Bom dia..
Desde que fiz a revisao la na iron, tenho percebido ao pilotar que ela está muito boba.. qualquer desnivel ou diferença no asfalto, quando vc faz movimentos laterais com a moto, ela da umas dançadinhas leves.
isso causa a impressa de que se eu entrar numa curva muito acelerado, ela vai perder a estabilidade.
eu nunca tinha percebido isso antes, pelo menos com essa frequencia.
uma das coisas que o mecanico quis ajustar, parece que foi a mesa, pois quando ele deu uma volta, ele disse que tava muito dura. não sei se tem a ver com esse problema..
já chequei a suspensão e está no jeito que eu deixei. ja pensei em alinhamento das rodas, mas acho que pelo menos a da frente nao tem. vou checar a distancias na roda de tras pra ver se tao batendo.
hj vou pra petropolis e vou ter uma atenção melhor nisso. é chato pois a estabilidade q eu sentia nela, ja n to mais sentindo.
abraços
Mirage 250: Problemas de estabilidade
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para viajar... bota atras no nivel 4 ou 5..Humm escreveu:Bom dia..
Desde que fiz a revisao la na iron, tenho percebido ao pilotar que ela está muito boba.. qualquer desnivel ou diferença no asfalto, quando vc faz movimentos laterais com a moto, ela da umas dançadinhas leves.
isso causa a impressa de que se eu entrar numa curva muito acelerado, ela vai perder a estabilidade.
eu nunca tinha percebido isso antes, pelo menos com essa frequencia.
uma das coisas que o mecanico quis ajustar, parece que foi a mesa, pois quando ele deu uma volta, ele disse que tava muito dura. não sei se tem a ver com esse problema..
já chequei a suspensão e está no jeito que eu deixei. ja pensei em alinhamento das rodas, mas acho que pelo menos a da frente nao tem. vou checar a distancias na roda de tras pra ver se tao batendo.
hj vou pra petropolis e vou ter uma atenção melhor nisso. é chato pois a estabilidade q eu sentia nela, ja n to mais sentindo.
abraços
isso deve melhorar bastante a estabilidade...
acabo de voltar da iron motos e fiz a revisaum geral. a moto tah um fileh!! chegou a incriveis 150km/h numa reta... e olha q uso para-brisas..
..
mesmo assim, no futuro, vou esquartejar a minha mirage e deixar ela bandida mono-posto!! e mais uma mirage 650... eu naum quero quase nada!!
Como está a calibragem dos pneus?
tambem to achando isso. pois foi justamente onde ele quis ajustar.jbrigagao escreveu:Moto dançando em baixa velocidade na reta é típico de folga na caixa de direção, provavelmente seu mecânico deixou os rolamentos muito soltos ou eles já estão desgastados.
a suspenção eu uso em 5. vale lembrar que ela nao ficava boba antes com essa mesma regulagem de suspenção.
como tenho alforges e muitas vezes ando com uma na garupa, uso 30 atras e 28 na frente. mas tenho ciencia que quando está quente demais, a pressao dos pneus pode varias em + 2 psi.
entao acho que terei que ir na abm recreio pra regular novamente essa caixa de direção. pois ir novamente em nova friburgo so pra isso nao rola.
eu nao entendi essa do mecanico de la da iron, pois pra mim o equilibrio dela tava perfeito, inclusive a direcao, bem firme.
rolamentos gastos? ela ta com 3600kms. acho que ainda nao ne?
abraços
off topic:
a minha ja colei o ponteiro no 160km/h. logico que sabemos que o marcador é mentiroso, pois marcou 130km/h no gps que é bem mais confiavel.
HuhauhauahHumm escreveu: off topic:
a minha ja colei o ponteiro no 160km/h. logico que sabemos que o marcador é mentiroso, pois marcou 130km/h no gps que é bem mais confiavel.
Marquei 130 no ponteiro e o C* travou geral...
Vcs sao doidos...
huahauhauahauahauh
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Dá uma checada na calibragem dos pneus. Tenho outra moto que uso no dia-a-dia e senti o mesmo problema, que foi resolvido com a calibragem dos pneus, principalmente o traseiro, se estiver baixo fica igual pneu de carro " quadrado", ou seja, a moto vai sair de traseira nas ondulações.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
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- Edson Agostini
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Olá, pessoal! Para esse pessoal detraquê que adora velocidade acho melhor trocar por uma ninjinha, que vai a 160 km/h brincando. Realmente as custom não são a melhor opção, pois o cenário é outro. até breve!
ON THE ROAD AGAIN
certamente pq vc nao usa bolha. antes de eu usar, ela a 140 no marcador dava uma sensacao estranha. depois que coloquei a bolha, fico uate perigoso pois nem sinto que to rapido demais. quando viajo sozinho, vou sempre a 110km/h(uns 140km no velocimetro) e quando tem retas, bato 130km/h(160 no marcador)Zelson escreveu:HuhauhauahHumm escreveu: off topic:
a minha ja colei o ponteiro no 160km/h. logico que sabemos que o marcador é mentiroso, pois marcou 130km/h no gps que é bem mais confiavel.
Marquei 130 no ponteiro e o C* travou geral...
Vcs sao doidos...
huahauhauahauahauh
ahh.. volto a dizer, os pneus tao bem calibrados.
será que a abm faz essa regulagem de caixa pela garantia?
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duvido..Humm escreveu:certamente pq vc nao usa bolha. antes de eu usar, ela a 140 no marcador dava uma sensacao estranha. depois que coloquei a bolha, fico uate perigoso pois nem sinto que to rapido demais. quando viajo sozinho, vou sempre a 110km/h(uns 140km no velocimetro) e quando tem retas, bato 130km/h(160 no marcador)Zelson escreveu:HuhauhauahHumm escreveu: off topic:
a minha ja colei o ponteiro no 160km/h. logico que sabemos que o marcador é mentiroso, pois marcou 130km/h no gps que é bem mais confiavel.
Marquei 130 no ponteiro e o C* travou geral...
Vcs sao doidos...
huahauhauahauahauh
ahh.. volto a dizer, os pneus tao bem calibrados.
será que a abm faz essa regulagem de caixa pela garantia?
garantia da moto cobre peças..
mao-de-obra eh garantida por quem fez o serviço..
dah um pulo em friburgo e resolve isso..
liga para eles e agenda tua ida lah..