Mirage 250: Problemas de estabilidade

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Bom dia..

Desde que fiz a revisao la na iron, tenho percebido ao pilotar que ela está muito boba.. qualquer desnivel ou diferença no asfalto, quando vc faz movimentos laterais com a moto, ela da umas dançadinhas leves.

isso causa a impressa de que se eu entrar numa curva muito acelerado, ela vai perder a estabilidade.

eu nunca tinha percebido isso antes, pelo menos com essa frequencia.

uma das coisas que o mecanico quis ajustar, parece que foi a mesa, pois quando ele deu uma volta, ele disse que tava muito dura. não sei se tem a ver com esse problema..

já chequei a suspensão e está no jeito que eu deixei. ja pensei em alinhamento das rodas, mas acho que pelo menos a da frente nao tem. vou checar a distancias na roda de tras pra ver se tao batendo.

hj vou pra petropolis e vou ter uma atenção melhor nisso. é chato pois a estabilidade q eu sentia nela, ja n to mais sentindo.

abraços
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Moto dançando em baixa velocidade na reta é típico de folga na caixa de direção, provavelmente seu mecânico deixou os rolamentos muito soltos ou eles já estão desgastados.
Imagem
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

Humm escreveu:Bom dia..

Desde que fiz a revisao la na iron, tenho percebido ao pilotar que ela está muito boba.. qualquer desnivel ou diferença no asfalto, quando vc faz movimentos laterais com a moto, ela da umas dançadinhas leves.

isso causa a impressa de que se eu entrar numa curva muito acelerado, ela vai perder a estabilidade.

eu nunca tinha percebido isso antes, pelo menos com essa frequencia.

uma das coisas que o mecanico quis ajustar, parece que foi a mesa, pois quando ele deu uma volta, ele disse que tava muito dura. não sei se tem a ver com esse problema..

já chequei a suspensão e está no jeito que eu deixei. ja pensei em alinhamento das rodas, mas acho que pelo menos a da frente nao tem. vou checar a distancias na roda de tras pra ver se tao batendo.

hj vou pra petropolis e vou ter uma atenção melhor nisso. é chato pois a estabilidade q eu sentia nela, ja n to mais sentindo.

abraços
para viajar... bota atras no nivel 4 ou 5..
isso deve melhorar bastante a estabilidade...
acabo de voltar da iron motos e fiz a revisaum geral. a moto tah um fileh!! chegou a incriveis 150km/h numa reta... e olha q uso para-brisas..
..
mesmo assim, no futuro, vou esquartejar a minha mirage e deixar ela bandida mono-posto!! e mais uma mirage 650... eu naum quero quase nada!! :P
Avatar do usuário
jcfjunior
Mensagens: 700
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:47
Localização: Rio de Janeiro

Como está a calibragem dos pneus?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

jbrigagao escreveu:Moto dançando em baixa velocidade na reta é típico de folga na caixa de direção, provavelmente seu mecânico deixou os rolamentos muito soltos ou eles já estão desgastados.
tambem to achando isso. pois foi justamente onde ele quis ajustar.

a suspenção eu uso em 5. vale lembrar que ela nao ficava boba antes com essa mesma regulagem de suspenção.

como tenho alforges e muitas vezes ando com uma na garupa, uso 30 atras e 28 na frente. mas tenho ciencia que quando está quente demais, a pressao dos pneus pode varias em + 2 psi.

entao acho que terei que ir na abm recreio pra regular novamente essa caixa de direção. pois ir novamente em nova friburgo so pra isso nao rola.

eu nao entendi essa do mecanico de la da iron, pois pra mim o equilibrio dela tava perfeito, inclusive a direcao, bem firme.

rolamentos gastos? ela ta com 3600kms. acho que ainda nao ne?

abraços

off topic:
a minha ja colei o ponteiro no 160km/h. logico que sabemos que o marcador é mentiroso, pois marcou 130km/h no gps que é bem mais confiavel.
Avatar do usuário
Zelson
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Mai 2009, 22:55
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Humm escreveu: off topic:
a minha ja colei o ponteiro no 160km/h. logico que sabemos que o marcador é mentiroso, pois marcou 130km/h no gps que é bem mais confiavel.
Huhauhauah
Marquei 130 no ponteiro e o C* travou geral...
Vcs sao doidos...
huahauhauahauahauh
andre luis padilha
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Jun 2008, 22:15

Dá uma checada na calibragem dos pneus. Tenho outra moto que uso no dia-a-dia e senti o mesmo problema, que foi resolvido com a calibragem dos pneus, principalmente o traseiro, se estiver baixo fica igual pneu de carro " quadrado", ou seja, a moto vai sair de traseira nas ondulações.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá, pessoal! Para esse pessoal detraquê que adora velocidade acho melhor trocar por uma ninjinha, que vai a 160 km/h brincando. Realmente as custom não são a melhor opção, pois o cenário é outro. até breve!
ON THE ROAD AGAIN
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Zelson escreveu:
Humm escreveu: off topic:
a minha ja colei o ponteiro no 160km/h. logico que sabemos que o marcador é mentiroso, pois marcou 130km/h no gps que é bem mais confiavel.
Huhauhauah
Marquei 130 no ponteiro e o C* travou geral...
Vcs sao doidos...
huahauhauahauahauh
certamente pq vc nao usa bolha. antes de eu usar, ela a 140 no marcador dava uma sensacao estranha. depois que coloquei a bolha, fico uate perigoso pois nem sinto que to rapido demais. quando viajo sozinho, vou sempre a 110km/h(uns 140km no velocimetro) e quando tem retas, bato 130km/h(160 no marcador)

ahh.. volto a dizer, os pneus tao bem calibrados.

será que a abm faz essa regulagem de caixa pela garantia?
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

Humm escreveu:
Zelson escreveu:
Humm escreveu: off topic:
a minha ja colei o ponteiro no 160km/h. logico que sabemos que o marcador é mentiroso, pois marcou 130km/h no gps que é bem mais confiavel.
Huhauhauah
Marquei 130 no ponteiro e o C* travou geral...
Vcs sao doidos...
huahauhauahauahauh
certamente pq vc nao usa bolha. antes de eu usar, ela a 140 no marcador dava uma sensacao estranha. depois que coloquei a bolha, fico uate perigoso pois nem sinto que to rapido demais. quando viajo sozinho, vou sempre a 110km/h(uns 140km no velocimetro) e quando tem retas, bato 130km/h(160 no marcador)

ahh.. volto a dizer, os pneus tao bem calibrados.

será que a abm faz essa regulagem de caixa pela garantia?
duvido..
garantia da moto cobre peças..
mao-de-obra eh garantida por quem fez o serviço..

dah um pulo em friburgo e resolve isso.. ;)
liga para eles e agenda tua ida lah.. ;)
Responder