Mundial de MotoGP & outros

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Na apresentação da Ducati, Stoner rejeita F-1

TATIANA CUNHA
da Folha de S.Paulo, na Itália

Um aliviado Casey Stoner conheceu ontem a moto com que irá defender o título do Mundial de MotoGP, que começa no dia 9 de março, no Qatar.

A apresentação da Ducati ocorreu nas montanhas cobertas de neve da estação de esqui onde a equipe, junto à Ferrari, realiza encontro anual com a imprensa mundial.

"Estou muito mais calmo do que há um ano. Conquistar o título foi como tirar um peso dos ombros. Todos os sacrifícios dos meus pais, o trabalho duro... Agora tudo ficou para trás", disse Stoner, que terá Marco Melandri como colega de time.

Sobre a pressão de defender o título, o piloto mostrou segurança. "Acho que começo a temporada bem mais confiante. Pelo menos 80% mais seguro."

Apesar dos rumores de que poderia fazer um teste pela Ferrari nos próximo meses, como fez Valentino Rossi, Stoner foi taxativo.

"Não acho que eu esteja pronto para andar num carro de F-1. Tive experiência no início da carreira com karts, mas foi tudo. Acho que teria de treinar com outro carro para depois andar numa Ferrari."
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Ele não quis a F1 .... porém o Schumacker aceitou pilotar a ducati em 3 corridas de MOTO-GP
Ducati contrata Michael Schumacher
Michael Schumacher, nome que dispensa apresentações no mundo do esporte a motor, voltará a correr neste ano. Não na Fórmula 1, onde conquistou quase todos os recordes da categoria, mas na MotoGP.

O heptacampeão de F-1 deixou a Ducati bastante satisfeita com o teste que realizou no fim do ano passado, em Valência, a bordo da moto de Casey Stoner.

Tamanha foi a empolgação que a equipe apresentou ao alemão uma proposta para disputar três etapas como piloto convidado em 2008. Schumacher aceitou de imediato.

“Será uma experiência inesquecível. Todos conhecem minha grande admiração pelas motos e poder competir na MotoGP será uma honra”, afirmou o gênio das pistas, de 39 anos.

O então terceiro piloto da Ducati na temporada 2008 da MotoGP — ao lado de Stoner e de Marco Melandri — passará agora por um treinamento especifico para fazer sua estréia na categoria máxima das duas rodas. Entre as novas obrigações, uma dieta bastante severa, além da proibição de praticar esqui e de realizar qualquer tipo de condução perigosa.

Os testes de Schumacher com a moto da escuderia italiana serão realizados no final de janeiro, entre os dias 22 e 24, durante a retomada dos treinos de pré-temporada no circuito malaio de Sepang.
fonte:
http://fotolog.terra.com.br/bolsoni:513
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rsrsrsrsrs...

Aê Rafa essa eu não sabia, mas vai valer à pena conferir! :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Imagina se o alemão se dá bem e ganha todas na moto-gp também... heheehee daí mata a pau...

E por falar nisso... como andará o Alex Barros ??? eu gosto de Moto-gp, porém não tenho tv por assinatura...

Ele tinha um site onde publicava suas novidades, e havia espaço para mandar recados para ele... porém o site está meio "abandonado"... eu até recebi uns adesivos dele no ano passado hehehe :wink: e um poster...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Acho melhor o Casey Stoner ir testar um f1 .. senão vai ficar logo logo desempregado... :lol: :lol: :lol:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mugello (Itália), 31 mai (EFE).- Classificação dos treinos livres da MotoGP do Grande Prêmio da Itália:

1. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 1min49s975
2. Casey Stoner (AUS/Ducati) 1min50s364
3. Loris Capirossi (ITA/Suzuki) 1min50s527
4. Alex de Angelis (RSM/Honda) 1min50s616
5. Colin Edwards (EUA/Yamaha) 1min51s750
6. Valentino Rossi (ESP/Yamaha) 1min51s892
7. Shinya Nakano (JPN/Honda) 1min51s053
8. Sylvain Guintoli (FRA/Ducati) 1min51s086
9. John Hopkins (EUA/Kawasaki) 1min51s272
10. Nicky Hayden (EUA/Honda) 1min51s296

Estou bem desatualizado, até porque não temos cobertura dessa modalidade nas tv´s tupiniquins..
Estranho o Valentino estar fora dos 3 primeiros e o Alexandre Barros o que deu com ele?
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Classificação MotoGP 2008

Posição Piloto Equipe Pontos
1º- Valentino Rossi - Fiat Yamaha Team -97
2º- Jorge Lorenzo - Fiat Yamaha Team -94
3º- Dani Pedrosa - Repsol Honda -94
4º- Casey Stoner - Ducati Marlboro -56
5º- Colin Edwards - Tech 3 Yamaha -47
6º- Loris Capirossi - Rizla Suzuki -42
7º- Nicky Hayden - Repsol Honda -37
8º- Andrea Dovizioso - JiR Team Scot -36
9º- James Toseland - Tech 3 Yamaha -33
10º- Shinya Nakano - San Carlo Honda -28
11º- John Hopkins - Kawasaki Racing -26
12º- Chris Vermeulen - Rizla Suzuki -25
13º- Marco Melandri - Ducati Marlboro -24
14º- Toni Elias - Alice Team -20
15º- Randy de Puniet - LCR Honda -18
16º- Alex de Angelis - San Carlo Honda -11
17º- Sylvain Guintoli - Alice Team -7
18º- Anthony West - Kawasaki Racing -5
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O capacete do Valentino Rossi...


Imagem
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu: Estou bem desatualizado, até porque não temos cobertura dessa modalidade nas tv´s tupiniquins..
Estranho o Valentino estar fora dos 3 primeiros e o Alexandre Barros o que deu com ele?
O Alex Barros parou de correr... infelizmente... ele era mais respeitado fora do Brasil do que aqui...

e infelizmente a tv aberta não passa nada de motos... nem Moto-GP nem os campeonatos nacionais de motovelocidade... preferem passar jogos de futebol da europa... ou jogo de volei de praia... ou campeonado de cuspe à distância... etc...

Agora estamos sem representantes e sem corridas no Brasil.. por causa daquela merd* de jogos panamericanos os políticos do Rio desmontaram a pista que era usada pela MOTO-GP para fazer uma vila olímpica... (alguém aí confima isso...)

e o Brasil que lutou muito pra ter uma corrida em nosso território, na época do Randy Mamola... entre outros... a primeira corrida de moto-gp aqui foi em goias/goiania ... e depois foi pro Rio... mas infelizmente não foram capazes de construir uma vila olímpica sem destruir a pista de moto-gp... coisa de país medíocre...

abraço :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Sobre o autodromo de Jacarepagua:
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, mais conhecido como Autódromo de Jacarepaguá, é um autódromo localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Foi inaugurado em 1978 e até 1989 sediou as provas do GP do Brasil de Fórmula 1. De 1996 até 2000 sediu uma etapa da CART. Para os Jogos Pan-americanos de 2007 o autódromo passou por intervenções para dar lugar ao complexo esportivo e por isso teve sua pista reduzida deixando de ter a curva norte, uma das mais desafiadoras do circuito. Ao contrário do que muita gente pensa, o autódromo ainda possui o "oval". O autódromo abriga ainda etapas da Stock Car Brasil. Em 2008, inicia a criação de um novo espaço para competições de kart, sediando o campeonato Estadual e Carioca de kart.
fonte: wikipedia

Pra um circuito que já abrigou os mundiais de Formula 1, de Cart (formula indy), Motogp e o nacional de Stock Car, passar por uma reforma pra ter corrida de kart, coisa que a maioria das shoppings tem em seus estacionamentos é sacanagem vai...
Paulo Moura
Responder