Bom dia amigos.
Eis-me aqui pra mais uma dúvida cruel.
Como é que eu faço pra regular os amortecedores traseiros da Virago ?
Precisa comprar alguma chave especial ou é na mão mesmo ?
Qual regulagem é a ideal pra se usar sozinho e com garupa ?
A minha está no ponto mais "alto" e não sei dizer se essa posição é a mais mole ou a mais dura.
Boa semana a todos.
Suspensão traseira
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Não é da mesma moto, mas o conceito é o mesmo:
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Pode ir com fé nesses tópicos que vão sanar sua dúvida!
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alguem sabe como desmonta ou se tem como desemontar?
de que moto?
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Wellington Rodrigues
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honda 125wellrod escreveu:de que moto?
aqueles dois laterais, os mais comuns
vi esse fórum também enquanto procurava, mas este amortecedor é diferente dos da honda, achei também como desmontar o da CB450 e da twister 250, mas é bem mais fácil que o das 125.cros escreveu: Acho que tem que comprimir a mola e com um saca pinos, retirar o pino parte de cima....
Ve se ajuda
eu consegui tirar a pressão da mola, achei uma contraporca e soltei a 'tampa' (a peça mais da esquerda dessa foto , por onde passa o parafuso do chassi) mas ela sai só um pedaço na rosca. deopis voce pode girar ela à vontade que ela não continua se movendo. tentei puxar à força, não sai. talvez tenha algum massete, por que olhando a vista explodida dele não tem outra trava
hellmann escreveu: eu consegui tirar a pressão da mola, achei uma contraporca e soltei a 'tampa' (a peça mais da esquerda dessa foto , por onde passa o parafuso do chassi) mas ela sai só um pedaço na rosca. deopis voce pode girar ela à vontade que ela não continua se movendo. tentei puxar à força, não sai. talvez tenha algum massete, por que olhando a vista explodida dele não tem outra trava
Veja que o eixo tem rosca nas 2 pontas, deve estar girando porque o eixo gira junto, então teria que segurar o eixo para afrouxar a tampa, penso eu...
não, a conrtaporca trava o eixo enquanto a tampa gira! tanto é que ela saiu em grande parte, sob muita dificuldade! mas agora, depois de um tanto percorrido, ela simplesmente ficou 'boba', giro ela e ela não continua saindo, nem nada! soltei a mola, que fez força contra a peça e ela não sai!
Desculpa a minha ignorância... mas num seria interessante se comprar todo o conjunto? tanto mola qto amortecedor? se um já foi, o outro também poderá estar comprometido... sei lá... só por garantia né... com essas coisas não se brincam...
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