883r 2011 vazando no parafuso do motor e falhando

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
rlesteves
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2023, 22:30

Imagem

blz pessoal , sou novo aqui no fórum , e já to trazendo uma duvida p vcs , tenho uma 883r 2011 que estar me tirando o sono , ela estava com um melejo de óleo na tampa de válvula do cilindro frontal , resolvi fazer a troca em um mecânico que sabe como fazer o serviço , porem assim que peguei a moto esta apresenta dois defeitos :
primeiro , esta vazando no parafuso do cabeçote , não de pingar, mais suja o motor conforme a foto
segundo , esta falhando , do nada ela embola , como se desligasse um cilindro , e segundos depois ela volta , em alta rotação não falha , apresenta sempre esse defeito com mais frequência andando em pavimento de paralelepípedo ,mais tb em viagens , e não passa de 140 km gostaria de pedir ajuda p vcs , pois realmente não sei o q fazer o mecânico q trocou as juntas de válvulas não mexe em motor , e realmente não sei o que fazer , se alguem puder ajudar agradeço muito
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

resolvi fazer a troca em um mecânico que sabe como fazer o serviço
Não sei se entendi direito, mas será que o mecânico sabe o que fazer?

Parece que está vazando na junta desse cabeçote, talvez falte mais um aperto (de preferencia com um torquimetro)
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

cobra uma solução desse padeiro, eletricista, pai de santo, proctologista ou seja lá o que for, menos mecanico. E trate de achar um bom mecanico para problemas futuros.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

ate onde sei exatamente neste ponto não tem junta, esse óleo ou ta subindo pelo parafuso (teria q ver manuais se pode ser isso), ou pingando de alguma parte mais acima
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder