM 6 MESES E O PROBLEMA CONTINUA...É UM VERDADEIRO QUEBRA CABEÇA...SOU DE SANTA MARIA-RS E ESTOU VENDENDO A MINHA 98 FINAL 8 COM TODOS ACESSÓRIOS POSSÍVEIS VOCÊ PODERÁ VE-LA NO MOTO.COM.BR COMO INTRUDER 1400CC CLASSIC IMP.E NO WEBMOTORS E OUTROS SITES Q/ NÃO LEMBRO AGORA.ABRAÇOS.ATT.EDSON.ed_arend@yahoo.com.br
Alemão...
cicricardo
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Mar 2011, 13:25
Localização: Guarulhos

Bom dia..ou Boa tarde!
Amigos..quem saberia me dizer aonde encontro os carburadores para a minha VS 1400...na verdade trincou o alojamento da marcha lenta..do 1º carburador...pelo que andei vendo só encontrei o carburador completo..
Se alguem souber aonde encontro e com um preço bom...agradeço...
Amigos,tem alguma bobina semelhante ou euqivalente a VS 1400 que eu possa usar?
HarleyFDL
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Jul 2010, 07:50
Localização: Curitiba

Salve Galera!!!
descobri qeu preciso trocar as buchas e rolamentos da balança da minha intruder...
alguem ja fez isso?
pode me dar algumas dficas por favor

Obrigadão

HArley
Responder