Desculpe, não entendi, como ligar as pontas dos fios?
Fazer um jumper nos dois conectores que vão para o circuito elétrico?
Virago 250: Dúvidas gerais
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
Sim, fechar um curto entre eles.advaldo escreveu:Desculpe, não entendi, como ligar as pontas dos fios?
Fazer um jumper nos dois conectores que vão para o circuito elétrico?
Não sei como funciona esse sistema, pois nunca mexi nele, mas creio que quando se preciona o manete ele deve fechar o circuito (curto circuitando as pontas)
E no pézinho deve ser o mesmo, pé baixado circuito aberto, pé recolhido em curto!
Cros, desculpe a demora.
Como funciona os sensores da embreagem e do descanso lateral:
Embreagem: ele fecha curto quando acionado, ou seja, se a embreagem NÃO está acionada, ele está aberto.
Descanso lateral: com o pezinho levantado está fechado, com o pezinho abaixado está aberto
Teste:
Despluguei os dois plugues desses sensores e fechei um "jumper" nos dois, fechando o circuito.
Conclusão:
A moto pega na partida estando no neutro normalmente.
Engatada não dá nem sinal de partida.
Testei os dois sensores separados fazendo o teste de continuidade com um multímetro e os dois "aparentemente" estão funcionando corretamente.
Alguma sugestão do que mais possa ser?
Como funciona os sensores da embreagem e do descanso lateral:
Embreagem: ele fecha curto quando acionado, ou seja, se a embreagem NÃO está acionada, ele está aberto.
Descanso lateral: com o pezinho levantado está fechado, com o pezinho abaixado está aberto
Teste:
Despluguei os dois plugues desses sensores e fechei um "jumper" nos dois, fechando o circuito.
Conclusão:
A moto pega na partida estando no neutro normalmente.
Engatada não dá nem sinal de partida.
Testei os dois sensores separados fazendo o teste de continuidade com um multímetro e os dois "aparentemente" estão funcionando corretamente.
Alguma sugestão do que mais possa ser?
* * R E S O L V I D O * *
O problema estava no diodo mesmo, como não existe diodo no chicote, então cavei mais fundo.
Vendo o diagrama elétrico, encontro o diodo dentro do "conjunto de rele" onde retirei ele, mesmo sendo blindado consegui abrir, dentro existe 4 diodos, 1 resistor e 1 rele.
Medi os diodos e um deles não estava conduzindo, troquei, espetei na moto e ligou de primeira.
Fechei, vedei com cola quente e agora só curtir.
Localização do rele na moto: fica na lateral direita, junto a caixa de ferramentas.
Obs: R$ 414,00 é o preço da peça na concessionária.
Obrigado a todos e em especial ao amigo Cros que me ajudou.
Abraços.
O problema estava no diodo mesmo, como não existe diodo no chicote, então cavei mais fundo.
Vendo o diagrama elétrico, encontro o diodo dentro do "conjunto de rele" onde retirei ele, mesmo sendo blindado consegui abrir, dentro existe 4 diodos, 1 resistor e 1 rele.
Medi os diodos e um deles não estava conduzindo, troquei, espetei na moto e ligou de primeira.
Fechei, vedei com cola quente e agora só curtir.
Localização do rele na moto: fica na lateral direita, junto a caixa de ferramentas.
Obs: R$ 414,00 é o preço da peça na concessionária.
Obrigado a todos e em especial ao amigo Cros que me ajudou.
Abraços.
Que complicado, um relé só pra abrir e fechar um interruptor??!!!!advaldo escreveu:* * R E S O L V I D O * *
O problema estava no diodo mesmo, como não existe diodo no chicote, então cavei mais fundo.
Vendo o diagrama elétrico, encontro o diodo dentro do "conjunto de rele" onde retirei ele, mesmo sendo blindado consegui abrir, dentro existe 4 diodos, 1 resistor e 1 rele.
Abraços.
Pois é Cros, um desses 4 diodos não estava conduzindo para nenhum dos lados, ao substituir, funcionou de primeira.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 06 Mar 2016, 06:38
- Localização: Fernandes Pinheiro
Olá galera, beleza? Sou novo aqui no fórum, estou com um probleminha no miolo de igniçao da minha viraguinho, buscando em outros topicos descobri que o miolo da Ybr da certo, porém quando fui abrir pra trocar, nao consegui retirar o miolo original, nao desprendia daquele ¨tambor¨. Alguem já conseguiu tirar esse tal miolo?
Ja ouvi relatos sobre esse intercambio mas falavam que trocava tudo, ou seja, tira todo o tambor da virago e coloca todo o tambor da ybr
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 11 Jul 2016, 00:53
- Localização: Salvador
Amigos, boa noite.
Sou novo com Virago, comprei uma 250 e agora percebi que um dos cilindros faz um ruído durante o funcionamento... O que pode ser? Fiquei preocupado em ser uma coisa seria e o fato de rodar com ela assim gerar um problema maior.
Sou novo com Virago, comprei uma 250 e agora percebi que um dos cilindros faz um ruído durante o funcionamento... O que pode ser? Fiquei preocupado em ser uma coisa seria e o fato de rodar com ela assim gerar um problema maior.
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 25 Ago 2016, 08:32
- Localização: Colatina
Pessoal boa tarde! Estou com um problema na minha Virago 250, que está me tirando do sério. É só ligar a chave da moto que começa a dar centelha na vela. Nem é preciso apertar o Start. Alguém poderia me dar uma sugestão do que pode ser?