Virago 535: Diferenças entre os modelos 750 e 1100

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Thiagão
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2009, 20:36

Pois é meus amigos..
As motos que o Joviman colocou ilustram bem o negócio..As motos tem mais de dez anos, e tão praticamente novas...
E além disso, a Intruder tá com qse o msm preço da Virago..Isso q eu acho estranho, pq eu não conheço essa moto, e ela tem o dobro do motor, e ainda é mais nova..Como pode ser na msm faixa de preço?
Será que tem alguém no fórum que tenha moto e que possa dizer? Daí fico pensando, q OU a Virago está super faturada em relação a Intruder OU a Intruder é mais barata pq a manutenção é mto cara, ou é dificil de mercado, etc e tal...
Mas pelas fotos parece ser uma ótima moto...E bonita tbm...
E concordo com o Jirschik..Parece que qse não se andam nessas mtos....mais de 10 anos, e 10000km..Estranho né? rs
De olho numa Virago 535... ;)
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

O Marcos do Mais 1 tem uma, foi no passeio hoje com agente... ele ama a moto e ela é animal... motor gigante... :shock: :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Thiagão
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Nov 2009, 20:36

O que é o 'Mais 1'?
É boa a moto então? Confortavel? Deve ter um torque absurdo..Do tipo, andar só na quinta..rs
Será que é beberrona a moto? pelo tamanho do motor? É maior que um carro popular, em termos de cm³.
Um..rapaz..tem uma aqui na minha cidade, acho q vou dar uma olhada mais de perto nela..A Virago, que é o que eu quero não acho aqui...
De olho numa Virago 535... ;)
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Thiagão escreveu:O que é o 'Mais 1'?
"Mais 1" é um moto clube que marca presença aqui no MotosCustom.
Imagem
FLIT
Mensagens: 69
Registrado em: 27 Fev 2009, 09:26
Localização: São Paulo

Agradeceria muito a ajuda dos amigos que tem experiência com as viragos 535 , 750 e 1100.

Minha história começou de forma simples: eu tinha intenção de comprar uma moto zero, mirage de 13,4k, mas meu orçamento estava para menor valor.
um amigo mecânico disse que por 10 k poderia achar uma viraguinho (250) boa e comecei a pesquisar..
Junto com as 250 também vi as 535, as 750 e as 1100, nas faixas de preço de 9 a 14 k( também existem de maior valor).
Me interessei muito pelas 535, 750 e 1100, por isso as experiências de possuidores dessas máquinas seriam muito bem vindas.
Meu objetivo é fazer viagens com minha esposa e alguma bagagem ( alforges), e fazer o que já faço no meu deslocamento dentro de são paulo, trocar as 4 rodas pelas duas sempre que possível. hoje rodo cerca de 1.000km/mêscom moto pequena na cidade e arredores. essa nova máquina acho que se enquadraria nessa faixa de 1.000 km/mês também.

pela minha pesquisa teórica ( vendedores e mecânicos)encontrei algumas médias de km/l, numa tocada normal sem exageros...

250 25 a 30 km/l
535 20 a 25 km/l
750 18 a 25 km/l
1100 18 a 23 km/l

essas médias são realizáveis???

egradeço muito pelas idéias dos amigos do motos custom...obrigado!!
não importa a velocidade,pilote com responsabilidade!!

GENTILEZA GERA GENTILEZA
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Poxa vida, mais de 2 anos depois o amigo consegue obter a sua resposta.

Estas médias são realizáveis se você tiver uma excelente estrada (sem trechos de serra de preferência), uma gasolina de qualidade e andar dentro da faixa dos 100Km/l. Se estiver fora disso, pode ter certeza que estas médias serão 20% menores.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

O máximo que eu fiz na minha "535" foi 23 km/l andando na faixa de 80 a 100 km/h. O normal dela, na estrada é 20 km/l.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
chanderle
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Nov 2012, 15:06
Localização: Guarapuava

Revivendo o tópico...

eu estou com uma Miragem 250 2011 com 2000 km rodados... e fiquei muito tentado por uma 535... oque vocês me aconselham? como é a manutenção dessa moto usada? muito pesada de custos? quanto a motorização ja diz tudo né... miragem 250 2.4kg torque a 7.500 rpm a virago 4.8kg de torque a 6.000 rpm... e os cv 30 da miragem / 49 da Virago. Estou realmente tentado... hahahahhahaa abraços!
Motoqueiros não precisam procurar por felicidade, eles a encontram no caminho!
JeanFs
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2012, 10:18
Localização: Osasco

chanderle escreveu:Revivendo o tópico...

eu estou com uma Miragem 250 2011 com 2000 km rodados... e fiquei muito tentado por uma 535... oque vocês me aconselham? como é a manutenção dessa moto usada? muito pesada de custos? quanto a motorização ja diz tudo né... miragem 250 2.4kg torque a 7.500 rpm a virago 4.8kg de torque a 6.000 rpm... e os cv 30 da miragem / 49 da Virago. Estou realmente tentado... hahahahhahaa abraços!
Estou com as mesmas duvidas e na mesma tentação ahaha, quem puder ajudar awe nós agradecemos!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

chanderle escreveu:Revivendo o tópico...

eu estou com uma Miragem 250 2011 com 2000 km rodados... e fiquei muito tentado por uma 535... oque vocês me aconselham? como é a manutenção dessa moto usada? muito pesada de custos? quanto a motorização ja diz tudo né... miragem 250 2.4kg torque a 7.500 rpm a virago 4.8kg de torque a 6.000 rpm... e os cv 30 da miragem / 49 da Virago. Estou realmente tentado... hahahahhahaa abraços!
Sem comparação... a 535 é muito mais machina que a Mirage 250. O desempenho dela é bastante superior ao da Mirage e eu diria, sem medo de errar que a 535 tem um desempenho um tiquinho superior ao desempenho da Drag Star 650, que a substituiu.

Entretanto, tanto a Mirage 250 quanto a Drag Star são "cruisers", motos "long & low", baixas e espaçosas. Já a 535 é uma bobber, bem curta mesmo.
Se o piloto e a garupa forem pequenos (~1,65m +/-), sem problemas, mas se forem pessoas mais altas, o melhor é começar a procurar motos mais espaçosas, como a Drag Star 650 ou até mesmo a Shadow 600.

Quanto ao custo de manutenção, é relativo... embora as peças da Mirage sejam mais baratas, ela dá mais manuteção que as motos japas e que as HDs, portanto, seu custo total de manutenção acaba sendo maior.

O macete é procurar com calma uma motoka bem cuidada e atentar para o detalhe que uma moto com baixa quilometragem pode ser uma "cilada": ou o velhocímetro foi adulterada (o que acontece aos montes)ou a máquina ficou parada muito tempo, o que fez que um monte de coisa ressecasse.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder