Intruder 250: Velocidade final
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Caros amigos, comprei uma intruder 250 a pouco tempo e ao fazer a manutenção preventiva notei que o kit relação deveria ser trocado. No mercado só achei um kit original da Riffel. Algum dos colegas sabe se existe um pinhão com mais dentes que o original, pois ando normalmente em auto estrada e plana então acho que esta troca não me traria grandes problemas.
Olá amigo, este pinhão existe pois tenho um guardado, não sei quem o fabricou mas com o seu pinhão velho ou um novo o logista pode comparar até achar este com um dente a mais pois deve ser de outra moto.zezo escreveu:Caros amigos, comprei uma intruder 250 a pouco tempo e ao fazer a manutenção preventiva notei que o kit relação deveria ser trocado. No mercado só achei um kit original da Riffel. Algum dos colegas sabe se existe um pinhão com mais dentes que o original, pois ando normalmente em auto estrada e plana então acho que esta troca não me traria grandes problemas.
Um dente no pinhão significa três na coroa, ele diminui o giro das viagens e também o consumo,mas se tu andas com carona não faça esta troca .
O ideal seria uma coroa com um ou dois dentes a menos e manter o pinhão original.
Abraço.
"Todo o que Nele crêr, será salvo!"
Valeu mano, não tinha pensado em comparar com outras peças, vou garimpar este pinhao ou a coroa e depois te falo.
Um abraço.
Um abraço.
Comprei a pouco uma intruder 250 97, muito conservada, com pouca quilometragem, estou bem satisfeito com a moto. O problema é que ela tá funcionando bem em baixa, chega a 80 km/h muito fácil, rodando a 80/90 ela faz 33 km/litro, mas não dá velocidade final, não chega a 110 km/h nem com reza.
Não que eu pretenda apostar corrida de arrancada com ela, mas será que não era pra dar um pouco mais de final, pra um momento de necessidade?
Não que eu pretenda apostar corrida de arrancada com ela, mas será que não era pra dar um pouco mais de final, pra um momento de necessidade?
A moto tem pouca final mesmo, se compararmos com outras 250 mais esportivas que há no mercado. Existe pinhão de 16 dentes fabricados pela vaz (www.comprevaz.com.br) que pode ajudar um pouco.
Meu amigo, deve ter alguma coisa errada com a moto. A Intruder 250, bem regulada vai fácil a 130 km/h. Dê uma conferida geral, de calibragem de pneus, regulagem de carburação, limpeza da vela,...
-
rafajoliveira
vou falar uma coisa , por pouco eu não desisto da intruder 250 , teve gente dizendo que tomou pau de HONDA BIZ . Bom após um ano resolvi criar uma conta aqui no forum , e hoje dia 12 de janeiro de 2011 exatamente as 16:20 fui em um estacionamento para experimentar uma intruder 250 e dar uma volta nela .
Realmente tive que concordar que esse povo está com moto estragada e mau regulada pois tive a oportunidade de andar na BR-116 (moro do lado) e a moto bateu 130km/h de velocidade final , a velocidade de cruzeiro dela é de 100km/h mas sobra torque pra tu dar uma acelerada e ela chega facil facil em 130 k/h , não acelerei mais pois é uma moto relativamente instavel e o guidao tremia muito . ENTAO CAROS AMIGOS TA AE MINHA EXPERIENCIA .
Realmente tive que concordar que esse povo está com moto estragada e mau regulada pois tive a oportunidade de andar na BR-116 (moro do lado) e a moto bateu 130km/h de velocidade final , a velocidade de cruzeiro dela é de 100km/h mas sobra torque pra tu dar uma acelerada e ela chega facil facil em 130 k/h , não acelerei mais pois é uma moto relativamente instavel e o guidao tremia muito . ENTAO CAROS AMIGOS TA AE MINHA EXPERIENCIA .