Amigos Jovi e Dirceu, o que voces acham desta alteração no cano original?
http://www.youtube.com/watch?v=M1qFMC2m ... ntext-vrec
é uma saida simples e barata para resolver o problema do ronco da danada?
HD: Dica técnica sobre Escapamentos Esportivos
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson
Ex: CB300 2010, Atual: Shadow 750 2006.
Você pode não gostar de moto, mas sua filha gosta!!!!!
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tenho uma v rod muscle 2012 com escapamento esportivo.. so que ja peguei ela assim e nao sei se a pessoa que trocou o escape fez essas mudanças nos filtros de ar... queria saber se colocando o suricato ou redline ja vai melhorar nessa distribuiçao de ar/gasolina ou ainda tenho que mexer em mais alguma coisa?
Li todos os links deixados aqui mas minha dúvida persiste:
Trocar as duas "pontas" do sistema (entrada e saída de ar) demanda alguma alteração na injeção?!
Para o caso de uma 883R, um filtro K&N e um escape V&H (o próprio Shortshots já mencionado aí), mais especificamente.
Encontrei muitas informações conflitantes, apesar de muitos amigos garantirem que entrando mais ar e saindo mais ar, tá tudo certo.
Procede?
Obrigado!
Trocar as duas "pontas" do sistema (entrada e saída de ar) demanda alguma alteração na injeção?!
Para o caso de uma 883R, um filtro K&N e um escape V&H (o próprio Shortshots já mencionado aí), mais especificamente.
Encontrei muitas informações conflitantes, apesar de muitos amigos garantirem que entrando mais ar e saindo mais ar, tá tudo certo.
Procede?
Obrigado!
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Eu comprei um filtro de ar da K&N, será preciso alterar o escapamento então? Se eu retirar os abafadores, que é a minha idéia por enquanto por ser o mais barato, já compensa a entrada maior de ar não?
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Eu comprei um filtro de ar da K&N, será preciso alterar o escapamento então? Se eu retirar os abafadores, que é a minha idéia por enquanto por ser o mais barato, já compensa a entrada maior de ar não?
- ronaldonina
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[quote="Coimbra"]Quanta coisa envolvida..
Troquei as ponteiras originais da Bob pelas Cobra de 3 polegadas há 15 dias. Rodei 200Km e ainda não revi essas coisas.
Vou procurar o tal kit stage 1 da H-D e ver qt cobram p/ recalibrar o sistema na Rio H-D.
Vcs conhecem alguém que faça esse serviço no Rio além da autorizada?
Fala com o Chicão, a oficina dele fica na Alvaro Ramos, atrás do Bar Bukowisk. Ele que mudou minha 883R pra 1200 e instalou o módulo de injeção. Ele tem um cara fera que fez um mapeamento com o meu perfil. A moto esquenta menos, melhor arrrancada e economia de combustivel.
Troquei as ponteiras originais da Bob pelas Cobra de 3 polegadas há 15 dias. Rodei 200Km e ainda não revi essas coisas.
Vou procurar o tal kit stage 1 da H-D e ver qt cobram p/ recalibrar o sistema na Rio H-D.
Vcs conhecem alguém que faça esse serviço no Rio além da autorizada?
Fala com o Chicão, a oficina dele fica na Alvaro Ramos, atrás do Bar Bukowisk. Ele que mudou minha 883R pra 1200 e instalou o módulo de injeção. Ele tem um cara fera que fez um mapeamento com o meu perfil. A moto esquenta menos, melhor arrrancada e economia de combustivel.
Ronaldo Nina
Boa tarde pessoal,
Tenho uma XL1200C com ponteiras Customer (um horror de estridentes). Troquei às cegas (ou melhor às surdas) sem ter me informado melhor. Agora pretendo troca-las pelas Shortshots da V&H. Alguém recomenda alguma loja/oficina que faça a troca/venda e as adequações necessárias (troca de filtro e ajustes na injeção) no estado de São Paulo? Moro no interior, teria que me deslocar de qualquer forma, então tá valendo Campinas, São paulo, etc.
Abraços,
Tenho uma XL1200C com ponteiras Customer (um horror de estridentes). Troquei às cegas (ou melhor às surdas) sem ter me informado melhor. Agora pretendo troca-las pelas Shortshots da V&H. Alguém recomenda alguma loja/oficina que faça a troca/venda e as adequações necessárias (troca de filtro e ajustes na injeção) no estado de São Paulo? Moro no interior, teria que me deslocar de qualquer forma, então tá valendo Campinas, São paulo, etc.
Abraços,
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- Localização: São Paulo
Olá galera, finalmente consegui comprar minha HD.
Mas como todo novato, tenho dúvidas, e venho á vcs pedir ajuda.
A minha HD que está para chegar nos próximos dias é uma XL1200 CB 0Km.
Pois bem, quero que minha HD tenha som de HD, mas moro em condomínio, e se a motoka fizer muito barulho vou arrumar confusão.
Olhei algumas ponteiras e escapes, os V&H são muito barulhentos e caros, gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum com um som grave e encorpado, mas não muito alto.
Vi que o Short Shot é muito barulhento, mas muito bonito, e gostaria que alguém pudesse me dizer qual a diferença que faria um escape mais longo, mais curto, diâmetro maior ou menor.
E se essa alteração vai influenciar em algum erro na injeção e tenha que remapear, pois o vendedor é amigo do meu irmão e ele disse que não tem problema em trocar os escapes desde que eu não remapeasse a injeção que não perderia a garantia.
Se puderem me indicar alguma loja com um bom preço também ficarei grato, não faço questão de ser V&H, pode ser nacional mesmo.
Valeu Galera.
Mas como todo novato, tenho dúvidas, e venho á vcs pedir ajuda.
A minha HD que está para chegar nos próximos dias é uma XL1200 CB 0Km.
Pois bem, quero que minha HD tenha som de HD, mas moro em condomínio, e se a motoka fizer muito barulho vou arrumar confusão.
Olhei algumas ponteiras e escapes, os V&H são muito barulhentos e caros, gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum com um som grave e encorpado, mas não muito alto.
Vi que o Short Shot é muito barulhento, mas muito bonito, e gostaria que alguém pudesse me dizer qual a diferença que faria um escape mais longo, mais curto, diâmetro maior ou menor.
E se essa alteração vai influenciar em algum erro na injeção e tenha que remapear, pois o vendedor é amigo do meu irmão e ele disse que não tem problema em trocar os escapes desde que eu não remapeasse a injeção que não perderia a garantia.
Se puderem me indicar alguma loja com um bom preço também ficarei grato, não faço questão de ser V&H, pode ser nacional mesmo.
Valeu Galera.
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- Mensagens: 26
- Registrado em: 16 Out 2012, 11:42
Alex, se você trocar apenas as ponteiras, não precisará mexer na injeção (nem no filtro).
Trocando o escapamento todo, vai precisar investir em um filtro esportivo e remapeamento da injeção.
Eu esperaria, pelo menos, pra fazer isso depois da primeira revisão (1.600 km).
Grande abraço,
Trocando o escapamento todo, vai precisar investir em um filtro esportivo e remapeamento da injeção.
Eu esperaria, pelo menos, pra fazer isso depois da primeira revisão (1.600 km).
Grande abraço,
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- Mensagens: 98
- Registrado em: 13 Ago 2013, 18:54
- Localização: Campinas
A minha 883 é Carburada.
Está com a seguinte combinação: Kit DynoJet / V&H ShortShot / Filtro K&N cricular exposto
Obviamente tudo isso teve que ser ajustado para funcionar em conjunto, pois mudou o fluxo de ar no carburador e a exaustão dos cilindros.
Em uma moto com sistema de injeção o ideal é ajustar a injeção com um Power Commander, Suricato etc...
Mas quanto a perder potência em baixa etc... No meu caso não aconteceu nada, inclusive o consumo da moto se manteve na casa dos 22-24 Km/L rodando sozinho em estrada. Mas isso também depende da proposta de cada um, eu só queria a mudança estética da moto e do som do escapamento, então foi ajustado para esse fim.
Está com a seguinte combinação: Kit DynoJet / V&H ShortShot / Filtro K&N cricular exposto
Obviamente tudo isso teve que ser ajustado para funcionar em conjunto, pois mudou o fluxo de ar no carburador e a exaustão dos cilindros.
Em uma moto com sistema de injeção o ideal é ajustar a injeção com um Power Commander, Suricato etc...
Mas quanto a perder potência em baixa etc... No meu caso não aconteceu nada, inclusive o consumo da moto se manteve na casa dos 22-24 Km/L rodando sozinho em estrada. Mas isso também depende da proposta de cada um, eu só queria a mudança estética da moto e do som do escapamento, então foi ajustado para esse fim.
BRUNO - VERMES M.C.