Olá marcelomw,marcelomw escreveu:Boa Noite, Pessoal
Hoje com 41 anos estou procurando uma HD para comprar.
Tenho moto desde os 15 e passei por várias, cgs, xls, cbs e hoje uma shadow 750.
É verdade que nos ultimos 7 anos tenho andado muito pouco, mas recentemente entrei para um motoclube e estou começando a participar de passeios (entre 200 a 600 kms), com garupa.
Tomei a decisão de ter uma HD e estou na dúvida se começo com uma fatboy ou encaro uma road king.
O que acham? quais as vantagens de cada uma delas. Abraços e todos.
São duas motos com praticamente a mesma motorização, as softail(Fat Boy) tem contra-balaço dos pistões, enquanto as touring(Road King) não tem, e o motor é montado em coxins p/ absorver as vibrações. Que na pratica não altera muito o comportamento de ambas.
Já os quadros são diferentes. As softail tem o estilo "rabo-duro" onde os amortecedores estão escondidos na parte de baixo da moto, já as touring tem o esquema padrão de amortecedores nas laterais da roda traseira. Se não me engano na Road King os amortecedores pneumaticos onde vc pode regular a pressão de acordo com o peso na moto.
já a Fat tem 5 regulagens de pré-carga da mola, que na pratica é dificil mudar pois fica numa posição de dificil acesso.
As Touring são um pouco mais altas que as softail. Isso dá uma ligeira vantagem no angulo de inclinação em curvas. Ou seja vai demorar mais p/ raspar as pedaleiras no chão.
Se vais andar com garupa direto, é mais jogo a Road King, que já vem com alforges e sissy bar de fábrica. Ou então na linha softail, uma Heritage que tb já vem com alforges e sissy bar.
A Fat Boy tem o visual mais bandido de todas, porém vai ter que encher de acessorios p/ levar a garupa e bagagens com mais conforto.
Mas o interessante seria fazer um test drive em todas, pra ver qual mexe mais com o coração, pq no final das contas, é isso que vai decidir a compra, hehe.
Abraço,
Eduardo.