Óleo - câmbio e motor

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jbrigagao
Moderador
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Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
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GRAXA????? não faz isso não....
Yamalube é uma das melhores marcas de óleo para motos, eu sempre usei na minha xtz e to usando tambem na Mirage. Acho importante usar lubrificantes próprios para motos por causa da embreagem que trabalha em banho de óleo. Oleo para carro tem aditivos anti atrito que podem dar problemas em motos (embreagem patina, prende quando muito tempo parado etc.)
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cros
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Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
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Calma , tava só brincando...
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rgallas
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Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
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Cros;

Não tinha me ligado do calor. Semana passada várias vezes andando na cidade ao parar na sinaleira (farol pros paulistas) a moto entrava em ponto morto e não engatava a primeira. Só entrava depois de soltar a embreagem e voltar a apertar.

Outra coisa estranha: estava na estrada e reduzi de quarta pra terceira e entrou o neutro.... COMO? Toquei uma pra cima e entrou a quarta normal.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
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Boaventura
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Registrado em: 14 Mar 2008, 07:55
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Pessoal me surgiu uma dúvida!!!

2000KM ta bom pra trocar o óleo?? é muito, ou pouco?
tipo no caso se eu for fazer uma viagem, qual seria o máximo a percorrer c/ o msm óleo??
E o Repsol é uma boa marca???

Vlw
jbrigagao
Moderador
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Manual 4000 kms eu troco com 3000 e o filtro de oleo a cada 6000, mas eu rodo praticamente so em estradas se vc roda muito na cidade (transito) é melhor diminuir o tempo de troca.
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Boaventura
Mensagens: 212
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Vlw jbrigagao...

Rodo 85% tbm em estrada...
Vou esperar + um poco pra trocar então...
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

Pessoal sou projetista mecânico e trabalho em uma empresa de engenharia, e a algum tempo atraz conversando com meu amigo que é engenheiro de maquinas falei com ele que meu colega trocava o oleo dele a cada 1000km (ybr) e ele me falou que ele simplesmente ta jogando dinheiro fora, pois no manual fala que é a cada 3.000km e nisso ja está embutido uma margem de segurança de 30% ou seja, ja estão falando 3.000 pq sabem que tem gente que poderia rodar mais. Ou seja o oleo na moto poderia rodar até 30% mais do que os 3.000 o que daria quase 4 mil. Porem muitas pessoas querem vender oleo e ficam falando essas bobeiras ai que as pessoas acreditam e acabam acatando. O unico ponto que foi resaltado era que sempre devemos observar o nivel de oleo pois é normal com o calor excessivo o oleo afinar e vencer a folga dos aneis entrando na camara de combustão e queimando. Algumas motos abaixam o oleo mais rapido que outras a minha GS500 assim como a de todos desde zero abaixa entre 100 a 200 ml a cada 1000km pois ela não tem refrigeração alguma. Só ar. Então galera, vamos parar de ficar discutindo com quem projetou a moto e conhece ela melhor que a gente, se é pra trocar com x km vamos trocar com x km.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
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Vegasus escreveu:pois no manual fala que é a cada 3.000km e nisso ja está embutido uma margem de segurança de 30% ou seja,
Não sei o manual da Mirage, mas eu troco em média entre 3.000 e 3.500 km. :roll: :roll: :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador
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Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
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Eu uso o manual da Aquila e la ta marcando 4000 kms, mas é isso mesmo a margem de segurança que as fabricas colocam em cima da quilometragem recomendada é bem grande.
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cros
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Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
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Trocando o oleo e o filtro de oleo

Precisamos de:
1- 2 Chave cachimbo (de preferencia)
2- Oleo (ao gosto do fregues)
3- Filtro de oleo
4- Jornal, panos ou estopa.
5- Fuinil ou uma ponta de garrafa plastica

Os pontos onde devemos atuar são:
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Tampão ou parafuso de saida de oleo em baixo do motor

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Tampão de entrada de oleo

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Compartimento do filtro de oleo (chave cachimbo L 10mm)

Abrindo o Tampão de saida de oleo
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Forre o chão com jornal, coloque uma vasilha em baixo e solte o parafuso de baixo do motor, deixe escorrer todo o oleo, normalmente sai menos de 1,5l

Abra o compartimento do filtro de oleo
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Quando retirar a tampa, se a moto estiver no cavalete, vai escorrer oleo pelo lado, coloque um pano ou estopa em baixo, não vai perder ou danificar o anel de borracha que fica nesta tampa.

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Limpe esta area, depois de sair todo o oleo do motor, eu costumo ligar o motor por 1 minuto, quando se faz isso mais oleo sai pelo compartimento do filtro de oleo.

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Quando colocar o oleo, vai precisar de um funil, usei um bico de garrafa de refrigerente pequena, o Motul tem um bico que sai pra fora (essa embalagem é toda bodosa, mais um motivo pra ser mais cara) e ajuda na reposição do oleo.

Filtro de oleo
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Do lado esquerdo o filtro usado, do meio o novo, e da direita um filtro de Virago.

Oleo
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Esses foram os oleos que usei até agora, Mobil, Motul fiz 2 trocas em 7 mil km.

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Esse é o oleo que estou usando agora aos 21.900 km.
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