Ola Pessoal...
Ontem a Clotilde começou a fazer um ruido estranho, parecia que um rolamento ou pedaço de metal estava sambando dentro do motor da coitadinha!!!
Hoje estive na Pontual Motos e o mecanico me explicou que pelo fato da corrente do motor de arranque que fica do lado esquerdo do motor (que eu não sei o nome da peça) não ter uma lubrificação, com o passar do tempo ela começa a fazer este barulho.
Ele abriu a tampa lateral e me mostrou como fazer tal lubrificação com oleo ou WD, na hora sumiu o ruido, mas o barulho continuou depois que eu sai da oficina, segundo ele isso é normal, e para que eu ficasse desprocupado e sempre faça a lubrificação quando começar o tal ruido.
Ele incomoda, mas não há perigo, então pergunto aos Sharkeiros, isso acontece com suas motos tambem?
Shark JH250: Ruido, barulho, zunido, etc estranho
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Digníssimo RICARDO NASCIMENTO,
qual a quilometragem atual do seu brinquedo, pois, a minha acaba de entrar para a revisão de 3000km sem que eu tenha tido este tipo de ruido.
Gostaria de saber o km atual da sua moto pra ver se eu aguardo o aparecimento deste ruido no motor da minha.
Minha tuba está agora com 2800km, não esperei completar os kms, pois, conseguiram quebrar a revendedora da marca aqui em BH e só resta agora a oficina e preferi aproveitar e fazer a revisão antes que possa ocorrer qualquer problema entre a oficina e a montadora.
abraços,
qual a quilometragem atual do seu brinquedo, pois, a minha acaba de entrar para a revisão de 3000km sem que eu tenha tido este tipo de ruido.
Gostaria de saber o km atual da sua moto pra ver se eu aguardo o aparecimento deste ruido no motor da minha.
Minha tuba está agora com 2800km, não esperei completar os kms, pois, conseguiram quebrar a revendedora da marca aqui em BH e só resta agora a oficina e preferi aproveitar e fazer a revisão antes que possa ocorrer qualquer problema entre a oficina e a montadora.
abraços,
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Amigo Michael, tambem ela está na casa dos 2600 km rodados.
E como vc sabe não conheço Po##@ nenhuma de mecanica, e ainda estamos nas mãos da autorizada por causa da garantia (mesmo não acreditando muito nessa historia de garantia).
Tenho uma oficina ao lado de casa e o cara manja muito de motos, mas, ainda não deixei ele nem chegar perto dela, ainda mais por causa do preconceito por ser uma ching ling, e ficarem botando defeito sem conhecer.
Estou muito feliz com ela, apenas incomoda o barulho de "parafuso solto", mas minha cabeça tb tem parafuso solto e eu acostumei...rsrsrs
Quem sabe não consigo uma dica para sanar esse probleminha, que nem é tão probleminha assim...
Acho que talvez uma esticadinha na corrente do motor de arranque ou apenas a lubrificação feita de forma correta.
Mas como achar não adianta, estou procurando alguem que ajude ou conheça a solução.
Vou postando informações.
Abraço a todos.
E como vc sabe não conheço Po##@ nenhuma de mecanica, e ainda estamos nas mãos da autorizada por causa da garantia (mesmo não acreditando muito nessa historia de garantia).
Tenho uma oficina ao lado de casa e o cara manja muito de motos, mas, ainda não deixei ele nem chegar perto dela, ainda mais por causa do preconceito por ser uma ching ling, e ficarem botando defeito sem conhecer.
Estou muito feliz com ela, apenas incomoda o barulho de "parafuso solto", mas minha cabeça tb tem parafuso solto e eu acostumei...rsrsrs
Quem sabe não consigo uma dica para sanar esse probleminha, que nem é tão probleminha assim...
Acho que talvez uma esticadinha na corrente do motor de arranque ou apenas a lubrificação feita de forma correta.
Mas como achar não adianta, estou procurando alguem que ajude ou conheça a solução.
Vou postando informações.
Abraço a todos.
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Caro RICARDO NASCIMENTO,
eu desconheço a arquitetura desse motor e pra mim soa muito estranho essa história de corrente de acionamento do motor de partida (se é que eu entendi direito) e soa ainda mais estranho haverem peças móveis sem a devida lubrificação. Não estou desqualificando o mecânico que lhe atende na TRAXX, mas, não consegui visualizar a montagem deste sistema conforme ele te explicou, afinal, o motor de arranque é uma peça externa ao motor e seu único contrato com o motor é feito através de uma engrenagem que gira a cremalheira acoplada ao volante do motor e só entra em contato com o mesmo no momento da partida, vindo a se desacoplar tão logo se solte o botão de acionamento, portanto, dispensa lubrificação, talvez o ilustre companheiro MECÂNICO possa nos auxiliar neste ítem, trazendo maiores exclarecimentos.
De qualquer forma, se existe mesmo a tal corrente, talvez o ideal é que a mesma seja lubrificada com graxa grafitada e não por meio de óleo.
Vou buscar maiores informações a respeito na oficina aki de BH.
Abraços,
eu desconheço a arquitetura desse motor e pra mim soa muito estranho essa história de corrente de acionamento do motor de partida (se é que eu entendi direito) e soa ainda mais estranho haverem peças móveis sem a devida lubrificação. Não estou desqualificando o mecânico que lhe atende na TRAXX, mas, não consegui visualizar a montagem deste sistema conforme ele te explicou, afinal, o motor de arranque é uma peça externa ao motor e seu único contrato com o motor é feito através de uma engrenagem que gira a cremalheira acoplada ao volante do motor e só entra em contato com o mesmo no momento da partida, vindo a se desacoplar tão logo se solte o botão de acionamento, portanto, dispensa lubrificação, talvez o ilustre companheiro MECÂNICO possa nos auxiliar neste ítem, trazendo maiores exclarecimentos.
De qualquer forma, se existe mesmo a tal corrente, talvez o ideal é que a mesma seja lubrificada com graxa grafitada e não por meio de óleo.
Vou buscar maiores informações a respeito na oficina aki de BH.
Abraços,
Ola Ricardo,a respeito deste ruido o mecanico da pontual motos ele esta certo o barulho que esta ocorrendo em sua shark é devido ao acionador da placa de patartida trabalhar com corrente e ainda por cima a seco,tal vez como ele tenha o mecanico da pontual motos se não me engano ainda é o Davi ele não fez nada de errado como vc mesmo relatou q no momento resolveu e logo depois o barulho retornou seja tavez o tipo de oleo q ele tenha usado.
Fique tranquilo e volte la e peça a ele para lumbrificar mais uma vez com outro tipo de oleo só.
E errado ele não esta não beleza , e esta corrente não tem como esticar ,mas tem uma corrente que ele mesmo recomendou a mim uma vez q elimina muito esse barulho é uma corrento com retentor só que o custo dela é um pouco alto e não é facil de encontrar mais ele q mi endicou onde encontrar tambem.
abraços a todos.
att:mecanico
Fique tranquilo e volte la e peça a ele para lumbrificar mais uma vez com outro tipo de oleo só.
E errado ele não esta não beleza , e esta corrente não tem como esticar ,mas tem uma corrente que ele mesmo recomendou a mim uma vez q elimina muito esse barulho é uma corrento com retentor só que o custo dela é um pouco alto e não é facil de encontrar mais ele q mi endicou onde encontrar tambem.
abraços a todos.
att:mecanico
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
Ola michael,o mecanico da pontual não esta errado oq acontece com esse sistema.
você não esta errado o sistema dele funciona desta maneira mesmo mas oq acontece como o sistema trabalha a seco e ainda por cima com uma corrente para acinar a placa de partida é muito normal acontecer ruidos pq ?
Pq como oq faz a placa de partida travar para acionar o motor são 3 roletes com molas agora imagine vc peças q precisa de uma certa lumbrificação para deslizar em uma superficie liza para travar a a engrenagem de partida em um motor q onde a parte do volante do motor não seja banhado a oleo tambem ele trabalhando a seco pode muito bem estar travando e mantendo a corrente acinada e causando ruidos muitos parecidos com de rolametos sem nada de lumbrificação.
olha faça um teste pegue um rolamento e va a uma oficina e peça para usar o bico de ar para fazer este rolamentos girar e o barulho q vc va ouvir seja bem parecido com oq esta acontecendo na shark do caro amigo Ricardo.
Espero poder ter ajudado você.
abraços a todos!
Att:mecanico
você não esta errado o sistema dele funciona desta maneira mesmo mas oq acontece como o sistema trabalha a seco e ainda por cima com uma corrente para acinar a placa de partida é muito normal acontecer ruidos pq ?
Pq como oq faz a placa de partida travar para acionar o motor são 3 roletes com molas agora imagine vc peças q precisa de uma certa lumbrificação para deslizar em uma superficie liza para travar a a engrenagem de partida em um motor q onde a parte do volante do motor não seja banhado a oleo tambem ele trabalhando a seco pode muito bem estar travando e mantendo a corrente acinada e causando ruidos muitos parecidos com de rolametos sem nada de lumbrificação.
olha faça um teste pegue um rolamento e va a uma oficina e peça para usar o bico de ar para fazer este rolamentos girar e o barulho q vc va ouvir seja bem parecido com oq esta acontecendo na shark do caro amigo Ricardo.
Espero poder ter ajudado você.
abraços a todos!
Att:mecanico
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
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Olá AMIGOS, muito obrigado pelos esclarecimentos.
Continuo não entendendo p** nenhuma do que vcs estão falando, mas compreendi perfeitamente o funcionamento desta peça e o motivo dela estar com esse ruido, vou falar com o mecanico da Pontual, confio muito na experiencia dele e sempre sigo as orientações que ele me passa.
Como já disse, eu não acredito muito em "garantia" e sempre viso o meu beneficio no uso da Shark e não vou ficar esperando um pronunciamento da fabrica para a solução ou melhoria da minha maquina.
Se houver outras maneiras de acabar com os defeitos que são relatados pelos proprietarios de Shark, vou faze-las.
Peço que continuem com os comentarios sobre as soluções e defeitos da nossa maquina, pois, estão me ajudando no momento do meu "problema" e antecipando as dicas aos proprietarios que certamente passarão por isso.
Nossa maquina ainda é suspresa nas ruas, e muita gente gosta do estilo da maquina mas critica pela sua nacionalidade, vamos mostrar que ela é melhor que eles pensam.
Continuo orgulhoso andando com ela na rua, mas este ruido esta me fazendo passar vergonha!!!
Mais uma vez agradeço!!!
Muito obrigado AMIGOS MICHAEL E MECANICO
Continuo não entendendo p** nenhuma do que vcs estão falando, mas compreendi perfeitamente o funcionamento desta peça e o motivo dela estar com esse ruido, vou falar com o mecanico da Pontual, confio muito na experiencia dele e sempre sigo as orientações que ele me passa.
Como já disse, eu não acredito muito em "garantia" e sempre viso o meu beneficio no uso da Shark e não vou ficar esperando um pronunciamento da fabrica para a solução ou melhoria da minha maquina.
Se houver outras maneiras de acabar com os defeitos que são relatados pelos proprietarios de Shark, vou faze-las.
Peço que continuem com os comentarios sobre as soluções e defeitos da nossa maquina, pois, estão me ajudando no momento do meu "problema" e antecipando as dicas aos proprietarios que certamente passarão por isso.
Nossa maquina ainda é suspresa nas ruas, e muita gente gosta do estilo da maquina mas critica pela sua nacionalidade, vamos mostrar que ela é melhor que eles pensam.
Continuo orgulhoso andando com ela na rua, mas este ruido esta me fazendo passar vergonha!!!
Mais uma vez agradeço!!!
Muito obrigado AMIGOS MICHAEL E MECANICO
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Digníssimos Ricardo e Mecânico,
Como disse anteriormente, ainda não conheço o sistema, portanto fica mais difícil de dar opiniões. Contudo, levando em consideração as explicações do colega MECÂNICO, como existe de fato a tal corrente e como a mesma se encontra instalada internamente no motor, percebo que não há o menor inconveniente de se usar graxa como lubrificante do sistema!
A graxa não deve ser utilizada ou não é indicada para lubrificar componentes que ficam expostos ao ambiente e intempéries, como a corrente da roda, em virtude de acumular muita sujeira e desgastar os componentes, mas, como percebi, esta corrente encontra-se selada dentro do motor e sem contato direto com o óleo lubrificante do mesmo, o que indica que se encontra em um compartimento independente.
Portanto, teoricamente, dentro do que pude entender a respeito do funcionamento do sistema, é perfeitamente plausível a utilização de uma graxa fina na intenção de sanar a falta de lubrificação e por consequência os ruidos provindos desta.
Me corrijam se eu estiver errado!!
Abraços,
Como disse anteriormente, ainda não conheço o sistema, portanto fica mais difícil de dar opiniões. Contudo, levando em consideração as explicações do colega MECÂNICO, como existe de fato a tal corrente e como a mesma se encontra instalada internamente no motor, percebo que não há o menor inconveniente de se usar graxa como lubrificante do sistema!
A graxa não deve ser utilizada ou não é indicada para lubrificar componentes que ficam expostos ao ambiente e intempéries, como a corrente da roda, em virtude de acumular muita sujeira e desgastar os componentes, mas, como percebi, esta corrente encontra-se selada dentro do motor e sem contato direto com o óleo lubrificante do mesmo, o que indica que se encontra em um compartimento independente.
Portanto, teoricamente, dentro do que pude entender a respeito do funcionamento do sistema, é perfeitamente plausível a utilização de uma graxa fina na intenção de sanar a falta de lubrificação e por consequência os ruidos provindos desta.
Me corrijam se eu estiver errado!!
Abraços,
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Olá amigos, ainda não falei com o mecanico da pontual, mas tb não estou usando a coitadinha da Clotilde, o ruido aumentou muito, hj vou tentar fazer a tal lubrificação como o mecanico me ensinou, será que posso usar o GRAFITE EM PÓ?
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Caro RICARDO NASCIMENTO,
devido ao movimento circular intenso, não creio que o grafite em pó ficará por muito tempo no sistema, muito provavelmente será expelido pela força centrífuga quando a partida for iniciada. Creio que uma graxa grafitada fina seja melhor solução.
Contudo, verifique se o ruído está sendo realmente gerado por este sistema ou se é criado em outras partes do motor e está se refletindo no sistema de partida.
Abraços,
devido ao movimento circular intenso, não creio que o grafite em pó ficará por muito tempo no sistema, muito provavelmente será expelido pela força centrífuga quando a partida for iniciada. Creio que uma graxa grafitada fina seja melhor solução.
Contudo, verifique se o ruído está sendo realmente gerado por este sistema ou se é criado em outras partes do motor e está se refletindo no sistema de partida.
Abraços,