Kasinski: Processo judicial e Raclamações

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

mais uma sentença contra a kasinski + ABM recreio

olha que interessante.. naquela epoca das chuvas no rio, da pca da bandeira, a ABM guardava as motos no terreo.. o q aconteceu? alagou tudo.. todos os paineis de motos novas ja vendidas e de serviço mecanica se foram.. se falar outras partes.. tudo afundado no barro e lodo de valão.

ai sabe o q eles disseram aos clientes? que as motos n sofreram nada e tal.. e comecaram a entregar motos com painel queimado. sujas de barro em baixo do banco etc.. hahahah

no final foram condenados a restituir o valor da moto paga, integralmente e com juros.. e mais 2 conto de danos morais..

link do processo:
http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProces ... RTAL=1&v=2
Avatar do usuário
paulorpaf
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Nov 2009, 17:39
Localização: São Paulo

Humm escreveu:mais uma sentença contra a kasinski + ABM recreio

olha que interessante.. naquela epoca das chuvas no rio, da pca da bandeira, a ABM guardava as motos no terreo.. o q aconteceu? alagou tudo.. todos os paineis de motos novas ja vendidas e de serviço mecanica se foram.. se falar outras partes.. tudo afundado no barro e lodo de valão.

ai sabe o q eles disseram aos clientes? que as motos n sofreram nada e tal.. e comecaram a entregar motos com painel queimado. sujas de barro em baixo do banco etc.. hahahah

no final foram condenados a restituir o valor da moto paga, integralmente e com juros.. e mais 2 conto de danos morais..

link do processo:
http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProces ... RTAL=1&v=2
Só não acho que a kasinski tenha nada que ver com isso.
A CC deveria ter acionado o seguro....
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

a lei é clara.. fabricantes, fornecedores, comerciante, etc.. todos respondem solidariamente independente da inexistencia de culpa.

a abm representa a kasinski. vende seus produtos e presta servicos em nome da mesma. a kasinski autoriza isso, e se ela n fiscaliza seus contratos com CCs, nao verifica reclamacoes, sao responsaveis tb.
Avatar do usuário
Neubuss
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Jan 2010, 00:41

Galera, espero que essa seja uma das minhas últimas postagens sobre o assunto, mas como prometi, a transparência é tudo:

Rio de Janeiro, 03 de janeiro de 2011.

Prezados Senhores,

Informo-lhes que no dia 30.12.2010, fui instado pela Kajin, para retirar minha moto de lá, pois estava pronta/consertada. Quando lá cheguei, fui também informado que a moto tinha sido inteiramente escaneada e finalmente aprovada inclusive pelo Supervisor Leandro. Saí de lá com ela, pegando a Linha Amarela, por entender que aquele era o caminho mais curto para minha residência. Acontece que como das outras duas/três vezes(já perdi a conta), após passar o pedágio, ou seja andou cerca de uns meros dois quilômetros, ela começou a morrer e falhar, fazendo também um barulho de que havia alguma peça solta dentro do motor.

Parei no acostamento imediatamente e liguei para a Kajin, solicitando reboque, pois temia que o problema se agravasse. Tal reboque foi negado e como eu estava em local de alta periculosidade, resolvi retornar à Kajin. Em lá chegando, entreguei a moto ao mecânico Roberto, informando-lhe o ocorrido e ele diagnosticou que parecia ser problema com as velas, que foram finalmente trocadas, desaparecendo então o problema, a princípio. Devido às chuvas e festas de final de ano aqui no Rio de Janeiro, ainda não pude constatar se todos os problemas foram de fato sanados, mas tenho a certeza que eu não possuo mais qualquer confiança nessa empresa e nos seus produtos, tão pouco na assistência técnica disponível. Tanta é a minha certeza, que me foi oferecida, pelo atual dono da Kajin, a troca de minha moto por outra do mesmo modelo, modelo 2010/2011, sem ônus, troca essa que não aceitei, pois estou certo que os mesmos problemas se repetiriam, e que seria apesar um “empurrar de barriga”. Ficaria eu a mercê das mesmas concessionárias e de sua mão de obra desqualificada(vide cópia da Inicial em anexo), dos mesmos problemas de projeto(tais como os de curto no painel digital, ou então do escapamento, cujo peso excessivo somado com os inúmeros buracos das ruas do Rio de Janeiro, obrigam o reaperto de todo o sistema de escapamento de pelo menos de 1.000 em 1.000 km e dos vários outros já anteriormente relatados).

Se lhes parece pouco, lembro-lhes que para cada vez que vou àquela concessionária, tenho que atravessar praticamente toda a Cidade do Rio de Janeiro, perdendo o dia todo para ir buscar a moto, que logo em seguida apresentava um mero problema de velas, verificação essa básica, que qualquer mecânico iniciante teria averiguado de princípio. Mas tive que ir lá pelo menos umas três vezes, ficando literalmente os meses de novembro e dezembro sem transporte, pelo qual, repito, paguei quase R$ 30.000, o que não se pode chamar de preço baixo.

Isso posto reitero meu pedido amigável de devolução da moto em tela, e ainda a devolução da quantia paga, reajustada monetariamente e acrescida de juros legais, para por fim a contenda judicial.

Informo por final, que estarei postando a presente mensagem em sites correlatos, para que o problema seja saneado de uma maneira ou de outra, mas sempre dentro da maior transparência possível.

Sem mais para o momento

Reinaldo Neubuss
OAB/RJ 60.217
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

Neubuss escreveu:Galera, espero que essa seja uma das minhas últimas postagens sobre o assunto, mas como prometi, a transparência é tudo:

Rio de Janeiro, 03 de janeiro de 2011.

Prezados Senhores,

Informo-lhes que no dia 30.12.2010, fui instado pela Kajin, para retirar minha moto de lá, pois estava pronta/consertada. Quando lá cheguei, fui também informado que a moto tinha sido inteiramente escaneada e finalmente aprovada inclusive pelo Supervisor Leandro. Saí de lá com ela, pegando a Linha Amarela, por entender que aquele era o caminho mais curto para minha residência. Acontece que como das outras duas/três vezes(já perdi a conta), após passar o pedágio, ou seja andou cerca de uns meros dois quilômetros, ela começou a morrer e falhar, fazendo também um barulho de que havia alguma peça solta dentro do motor.

Parei no acostamento imediatamente e liguei para a Kajin, solicitando reboque, pois temia que o problema se agravasse. Tal reboque foi negado e como eu estava em local de alta periculosidade, resolvi retornar à Kajin. Em lá chegando, entreguei a moto ao mecânico Roberto, informando-lhe o ocorrido e ele diagnosticou que parecia ser problema com as velas, que foram finalmente trocadas, desaparecendo então o problema, a princípio. Devido às chuvas e festas de final de ano aqui no Rio de Janeiro, ainda não pude constatar se todos os problemas foram de fato sanados, mas tenho a certeza que eu não possuo mais qualquer confiança nessa empresa e nos seus produtos, tão pouco na assistência técnica disponível. Tanta é a minha certeza, que me foi oferecida, pelo atual dono da Kajin, a troca de minha moto por outra do mesmo modelo, modelo 2010/2011, sem ônus, troca essa que não aceitei, pois estou certo que os mesmos problemas se repetiriam, e que seria apesar um “empurrar de barriga”. Ficaria eu a mercê das mesmas concessionárias e de sua mão de obra desqualificada(vide cópia da Inicial em anexo), dos mesmos problemas de projeto(tais como os de curto no painel digital, ou então do escapamento, cujo peso excessivo somado com os inúmeros buracos das ruas do Rio de Janeiro, obrigam o reaperto de todo o sistema de escapamento de pelo menos de 1.000 em 1.000 km e dos vários outros já anteriormente relatados).

Se lhes parece pouco, lembro-lhes que para cada vez que vou àquela concessionária, tenho que atravessar praticamente toda a Cidade do Rio de Janeiro, perdendo o dia todo para ir buscar a moto, que logo em seguida apresentava um mero problema de velas, verificação essa básica, que qualquer mecânico iniciante teria averiguado de princípio. Mas tive que ir lá pelo menos umas três vezes, ficando literalmente os meses de novembro e dezembro sem transporte, pelo qual, repito, paguei quase R$ 30.000, o que não se pode chamar de preço baixo.

Isso posto reitero meu pedido amigável de devolução da moto em tela, e ainda a devolução da quantia paga, reajustada monetariamente e acrescida de juros legais, para por fim a contenda judicial.

Informo por final, que estarei postando a presente mensagem em sites correlatos, para que o problema seja saneado de uma maneira ou de outra, mas sempre dentro da maior transparência possível.

Sem mais para o momento

Reinaldo Neubuss
OAB/RJ 60.217
na ABM recreio, tinha um mecanico chamado beto... acredito q fosse o apelido oriundo do nome roberto.
ele era pavoroso... parece q ele era ateh esforçado, mas terrivel. parece q ele foi substituido.
agora naum sei qual o mecanico da ABM.
eu tive problemas aqui no rio e passei a ir para friburgo para deixar para as revisoes periodicas.
a cc lah se chama IRON motos...
recomendo!!
acredito q deixando sua moto lah, vc naum terah mais problemas!!

abraços....
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

era o beto mesmo. é ate gente boa, mas como profissional, muito lambao, sem cuidados.. provavelmente ele que danificou meus parafusos da mistura só pela preguiça de desaparafusar e levantar o tanque da moto para acessar os parafusos.. senao vc tem que entrar com a chave toda enviesada.

agora o "mecanico" que tem lá é um garoto novo.. acho q de 17 anos.. vulgo nabisco como é chamado.

com certeza nao tem formação, que dirá de mecanico.

ou seja, quem "tenta" resolver as coisas é o mauricio, mas a moo fica entregue nesse tal de nabisco.

a ultima vez que deixei minha moto na mao dele, saiu com o parafuso da tampa de oleo espanado, com o parafuso da mistura travado e sem fenda, com o punho acelerador agarrando, e o outro motor, com 5 voltas no parafuso da mistura.

faz ideia?

ABM como mecanica, JAMAIS! mas é conselho de amigo memso.. JAMAIS deixe sua moto la.

ABM só serve pra comprar peças.

sem falar naquela chuva que teve ano passado, que inundou a praça da bandeira.. a ABM vendeu motos que ficaram literalmente embaixo de agua de valao lamacenta.
Avatar do usuário
Neubuss
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Jan 2010, 00:41

Prezado Jorge Henrique, é do próprio de quem estamos falando! As duas CC daqui do Rio são o que são, sendo desnecessário tecer maiores comentários, já que a qualidade é do conhecimento de todos. Só não concordo com o colega no fato de que eu tenha que me deslocar mais de 100 km(eu já acho um absurdo ter que atravessar a cidade para ir na Kajin - pois quando vou lá, vou de ônibus!), para ter um atendimento no mínimo razoável, já que estamos na Capital do Estado, e onde, pelo menos teoricamente, teríamos que ter várias opções de onde levar a moto. No mais, concordo com vc em número, gênero e grau. Feliz Ano Novo!
guto.souza
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Set 2009, 21:34

Vejam que BIZARRO
http://www.reclameaqui.com.br/900692/ka ... tinuam-vi/


Alguém já fez o RECALL na Mirage 250 EFI e o problema continuou? ainda não fiz o meu...
Guto Souza

"tudo é ousado para quem nada se atreve"
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Que novela... infelizmente não abre o link aqui no trabalho. Vejo mais tarde de casa.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Responder