Softail, sissybar e garupa ao mesmo tempo

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
hellmann
Contato:

Imagem Imagem
esta é a caverna mulambo, achei a foto na internet, achei a moto muito linda, se for de alguém do fórum pode ter certeza que sou seu fã!
mas bem, olhando a foto mais detalhadamente fiquei em dúvida como funciona a parte traseira.
ela é softail, só que o sissybar é preso na balança, ele fica trabalhando junto com a suspensão?
e o pára-lamas é preso na sissy bar atrás e no chassi na frente, como pode? afinal ele se meche ou não? ou ele é articulado onde fica preso no chassi e trabalha só em parte?
alguém entendeu como funciona?
thiagobassan
Contato:

hellmann escreveu:Imagem Imagem
esta é a caverna mulambo, achei a foto na internet, achei a moto muito linda, se for de alguém do fórum pode ter certeza que sou seu fã!
mas bem, olhando a foto mais detalhadamente fiquei em dúvida como funciona a parte traseira.
ela é softail, só que o sissybar é preso na balança, ele fica trabalhando junto com a suspensão?
e o pára-lamas é preso na sissy bar atrás e no chassi na frente, como pode? afinal ele se meche ou não? ou ele é articulado onde fica preso no chassi e trabalha só em parte?
alguém entendeu como funciona?

cara pode ter certeza que a sua dúvida vai se multilicar muito, eu estava pesquisando fotos de motos, e eu vi esta mesma moto num blog inglês.... é que eu não tenho o endereço dele mais, porém a foto eu tinha salvo no meu pc!!!!
Kenny

Caramba... com a visão desta foto somente eu não botaria minha bunda nessa garupa aí nem por decreto! Acho que é só fake, num é puçíviw!
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
hellmann
Contato:

ninguem ai faz idéia :?:

:(
manzara

hellmann escreveu:ninguem ai faz idéia :?: (
Não entendo porque o mistério! É muito simples: A balança foi alongada e virada ao contrário para rebaixar o ponto de articulação do amortecedor. A idéia foi rebaixar o máximo possível a traseira. Ficou quase sem curso mas funciona. O paralamas e o sissy bar movimentam junto com a roda. É a maneira mais prática de fazer a traseira desta moto porque não requer estrutura atrás do banco já que tudo é apoiado no eixo traseiro (paralamas, sissy bar). Deve ficar esquisito o sissy bar movendo junto com o eixo traseiro mas como o curso é pequeno...
Outra vantagem desta moto é que as modificações estruturais ocorrem apenas na traseira. Na dianteira do quadro está todo original, sem alteração de ângulo, tendo recebido uma suspensão mais longa, de uma moto fora de estrada.
Abraço,
Lúcio
hellmann
Contato:

manzara escreveu:. O paralamas e o sissy bar movimentam junto com a roda. É a maneira mais prática de fazer a traseira desta moto porque não requer estrutura atrás do banco já que tudo é apoiado no eixo traseiro (paralamas, sissy bar). Deve ficar esquisito o sissy bar movendo junto com o eixo traseiro mas como o curso é pequeno...
Abraço,
Lúcio
mas o pára-lamas é preso no eixo traseiro só na parte de trás, pelo sissy bar. na frente me parece estar preso no chassis mesmo, ali perto de onde na foto tem o topo do amortecedor traseiro. por isso ela teria que ter algum esquema de dobradiça nesse lado, pra poder mover o outro lado...
e concordo contigo, deve ser estrano ver sissy bar junto com a suspensão, ou a garupa 'pulando' atrás de você e você não

abraço
Responder