Kasinski: Processo judicial e Raclamações

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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lufrena
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Registrado em: 21 Ago 2009, 19:09
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Por uma Mirage cada vez melhor!

Entrei no Pequenas Causas contra a Kasinski.
Cansei de ser "bonzinho" ou "bobinho".

Posto este para os colegas procurarem mais detalhes sobre seus problemas e exigirmos juntos a solução. Muitos achamos que somos os culpados ou nos acostumamos com "macetes" e defeitos.

Sou bem tratado na Concessionária e até mesmo na Kasinski. Tenho lido elogios sobre o pessoal de lá e sua boa vontade, principalmente do Edson e do Osvaldo, mas ficou complicado. Dois anos de reparos e trocas de peças que não resolveram - se não agravaram - os problemas de minha moto - quiçá sua durabilidade e vida útil.

Aos colegas e amigos com problemas, advogados ou simplesmente curiosos, deixo o link de todo o material que pretendo apresentar.
Especial atenção ao item fórum que contém as queixas dos Defeitos Recorrentes e de Vício de produto, compilados deste fórum.

Como muita gente usa pouco a moto e os defeitos mais graves surgem entre os 5000 e 10 mil km, ficam sem garantia quando eles ocorrem.

Aliás, quanto mais gente a reclamar vai ajudar até as Concessionarias a prestarem melhor serviços, pois elas também penam com prazos de entrega e a má qualidade das peças que a Kasinski tá colocando nas motos.
Coisas pequenas que nem são notadas ou dadas como graves, por exemplo:
- pontos de ferrugem;
- descascamento dos cromados;
- Vibração no farol;
- quebra frequente do protetor de corrente;
- desbotamento da peça onde ficam o botão de partida e o corta-corrente.
- descarga da bateria

E tantos outros mais que a gente pensa que e natural ou culpa nossa, mas não é.
Coisas simples, mas que são defeitos de vicio ou do produto.

Bem, fica a sugestão.

Segue o link: http://www.megaupload.com/?d=QXW4QZW6

Espero não estara violando alguma regra.

Abs e boa sorte a todos
lufrena
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Ago 2009, 19:09
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Ah..mais uma novidade na minha moto!
Bem, pra quem não sabe, após minha viagem na qual travou o motor e o motor de arranque foi moído, levei-a pra Concessionária aki em Brasília e ela ficou 4 meses lá.
Disseram que era trinca na engrenagem e desgaste na bucha de partida. Até a Kasinski resolver consertar na garantia, foi um tormento, mas fizeram e quando me entregaram, ela estava com dificuldade de pegar. Várias tentativas tinham que ser feitas e informaram que a bateria estava fraca, mas iam trocar logo que chegasse uma nova.

Isso foi em junho. Julho, agosto, em início de setembro, sempre com dificuldade de dar partida, trocaram por uma Bateria nova, Brandy. O problema continuava, condenaram a bateria, troquei-a pessoalmente na loja onde a Concessionária a comprou e o problema continuou.

Na Concessionária, testaram a moto e condenaram a segunda nova bateria. Fui na tal loja e depois de testarem tudo na minha frente, diagnosticaram falha no ESTATOR.

Agora, e moto entrou na Concessionária perfeita e saiu com esse defeito depois de "consertarem" as engrenagens de partida. Quem vcs acham que quem vai pagar o pato? Posso confiar na minha moto com uma manutenção dessas?

Vai pro relatório na Justiça, claro!

Então, gente, se a moto tá difícil de pegar, não acredite em macetes, verifiquem mais este item.

Abs, e boa sorte a todos.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
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Como eu disse, estou surpreso com a quantidade de queixas dos proprietários de Brasilia/DF... não reflete o atendimento de São Paulo/SP... :cry:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
lufrena
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Registrado em: 21 Ago 2009, 19:09
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Pois é, Jovi, talvez esteja faltando um certo entendimento entre Concessionária-Kasinski, mas o fato que deve ser relevado, são as quantidades de defeitos que alguns lotes de motos de alguns anos, estão apresentando, além dos defeitos-padrões que ela sempre teve no Brasil todo.

Abs
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Santista
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Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
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Lufrena, quantas motos já possuiu antes da mirage, todas eram perfeitas? os tipos de defeito que estás relatando são comuns a qualquer moto, o que me admira são os pontos de ferrugem que estás reclamando, brasilia é um dos lugares mais secos com menos humidade do Brasil, no meu entender vôce não cuida da moto como deveria , eu moro na cidade de Santos , beira de práia, umidade sempre acima de 80% e minha moto não tem ferrugem nem cromado descascando e é uma 2002, agora eu cuido , se pego chuva chego em casa lavo a moto e após secar encero toda ela inclusive o quadro, fora isso no minimo uma vez por mes encero toda ela, só para se ver que defeito acontece em todo tipo de moto , semana passada a moto do meu filho começou a vasar água , fui ver o que era,radiador furado , furou sózinho , sabe que moto é? Honda 600 RR importada ano 2005 está agora com 6000 Km , os pneus estão começando a detonar, já precisou trocar mangueira do radiador etc... , deve tar custando uns R$ 50.000,00 ai eu pergunto , a moto não presta?
Santista e Vera (Viru´s MC)
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
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Santista escreveu:Lufrena, quantas motos já possuiu antes da mirage, todas eram perfeitas? os tipos de defeito que estás relatando são comuns a qualquer moto, o que me admira são os pontos de ferrugem que estás reclamando, brasilia é um dos lugares mais secos com menos humidade do Brasil, no meu entender vôce não cuida da moto como deveria , eu moro na cidade de Santos , beira de práia, umidade sempre acima de 80% e minha moto não tem ferrugem nem cromado descascando e é uma 2002, agora eu cuido , se pego chuva chego em casa lavo a moto e após secar encero toda ela inclusive o quadro, fora isso no minimo uma vez por mes encero toda ela, só para se ver que defeito acontece em todo tipo de moto , semana passada a moto do meu filho começou a vasar água , fui ver o que era,radiador furado , furou sózinho , sabe que moto é? Honda 600 RR importada ano 2005 está agora com 6000 Km , os pneus estão começando a detonar, já precisou trocar mangueira do radiador etc... , deve tar custando uns R$ 50.000,00 ai eu pergunto , a moto não presta?
Santista, mas a sua moto não pode ser comprada com a dele, por que a sua tinha peças importadas de melhor qualidade...

As motos 2002 tinham peças da Hyosung, essas Mirages mais novas tem peças nacionalizadas que tem qualidade inferior e por isso enferrujam mesmo...

Já pesquisamos isso com a galera do Orkut, os retrovisores por exemplo das Mirages 2001, 2002 e 2003 duram anos sem ponto de ferrugem, já nos modelos após 2005/06 são uma merd*....

Na primeira chuva ferram...

Outras peças nacionalizadas quebram bem antes que as peças originais....

Essa nacionalização ferra a moto toda....

A sua Mirage 2001 é um tanque! As mais novas tem coisas de segunda mesmo....

Quando comprei minha primeira Mirage(Jan/2005) o retrovisor não tinha nada ferrugem, derrubei a moto e precisei trocar o retrovisor, o que comprei na autorizada no final de 2005 durou 2 meses e enferrujou com a mesma utilização que o outro tinha....

:idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
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gildalfer
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Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
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Eu concordo com o Joviman. À medida que o tempo passa vai diminuindo a qualidade das motos. E isto é geral, não acontece só com a Kasinski e ocorre, principalmente nas motos de baixa cilindrada. Eu tenho um exemplo aqui mesmo. Eu tenho um amigo que comprou uma Intruder 125, 2004, zero km e hoje ela está com cerca de 60.000km e praticamente sem nenhum ponto de ferrugem. A minha filha comprou, em março deste ano, na promoção, a mesma moto, ano 2008. Pois bem, esse mes ela fez a revisão dos 3000 km e trocou, na garantia, o guidom e a buzina que estavam bem oxidados. E na próxima revisão, dos 6000km, é bem provável que trocará o paralama dianteiro e uma bengala do amortecedor, também oxidados. Ainda bem que, tanto a concessionária aqui de Osório como a Suzuki não impuseram qualquer empecilho na troca das peças.
Então o que está acontecendo: Estamos pagando um preço exorbitante pelas nossas motos e em compensação a qualidade decai cada vez mais. :oops: :oops: :oops: :oops:
lufrena
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Nem de longe estou criticando a Mirage, se bem que, se eu me basear na minha 2008, devo, assim como tantos, dizer que ela não presta, mesmo.
Vc não tá sugerindo que eu deva me calar diante dos problemas que ela tem apresentado, claro, mas as experiências individuais faz cada um ter sua opinião e se um comprou a moto com problemas, natural que ele a ache uma porcaria.

Outro caso é o que expôs Jovi, extremo conhecedor da moto, e participante ativo de fóruns que eu conheço a anos, embora nunca antes tenha trocado palavra: Tua moto é 2002.

EU TENHO uma 2002 que NUNCA deu problemas nos 80 mil km que tenho rodado nela. Tal é minha confiança nesta moto, que a vendi pra minha irmã, recentemente.

A minha 2008 tem 32 mil e problemas desde os primeiros km.

VC não me conhece e não tem a menor noção de como cuido de minha moto pra alegar o que alegou, coisa que tá mais pras concessionárias dizerem (mau uso), minha atitude, como a de dezenas de registrados no fórum, é passar minha experiência, minhas observações e conclusões aos demais usuários para que todos possamos resgatar a qualidade de nossa moto predileta e da qual nos orgulhamos tanto. Não podemos é tirar por baixo e deixar que acabem com nossos sonhos.

Como eu disse, sendo 2002, vc tem uma moto muito boa (tanto que comprei a 2008 pensando que fosse também) e tem razão na tua opinião, apenas não concordei com vc desqualificar a minha e de tantos outros que estão nessa furada.

Abs
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Santista
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Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
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Lufrena, peço desculpas pelas palavras que escrevi a respeito do cuidado com a moto, eu não sabia desse detalhe que o Jovi colocou sobre essa nacionalização de vários componentes , agora entendo as reclamações do pessoal que eu achava ezageradas , sendo que tenho uma mais antiga e não observo todos esses defeitos, agora acho que isso é no geral porque a um tempo atrás meu sobrinho comprou uma Honda 150 acho que titan e fui pegar para ele , a moto veio muito mal acabada, já com vários pontos de zinabre em várias partes inclusive no motor, no meu ponto de vista uma titica
Santista e Vera (Viru´s MC)
lufrena
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Santista, se arrependimento matasse eu tava morto por ter vendido a minha 02. Menos mal que foi pra minha irmã. Agora eu entendo pq as motos mais antigas têm um preço mais elevado, relativamente, que as mais novas.

Mas soube hoje que um colega de fórum e de Brasília, Wigney, está recebendo da Kasinsi, um cheque de 17 mil reais pela moto GT dele, resultado da boca no trombone do Procon.

Fico feliz com isso pois tá parecendo que a Kasinski, nessa nova administração, está querendo acabar e reparar os erros da passada.

Abs
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