Shadow VT600C: Macetes de pilotagem

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
alespla

Amigos,

A medida que a chuva deixa (tá chovendo tipo bixo aqui no RS) estou começando a curtir minha Shadow, e como estou saindo de uma Viraguinho, confesso que estou sentindo uma grande diferença na pilotagem.

O que mais tá pegando são as curvas: tô sentindo que elas têm de ser feitas mais abertas. Não estou ainda conseguindo fazer as curvas com a flexibilidade e facilidade que fazia com a Viraguinho. Era como andar de bicicleta, super fácil, fazia retorno em rua de 10m de largura sem problemas. Agora tô tendo de fazer "balão" na quadra rsrsrsrsrsrss.

Deitar nas curvas também é bem diferente.

Tava batendo papo com meu mecânico esses dias e ele comentou que é comum pedirem pra ele a extensão do cumprimento das extremidades do guidão, segundo ele o original é meio curto, então as curvas ficam mais complicadas pq não há "momento" suficiente...

Enfim, alguém tem algum conhecimento dessa peculiaridade ou alguma dica de pilotagem dessa "long and low"?
Prado

eh soh sentar a bunda e andar, andar ate comecar a raspar as pedanas nas curvas, dai eh pq pegou a manha
Russo

Ae Kamerad alespla:

É natural essa dificuldade, pois a Shadow é maior e mais pesada que a Vinagreth. Além disso, tem as pedaleiras mais baixas.

Na minha ex-Savage LS650 eu tinha dificuldades nas curvas também. Nas manobras e nas curvas em baixa velocidade, a motoka era pesada. E nas curvas mais velozes, na estrada, a tendência era "abrir a curva".

A tocada na cidade melhorou bastante depois que eu mandei fazer um guidão mais largo, pois passei a ter mais "alavanca".