HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Eric Simey
Mensagens: 288
Registrado em: 08 Jul 2008, 08:39
Localização: Santo André
Contato:

quero uma Fat Boy, buaaaaaaaaaaa, buaaaaaaa

rsrsrs

abs
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
aromeroneto
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mai 2012, 14:40
Localização: São Paulo
Contato:

Amigos, segunda feira, dia 01/10 pego minha Switchback.
Piloto a bastante tempo, mas apenas motos até 400cc. Preciso de dicas urgente!!!
antonio romero
Sergio404
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Nov 2011, 15:31
Localização: São Paulo

Em primeiro lugar, antonio, parabéns pela aquisição.

Tem bastante dicas já publicadas por aqui, tanto de pilotagem quanto de manutenção. Aproveita a ansiedade, destes dias esperando a danada, dando uma lida no que a galera já publicou.

O que eu posso dizer é que você vai estranhar bastante a pilotagem no início. Não sei onde você mora nem o estilo de moto que você tinha, mas o que mais impressiona quando você pega uma big twin é o peso.

Pilotando em baixa velocidade e manobrando a gorda é quando você vai pagar os maiores micos. Por ex.: vai parar em um lugar onde estão os seus amigos, de frente, em uma descida. Pronto: vai precisar de ajuda para sair com a moto :-). Pequenas rotatórias, curvas com fortes aclives e declives, tudo isso vai exigir um "aprendizado", que rola rapidin, porque você vai querer andar mais e mais com ela e em pouco tempo está tudo dominado.

No seu caso, muito cuidado no começo por causa dos alforges traseiros. Além da bichinha ser grande e pesada, ainda tem essa largura extra na traseira.

Vai compartilhando as suas dúvidas específicas que a galera vai tentar te ajudar.

abraços
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
aromeroneto
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mai 2012, 14:40
Localização: São Paulo
Contato:

Muito obrigado pela pronta resposta. Tenho atualmente uma chinesona que tem o porte de uma shadow e a potencia de uma Cg. é macia mas dura de manobrar, raspando as pedaleiras em qualquer curva mais inclinada. parar de frente em guias é vergonha na certa pois só descendo e empurrando. Aquela jogadinha de quadris ou ombros para desviar de buracos mal provocam nela um meneio lateral. Meu receio mesmo é com a potência, pois até com as malas laterais já estou acostumado. Moro em SP e só ando por corredores onde cabem duas motos pequenas. Suas dicas me serão muito úteis. Obrigado!
antonio romero
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

O título desse tópico não deveria ser Super Dyna Glide?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Rafael Nicolau
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Set 2010, 11:07
Localização: Jundiaí

ele ta falando de um modelo específico da dyna...

não acho que tenha que virar um tópico genérico, até pq a moto tem sim características próprias, como se adaptar a estrade e cidade...
Shadow 750 - Venéria
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Rafael Nicolau escreveu:ele ta falando de um modelo específico da dyna...

não acho que tenha que virar um tópico genérico, até pq a moto tem sim características próprias, como se adaptar a estrade e cidade...
Ok, obrigado... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
b0fh
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Jun 2009, 10:50

é meio duro sim (contrário de 'borrachudo', que nem o das sportster), mas freia normal, não esquenta
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Como já faz um tempo que não posto nada no fórum e juntando com o fato de ter acumulado alguns quilômetros com a Dyna, lá vai minhas impressões sobre a FDX.


Lembro de quando sai com ela da loja e do meu primeiro post sobre as impressões, e o que vigorava era a palavra MEDO, nos primeiros dias ela me assustou muito, cheguei a pensar que teria dificuldade em me adaptar, mas 3 meses depois e algumas viagens essa impressão muito radicalmente.

Ela é muito mais facil de pilotar do que a Shadow 750, muito mais ágil e de certa forma dócil. No transito pesado ela vai bem, vira e mexe me vejo em algum lugar que não estaria com a Shadow, porem ficar com ela parada ou em lenta no transito pesado é horrível ela esquenta que é uma barbaridade!
Na estrada vai muito bem, a sexta marcha facilita e muito o seu trabalho, e já não acho ela tão desconfortável (já me adaptei ao novo estilo de pilotagem), e o que mais me impressionou é o consumo, pelo tamanho do motor, ate que ela não bebe.

Vou fazer uma breve comparação (de 0 á 10) DYNA / SHADOW

Design:
Dyna - nota: 5,5
Shadow – Nota: 9
(não tem jeito, acho ela feia (mas quando comprei achava ela MUITO feia), mas antes que alguém pergunte porque eu compre, ela é feia, mas pra mim a comparação é inevitável, a Dyna é um pony car de duas rodas e isso supera qualquer feiúra)

Conforto:
Dyna - nota: Quesito piloto 8 / Quesito garupa 2
Shadow – Nota: 9
(outro item que a Shadow humilha a Dyna, hoje não sofro tanto, mas a patroa sofre demais com aquele banquinho safado)

Ciclistica:
Dyna - nota: 9,5

Shadow – Nota: 7,5
(A Dyna faz o que vc pede (inclusive curvas) já com a Shadow eu era muito mais limitado)

Motor:
Dyna - nota: 10

Shadow – Nota: 8,5
(É não tem muito o que dizer, a Shadow já era incrível a Dyna então...)

Pra fechar, A Dyna é uma moto mais divertida que eu já pilotei, ela treme, esquenta, é pesada pra cacete, é feia, mas não tem pra ninguém, pra mim é como se eu estivesse dirigindo um autentico Muscle Car, uma moto sem frescura, é um brinquedo INCRIVEL!!!!!
Paulo Moura
Paulo Cristo
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Set 2011, 20:58
Localização: Joinville SC

Moura,

Gostei muito da tua explicação.
Tu adora a tua moto e pelo que eu vejo não trocaria ela, mas reconhece os "defeitos", ou contras, dela, pouca gente faz isso.
Parabéns pela máquina e continua rodando muito.
Responder