quero uma Fat Boy, buaaaaaaaaaaa, buaaaaaaa
rsrsrs
abs
HD: Modelo e dicas para iniciantes
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Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
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Amigos, segunda feira, dia 01/10 pego minha Switchback.
Piloto a bastante tempo, mas apenas motos até 400cc. Preciso de dicas urgente!!!
Piloto a bastante tempo, mas apenas motos até 400cc. Preciso de dicas urgente!!!
antonio romero
Em primeiro lugar, antonio, parabéns pela aquisição.
Tem bastante dicas já publicadas por aqui, tanto de pilotagem quanto de manutenção. Aproveita a ansiedade, destes dias esperando a danada, dando uma lida no que a galera já publicou.
O que eu posso dizer é que você vai estranhar bastante a pilotagem no início. Não sei onde você mora nem o estilo de moto que você tinha, mas o que mais impressiona quando você pega uma big twin é o peso.
Pilotando em baixa velocidade e manobrando a gorda é quando você vai pagar os maiores micos. Por ex.: vai parar em um lugar onde estão os seus amigos, de frente, em uma descida. Pronto: vai precisar de ajuda para sair com a moto . Pequenas rotatórias, curvas com fortes aclives e declives, tudo isso vai exigir um "aprendizado", que rola rapidin, porque você vai querer andar mais e mais com ela e em pouco tempo está tudo dominado.
No seu caso, muito cuidado no começo por causa dos alforges traseiros. Além da bichinha ser grande e pesada, ainda tem essa largura extra na traseira.
Vai compartilhando as suas dúvidas específicas que a galera vai tentar te ajudar.
abraços
Tem bastante dicas já publicadas por aqui, tanto de pilotagem quanto de manutenção. Aproveita a ansiedade, destes dias esperando a danada, dando uma lida no que a galera já publicou.
O que eu posso dizer é que você vai estranhar bastante a pilotagem no início. Não sei onde você mora nem o estilo de moto que você tinha, mas o que mais impressiona quando você pega uma big twin é o peso.
Pilotando em baixa velocidade e manobrando a gorda é quando você vai pagar os maiores micos. Por ex.: vai parar em um lugar onde estão os seus amigos, de frente, em uma descida. Pronto: vai precisar de ajuda para sair com a moto . Pequenas rotatórias, curvas com fortes aclives e declives, tudo isso vai exigir um "aprendizado", que rola rapidin, porque você vai querer andar mais e mais com ela e em pouco tempo está tudo dominado.
No seu caso, muito cuidado no começo por causa dos alforges traseiros. Além da bichinha ser grande e pesada, ainda tem essa largura extra na traseira.
Vai compartilhando as suas dúvidas específicas que a galera vai tentar te ajudar.
abraços
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
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Muito obrigado pela pronta resposta. Tenho atualmente uma chinesona que tem o porte de uma shadow e a potencia de uma Cg. é macia mas dura de manobrar, raspando as pedaleiras em qualquer curva mais inclinada. parar de frente em guias é vergonha na certa pois só descendo e empurrando. Aquela jogadinha de quadris ou ombros para desviar de buracos mal provocam nela um meneio lateral. Meu receio mesmo é com a potência, pois até com as malas laterais já estou acostumado. Moro em SP e só ando por corredores onde cabem duas motos pequenas. Suas dicas me serão muito úteis. Obrigado!
antonio romero
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O título desse tópico não deveria ser Super Dyna Glide?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
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ele ta falando de um modelo específico da dyna...
não acho que tenha que virar um tópico genérico, até pq a moto tem sim características próprias, como se adaptar a estrade e cidade...
não acho que tenha que virar um tópico genérico, até pq a moto tem sim características próprias, como se adaptar a estrade e cidade...
Shadow 750 - Venéria
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Ok, obrigado...Rafael Nicolau escreveu:ele ta falando de um modelo específico da dyna...
não acho que tenha que virar um tópico genérico, até pq a moto tem sim características próprias, como se adaptar a estrade e cidade...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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é meio duro sim (contrário de 'borrachudo', que nem o das sportster), mas freia normal, não esquenta
Como já faz um tempo que não posto nada no fórum e juntando com o fato de ter acumulado alguns quilômetros com a Dyna, lá vai minhas impressões sobre a FDX.
Lembro de quando sai com ela da loja e do meu primeiro post sobre as impressões, e o que vigorava era a palavra MEDO, nos primeiros dias ela me assustou muito, cheguei a pensar que teria dificuldade em me adaptar, mas 3 meses depois e algumas viagens essa impressão muito radicalmente.
Ela é muito mais facil de pilotar do que a Shadow 750, muito mais ágil e de certa forma dócil. No transito pesado ela vai bem, vira e mexe me vejo em algum lugar que não estaria com a Shadow, porem ficar com ela parada ou em lenta no transito pesado é horrível ela esquenta que é uma barbaridade!
Na estrada vai muito bem, a sexta marcha facilita e muito o seu trabalho, e já não acho ela tão desconfortável (já me adaptei ao novo estilo de pilotagem), e o que mais me impressionou é o consumo, pelo tamanho do motor, ate que ela não bebe.
Vou fazer uma breve comparação (de 0 á 10) DYNA / SHADOW
Design:
Dyna - nota: 5,5
Shadow – Nota: 9
(não tem jeito, acho ela feia (mas quando comprei achava ela MUITO feia), mas antes que alguém pergunte porque eu compre, ela é feia, mas pra mim a comparação é inevitável, a Dyna é um pony car de duas rodas e isso supera qualquer feiúra)
Conforto:
Dyna - nota: Quesito piloto 8 / Quesito garupa 2
Shadow – Nota: 9
(outro item que a Shadow humilha a Dyna, hoje não sofro tanto, mas a patroa sofre demais com aquele banquinho safado)
Ciclistica:
Dyna - nota: 9,5
Shadow – Nota: 7,5
(A Dyna faz o que vc pede (inclusive curvas) já com a Shadow eu era muito mais limitado)
Motor:
Dyna - nota: 10
Shadow – Nota: 8,5
(É não tem muito o que dizer, a Shadow já era incrível a Dyna então...)
Pra fechar, A Dyna é uma moto mais divertida que eu já pilotei, ela treme, esquenta, é pesada pra cacete, é feia, mas não tem pra ninguém, pra mim é como se eu estivesse dirigindo um autentico Muscle Car, uma moto sem frescura, é um brinquedo INCRIVEL!!!!!
Lembro de quando sai com ela da loja e do meu primeiro post sobre as impressões, e o que vigorava era a palavra MEDO, nos primeiros dias ela me assustou muito, cheguei a pensar que teria dificuldade em me adaptar, mas 3 meses depois e algumas viagens essa impressão muito radicalmente.
Ela é muito mais facil de pilotar do que a Shadow 750, muito mais ágil e de certa forma dócil. No transito pesado ela vai bem, vira e mexe me vejo em algum lugar que não estaria com a Shadow, porem ficar com ela parada ou em lenta no transito pesado é horrível ela esquenta que é uma barbaridade!
Na estrada vai muito bem, a sexta marcha facilita e muito o seu trabalho, e já não acho ela tão desconfortável (já me adaptei ao novo estilo de pilotagem), e o que mais me impressionou é o consumo, pelo tamanho do motor, ate que ela não bebe.
Vou fazer uma breve comparação (de 0 á 10) DYNA / SHADOW
Design:
Dyna - nota: 5,5
Shadow – Nota: 9
(não tem jeito, acho ela feia (mas quando comprei achava ela MUITO feia), mas antes que alguém pergunte porque eu compre, ela é feia, mas pra mim a comparação é inevitável, a Dyna é um pony car de duas rodas e isso supera qualquer feiúra)
Conforto:
Dyna - nota: Quesito piloto 8 / Quesito garupa 2
Shadow – Nota: 9
(outro item que a Shadow humilha a Dyna, hoje não sofro tanto, mas a patroa sofre demais com aquele banquinho safado)
Ciclistica:
Dyna - nota: 9,5
Shadow – Nota: 7,5
(A Dyna faz o que vc pede (inclusive curvas) já com a Shadow eu era muito mais limitado)
Motor:
Dyna - nota: 10
Shadow – Nota: 8,5
(É não tem muito o que dizer, a Shadow já era incrível a Dyna então...)
Pra fechar, A Dyna é uma moto mais divertida que eu já pilotei, ela treme, esquenta, é pesada pra cacete, é feia, mas não tem pra ninguém, pra mim é como se eu estivesse dirigindo um autentico Muscle Car, uma moto sem frescura, é um brinquedo INCRIVEL!!!!!
Paulo Moura
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- Registrado em: 05 Set 2011, 20:58
- Localização: Joinville SC
Moura,
Gostei muito da tua explicação.
Tu adora a tua moto e pelo que eu vejo não trocaria ela, mas reconhece os "defeitos", ou contras, dela, pouca gente faz isso.
Parabéns pela máquina e continua rodando muito.
Gostei muito da tua explicação.
Tu adora a tua moto e pelo que eu vejo não trocaria ela, mas reconhece os "defeitos", ou contras, dela, pouca gente faz isso.
Parabéns pela máquina e continua rodando muito.