Shadow 600 VLX: Vida útil do motor

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Marcelo_azevedo escreveu:Boa noite, galera!
Primeiramente queria falar que sou novo por aqui e estou completamente impressionado com a dedicação da galera em tirar dúvidas, ajudar.

Peguei minha shadow agora, feliz pra cacete! haha

Ela é ano 2000 e ta com 39 k rodados...

O antigo dono dizia que fazia tudo certinho, mas como confiar?
O que me aconselham a checar? filtro de óleo, ar, óleo, pastilhas, lona?

Que mais?

Basicamente isso,
Checagem dos carburadores,
Filtro de ar,
Filtro de óleo,
òleo,
As lonas dos freios é fácil o da frente o de tráz tem que abrir um compartimento
Não vejo muito mais que isso se ela estiver andando bem.


desde já, Muitíssimo obrigado!!

Abraços
Marcelo_azevedo
Mensagens: 75
Registrado em: 24 Mai 2010, 23:12
Localização: Rio de Janeiro

Valeu fdel!!

E quanto aquela maldita água do radiador?
como faço pra checar?
Azevedo.
Nova Alcatéia Moto Clube.
http://novaalcateia.wordpress.com/
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Hi caramba esqueci isso, isso não sei checar não, não esqueça que é bom o liquido de arrefecimento.
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Marcelo, eu costumo colocar a moto na vertical em relação ao solo(encosta na parede, por ex.) e ponho uma luz embaixo que aí dá para enxergar o nível da água. Tem uma marcação de mínimo e máximo que realmente são horríveis para se ver.
Na minha moto só coloquei água uma vez, mas estou sempre verificando.
NÃO ESQUEÇA O LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO, POIS AJUDA A LUBRIFICAR A BOMBA D'ÁGUA E MANTER A ÁGUA NUMA TEMPERATURA MAIS BAIXA.(o meu eu comprei na própria HONDA, mas muitos companheiros utilizam o PARAFLU.
Abraço.
Jonir
André Laeber
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2010, 16:38

Pessoal,

Estou querendo compra uma Shadow VLX 600 2002. Fui ver a moto ontem, não andei, apenas sentei na moto e a liguei, observei uma vibração no assento da moto, ela estando parada; isso é normal? Não tenho esperiência com este tipo de moto mas, a admiro muito, só estranhei esta vibração, não sei se é normal pelo tipo da moto. A moto está linda. :?:
André Laeber
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2010, 16:38

Perdão pelos erros de digitação... "comprar" ; "experiência"
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Depende de quanto vibra, se o banco estava bem fixado, etc...
Pode ser um desequilibrio nos carburadores. Uma equalização resolve.
wanderer
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2010, 13:20
Localização: Ribeirão Preto

Marcelo_azevedo escreveu:Boa noite, galera!
Primeiramente queria falar que sou novo por aqui e estou completamente impressionado com a dedicação da galera em tirar dúvidas, ajudar.

Peguei minha shadow agora, feliz pra cacete! haha

Ela é ano 2000 e ta com 39 k rodados...

O antigo dono dizia que fazia tudo certinho, mas como confiar?
O que me aconselham a checar? filtro de óleo, ar, óleo, pastilhas, lona?

Que mais?

desde já, Muitíssimo obrigado!!

Abraços
Marcelo, dá uma atenção especial ao líquido do arrefecimento.
Comprei minha Shadow, sou 3º dono, ela estava com 32.000 km. Tive que trocar a bomba dagua, fazer um reparo no reservatório da válvula termostática, trocar a cebolinha da ventoinha, tampa do radiador que estava muito ruim... enfim, gastei quase R$1.500,00 nessa brincadeira, colocando todas as peças originais Honda. Segundo o meu mecânico, o antigo dono deve ter deixado ela rodar seca por muito tempo, ou com pouquíssima água e sem aditivo, porque estragou tudo! Mas agora, segundo ele, tenho moto pro resto da vida, mas tem que trocar o líquido a cada 1 ano, pelo menos, e colocar coisa boa. Agora só uso o da Texaco, que ele recomendou.
Grande abraço, e muita sorte com a Sombra!
"O futuro já não é o que costumava ser." - Arthur C. Clarke
Avatar do usuário
prinfo
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:13
Localização: Mogi das Cruzes

paulo386 escreveu:Depende de quanto vibra, se o banco estava bem fixado, etc...
Pode ser um desequilibrio nos carburadores. Uma equalização resolve.
Se for 1 carburador não tem necessidade de ficar cabreiro com equalização, mas fique esperto com falhas nas velas,cabos de velas coisas assim, não sou perito,se for comprar realmente leve no Mec.

Mas de preferencia as de 2 carburador são muito mais torcudas e o ronco do motor é outo alem de andar mais.
a de 1 carb. é xoxa.
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
Frazao_AM
Mensagens: 141
Registrado em: 21 Mar 2011, 15:07
Localização: Manaus

Concordo com irmãos que dizem que moto é feita pra rodar. E a Shadow¨600 é uma delas. Que moto fantástica. O motor é muito robusto. Foi feito pra aguentar porrada.

É óbvio que todo veículo requer um dono. Trocas de óleo, cuidado com a gasolina, arrefecimento e pneus ajudam muito na conservação de sua moto.

Comprei a minha neguinha com 9.000 km. Hoje ela tem 45.000 e nunca deu nenhum problema.

Lets go riders!!!
Imagem
Responder