Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Afro
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2010, 20:46
Localização: Curitiba

FingeR escreveu:Pessoal,

nao achei ninguem falando sobre consumo desse canhaozinho....alguem ai já fez as médias dela na cidade e na estrada (que velocidade de cruzeiro?)??

Abrass
Finger,

A minha esta com 1.500km, ou seja, ainda não esta amaciada e esta fazendo 16km/l na cidade sem muito transito e 18km/l na estrada. Com trafego pesado de Curitiba no centrão mesmo faz 14km/l.

Quanto a velocidade de cruzeiro é excelente entre 110km/h e 120km/h, (sem bolha), a partir daí a falta de aerodinâmica começa a dificultar as coisas, mas mesmo assim ela chega aos 160km/h num piscar de olhos.

Abrax
Afro - Kawasaki Vulcan 900 Custom S.E
Joango
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Ago 2009, 23:57
Localização: Santana do Livramento

FingeR escreveu:Pessoal,

nao achei ninguem falando sobre consumo desse canhaozinho....alguem ai já fez as médias dela na cidade e na estrada (que velocidade de cruzeiro?)??

Abrass
Depois de 17 abastecimentos, usando o programa do Iphone "Road Trip", para calcular, minha média está em 18,8 km/l.
Andando na cidade e estrada. Na estrada, neste período dos cálculos, só distâncias até 130 km tipo Montevidéu-Punta. Velocidade de cruzeiro 100/120 km/h. Pra não ficar sempre no mesmo tranco, com algumas espichadas a não mais de 145 km/h.

Abs,
Gonzalez
Joango
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Ago 2009, 23:57
Localização: Santana do Livramento

Pessoal,

Estou muito desapontado com o parabrisas para a Vulcan 900 Classic. Comprei o original da Kawasaki há três dias, instalei e, para ser sincero, achei uma droga. Primeiro, tenho 1,80 de altura e com o parabrisa na altura mínima ele fica na minha linha de visão e atrapalha bastante, além disso, faz muita turbulência. Experimentei posicioná-lo um pouco mais alto, para ficar vendo através dele e não gostei. Ele é muito largo e muito alto. Fica como uma parede. Bom para andar até uns 100 km/h. A partir dessa velocidade, exige muito da moto. Vou voltar para o anterior, bem menor, do mercado paralelo e que protege o suficiente, sem bloquear a moto.
Agradeceria o comentário dos colegas que já utilizaram esse parabrisa, ou ainda utilizam, para ver se esse problema aconteceu só comigo.

Abs,

Gonzalez
Afro
Mensagens: 46
Registrado em: 03 Nov 2010, 20:46
Localização: Curitiba

Estáva na dúvida em qual comprar, mas depois da dica, acho que vou optar pelo menor. Até pq tenho 1,81 e vou acabar ficanda mesma situação que você.
Meu medo é que estes pequenos como este do link não auxiliem muito.
Alguem que já utilizou pode me dar um parecer.
Obrigado,
Abrax

http://www.cruisercustomizing.com/detai ... ____Custom
Afro - Kawasaki Vulcan 900 Custom S.E
Joango
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Ago 2009, 23:57
Localização: Santana do Livramento

Afro escreveu:Estáva na dúvida em qual comprar, mas depois da dica, acho que vou optar pelo menor. Até pq tenho 1,81 e vou acabar ficanda mesma situação que você.
Meu medo é que estes pequenos como este do link não auxiliem muito.
Alguem que já utilizou pode me dar um parecer.
Obrigado,
Abrax

http://www.cruisercustomizing.com/detai ... ____Custom
Se a tua moto é a Custom, acho que esse modelo é o ideal. É o chamado "Cafe Windshield". O original, tem 18". Aqui no Uruguai temos muitos insetos no verão, e o parabrisas ajuda bastante. Protege, também das pedrinhas que saltam dos pneus dos carros e caminhões, ainda mais se usas capacetes aberto, como eu.
Abs,

Gonzalez
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Pessoal,

Ontem fiz a BURRADA de dar uma passada na Kawasaki de Curitiba para dar uma espiada na Vulcan....ao entrar no estacionamento, havia uma Classic LT estacionada q eu jurei ser uma 1500 pelo tamanho....mas nova daquele jeito, soh podia ser a 900. Entrei, conversei com o vendedor, sentei na moto, simulei financiamento e sai de lá APAIXONADO!!!

Nao consigo me imaginar com outra moto!! HAHAHAHA

O grande problema é que eles da kawasaki, obviamente, nao pegam a minha Miraginha como entrada....ai, fico preso à negociações na concessionaria kasinski (que tem uma shadow 2010 e uma boulevard M800 2009 por lá....)

Só sei que fiquei admirado com a moto....a posicao de pilotagem pareceu perfeita pro meu tamanho, nao pude andar pq a unica que tinha la era de um cliente, mas mesmo assim fiquei doido pela moto. Quem nao for nem um pouquinho compulsivo vale a pena ir dar uma olhada e conhecer a maquina de perto....mas quem for desesperado que nem eu, melhor ficar longe!!!

Abraaass
gilsonwander
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Nov 2010, 09:01
Localização: Brasí­lia

Amigos, fiz uma pequena viagem esta semana com minha esposa na Vulcan 900, estava um pouco mais pesada com os acessórios: Sissy bar, alforges, mochilas etc..
Notei um comportamento na suspensão dianteira como se flutuasse nas curvas(não sei se a frente ficou mais leve e teve esta consequência)o que me causou um certo receio.
Alguém já teve esta sensação com a suspensão dianteira?
Gilson
Joango
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Ago 2009, 23:57
Localização: Santana do Livramento

gilsonwander escreveu:Amigos, fiz uma pequena viagem esta semana com minha esposa na Vulcan 900, estava um pouco mais pesada com os acessórios: Sissy bar, alforges, mochilas etc..
Notei um comportamento na suspensão dianteira como se flutuasse nas curvas(não sei se a frente ficou mais leve e teve esta consequência)o que me causou um certo receio.
Alguém já teve esta sensação com a suspensão dianteira?
Gilson
Gilson,

Nunca tive esse problema. Eu tenho uma Classic. Qual o modelo da tua? A custom já tem a suspensão dianteira mais leve. Não será por carregares demais o sissy bar. O original é muito pesado, e com carga extra tens um deslocamento do centro de gravidade, para trás, deixando a roda dianteira ainda mais leve. O carona vai, exatamente, em cima do eixo da roda traseira, o que, a meu ver, não modifica o equilíbrio. Na tua próxima saída, experimenta usar uma mala de tanque e diminui a carga na traseira.

Abs,

Gonzalez
gilsonwander
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Nov 2010, 09:01
Localização: Brasí­lia

A minha é a Classic também, vou ver se um reaperto na suspensão melhora, o Sissy bar realmente é muito pesado, mas como ficar sem não é?
Abraço
Gilson
FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Pessoal, continuando a minha saga em busca do upgrade perfeito, gostaria de saber dos proprietarios da vulcan 900 como ela tem se comportado no transito pesado?

O pessoal das vulcans mais antigas passa por muitos problemas de superaquecimento, o sistema de refrigeracao da nova 900 ta dando conta legal"??

Aquele abrass
Responder