Kasinski: Comprada pela CR Zongshen

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rodtec

amigos,

grande parte das pessoas que frequenta esse fórum sabe sobre o perfil de negócio da kasinski, que vende bons produtos, mas sua falta de marketing agressivo, comprometimento com a marca, pós-venda, etc, etc, etc, sempre deixa a idéia de que a empresa não quer crescer.

mas parece que isso está pra mudar drasticamente.
está pra acontecer uma reviravolta na empresa.
conversando hoje com um revendedor fiquei sabendo, ainda no campo da especulação, que uma grande empresa chinesa (possivelente a zongshen) comprou a kasinski, e injetou alguns milhões no negócio, e que já está acontecendo uma total reestruturação na empresa.

e o resultado disso já está acontecendo: mirage, comet e gtr com injeção.
estão dizendo que essa injeção tem um grande amadurecimento tecnológico em relação ao da yamaha.
mecânicos que estão fazendo o curso de injeção na fábrica já estão notando a diferença de como a empresa mudou e está mais organizada.
a previsão é que entrem mais modelos de motos no cardápio, como motos trail, e parece que serão mais 8 modelos.
a intenção é passar a concorrer com as grandes marcas, com as motos de 1a linha, como honda, yamaha, suzuki e kawasaki.

novo marketing agressivo e uma outra forma de lidar com as revendas, que passarão a ser concessionárias, e terão que se enquadrar em novos modelos de loja e oficina, totalmente redesenhados em alguns casos, como o da revenda daqui do rio.

aguardemos pras próximas semanas o desenrolar dessa história.
se for pra melhorar, que venha a mudança!
abs
Galo

Buenas

essa zongshen quer dominar o Brasil?
hehehehehhehehhe

Preferia que fosse a Hyosung a comprar a kasinski, sem querer ofender nenhum revendedor ou a classe, pro cara errar de coreana p chinesa é uma teta p não virar uma vaca...

Paciência irmãos, vivem dizendo que quem anda de moto ta com pressa, eu discordo totalmente, a gnt sempre tem q ficar esperando as novidades, esperando evolução, esperando estoques de 2008 acabar, esperando se não vão prorrogar o promot, esperando A P***@ de uma custom média cilindrada.

Acho q eu to começando a cansar de esperar...

Que venham coreanos, chineses ou até brasileiros competentes a administrar a kasinski/hyosung, mas se piorarem o motor da motoca, do tipo, vamo economizar umas valvulas... isso pode ser de PEAD... ai véi, meu destino vai ser a GS500, se bem q essa tb ta pela hora da morte...

Abraço
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Wolverine

Rodtec,baita viagem desse vendedor...
Se a zongshen assumir a Kasinski, esquece Mirage e Comet, que são fabricadas pela concorrente Hyosung (S&T Motors)...

A injeção eletronica das Mirage/Comet foi desenvolvida para o mercado mundial, não para o pobre e inexpressivo mercado lisarB...

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
rodtec

wolverine,
como eu disse, já está acontecendo.
é real a mudança.
a informação especulativa é quem foi que assumiu a kasinski, e aí, especula-se da zongshen por puro boato dentro da empresa, pois parece que o nome está rolando na boca miúda.
e a princípio, os modelos atuais serão mantidos, pois são os carros chefe de vendas. foram até melhorados, com a IE.
e pode-se dizer, pela opinião dos mecânicos que viram as motos com ie, e tiveram treinametos sobre a injeção, que ela é de excelente qualidade, com vários sensores distribuídos por todo o sistema.
inclusive comentei com ele sobre a posição da sonda lambda, que teria ficado mal posicionada, e a resposta que ele me deu (não me convenceu, mas...) foi que essa posição seria a melhor para proteger a sonda de batidas.
não foi um vendedor que me passou as informações. foi o dono da revenda, que esteve na kasinski semana passada,levando seus mecânicos para o treinamento da ie, e presenciou pessoalmente as mudanças que já estão ocorrendo. só não se tem certeza de quem está por trás disso, mas se tem certeza de que foi uma gigante chinesa.
agora eu pergunto, porque a p* da hyosung não o fez??
fica no ar a questão...
abs
Vegasus

Sei lá viu.
Tem mais é que melhorar e se reestruturar.
Eu não compraria outra moto da marca.
Confesso que dessa vez que vendi a Mirage não sinto mais saudades, pois antes de vender ela e a consecionaria estavam me aborrecendo.
Se for pegar outra custom vai ser de outra marca.
Acho que a Kasinski ta longe de chegar aos pés das grandes marcas, Honda, Suzuki, Yamaha e Kawasaki.
Na minha opnião enquanto a propria Hyosung não assumir a Kasinski (e até passar a se chamar Hyosung) aqui no brasil não levo muita fé que passe muito do que está hoje.
Aqui em Minas Gerais nem se fala. Como só tem uma consecionaria e consequentemente não tem concorrencia estão pouco se lichando para os clientes e poem as motos muito mais caras que nos outros estados.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
rodtec

vegasus,
beleza camarada??
que problemas foram esses com a tua moto?

a princípio, pelo que entendi, tudo vai mudar, desde o tratamento com a revenda, até o pós-venda para nós consumidores.
e mudando, tendo marketing, entrando no mercado para concorrer, terá que baixar os preços sim, senão não ganha mercado, como fez a dafra.
e a gente sabe que os chineses tem bala na agulha para fazer isso.
mas, realmente bh é um caso a parte e acho que vc pode aproveitar o bonde e reclamar junto a fabrica pela maneira como os problemas ocorrem ai. nao custa nada. isso se extende aos demais proprietários de bh e minas. reclamem, que pode mudar.
afinal, as revendas terão que se reestruturar tb para atender as normas da fabrica, que ja existiam antes, mas que não eram exigidas, porque a K. não tinha moral para isso. mas parece que está mudando.
enfim, para uma empresa que parecia estar na inércia, as coisas começam a mudar.
há uma luz no fundo do túnel, que começa a brilhar.
mudanças exigem um tempo para ocorrer. mas já começou.
abs
rodtec

tem mais uma informação que esqueci de dizer.
é que enquanto estava lá na fábrica, o revendedor viu chegarem muitos carregamentos de peças de reposição para os novos modelos com IE.
isso demonstra que a coisa está mudando mesmo, pois segundo ele, nunca viu isso acontecer antes.
tinha peça que demorava bastante para chegar.
eu mesmo tive que trocar o tanque, e esperei 60 dias.
abs
Vegasus

rodtec escreveu:vegasus,
beleza camarada??
que problemas foram esses com a tua moto?

mas, realmente bh é um caso a parte e acho que vc pode aproveitar o bonde e reclamar junto a fabrica pela maneira como os problemas ocorrem ai. nao custa nada. isso se extende aos demais proprietários de bh e minas. reclamem, que pode mudar.
afinal, as revendas terão que se reestruturar tb para atender as normas da fabrica, que ja existiam antes, mas que não eram exigidas, porque a K. não tinha moral para isso. mas parece que está mudando.
enfim, para uma empresa que parecia estar na inércia, as coisas começam a mudar.
há uma luz no fundo do túnel, que começa a brilhar.
mudanças exigem um tempo para ocorrer. mas já começou.
abs
Na minha moto foram os mesmos que aflingem proprietarios de outras Mirage, como barulho chato no comando de valvulas, torneirinha emperrando com frequencia, ferrugem dentro do tanque (sim demorou a aparecer mais apareceu), leve vazamento na tampa do reservatorio de fluido de freio, trinca no cobre corrente,não poder deixar a torneirinha de gazolina aberta pq se não dava calço hidraulico me forçando a ter de fazer pegar no tranco pro motor conseguir girar, mostrador de gasolina não funciona direito (tanto que tirei ele), entre outros.
Esses defeitos são caracteristicos da moto, pois muitos reclamam dele. Não são uma ou outra que faz isso, são praticamente todas. Isso mostra uma falta de qualidade na moto.
Agora, eu sempre achei que o barulho da minha moto era maior que os das outras, antes de vender e de ela fazer um ano eu a levei na altorizada, falaram que tava normal.
Fui tentar fazer o que o Wolverine falou, diminuir a folga de valvulas, ai qual a surpresa que quando abro descubro que o cilindro traseiro estava um dente fora do ponto. Descaso da fabrica por ter montado errado e descaso da consecionaria por não verificar.
Outra, assim que comprei a moto, notei que o farol pendia pra direita, reclamei, sabe o que falaram? Que não tinha como arrumar, pq mesa inferior tava com o furo um pouco deslocado. Claro que tinha como arrumar, eles que não quiseram, tive de desmontar tudo e alargar o furo pra esquerda pra poder mover o farol na horizontal e fixar ele corretamente.
Todas essas "caracteristicas" e problemas eu não tive em motos honda, yamaha e suzuki. Esses são os problemas que vemos em Dafra, kasinski, haobal, Kazuki, MVK.
Trabalho com engenharia e sei a que se deve isso. Custo. Eles reduzem o custo ao maximo pra abaixar o preço e ganhar mercado. Mas no fim acabam gerando esses problemas.
Vc acha que o motor da Hyosung é o mesmo motor da Suzuki? O projeto é, mas e os materiais? E o processo de fabricação, tempera, etc...?
Nunca, eles não fazem igual nem aqui muito menos na china (ou corea em se tratando na hyosung).
Nas comets o problema é pior ainda, tenho amigos com amortecedor estourado, pedaleiras que se soltam, vazamentos, etc.

Quanto a ter mais consecionarias em Bh, não é tão facil assim, tem de ter alguem disposto a abrir uma, não é a fabrica quem abre, ela da o convite, quem tem dinheiro pra abrir uma faz o investimento, é assim que funciona.
Tanto que no site da kasinki tem o convite.
Bom, então, se não vende não tem quem invista.
Com o passar do tempo ela vai crescer sim, ai aparecerão outros.
Mas pelo menos por aqui não vejo nenhuma mudança ou melhora.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Wolverine

Rodtec,

Acredito num novo parceiro ou mudança de gestão na kasinski,mas a Zongshen botar grana numa empresa que só sobreviveu por representar a hyosung por aquí não me parece nada inteligente.

Discutir o posicionamento da sonda lambda (ridículo, por sinal) com a kasinski também é bobagem, pois a moto vem prontinha da coréia, é montada aquí, colocam uns cosméticos para passar na "nacionalização"(espelhos,relação,pastilhas de freio...) e jogam nas bocas de porco que chamam de concessionárias.

Ao contrário do Vegasus, eu compraria agora mesmo uma 2010 injetada, pela moto não pela marca.
Conhecemos mundialmente a qualidade deste produto, e pra mim pouco importa a marca ou a rede de concessionárias.
Minha Mirage é 2003, rodou em um ano 16000 km na minha mão em estrada, com garupa 80% e carregada, acompanhando Dragstar, Shadow,Virago 535, sem esforço.
Nunca entrei numa concessionária para comprar nada nem fazer qualquer serviço.
Tenho meu mecânico de confiança, passo lá pelo menos uma vez por semana sem necessidade e peço para ele dar uma volta na moto, troco óleo a cada 1000km, encontrei sempre fácil e barato peças de reposição da melhor qualidade para a manutenção corretiva e preventiva.
Acabei de trocar os amortecedores pelos da CB-500 a R$ 250,00 o par,muito melhores que os originais que custavam R$ 950,00 na concessionária, por encomenda.

Resumo da minha opinião:

1000% satisfeito com minha Mirage, fazendo montes para o nome do importador.

Abração!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Galo

Não gsoto muito do discurso meio préconceituoso de que moto é H-Y-S-HD, até pq problemas ocorrem nelas tb, mas frequência como ocorre com as "alternativas" é muito menor.

E a kasinski ja passou tempo demais no Brasil pra usar a desculpa de q ta entrando no mercado. Ela não é melhor alternativa pra uma custom de média-pequena cilindrada, é a mais segura.

Mas o "segredo" (sem jabá!) é pelo menso pensar positivo galera. Nica se esqueça do velho ditado:

"É dificil achar uma china gata, mas quando é gata, é gata p caráio..."

Esperemos que essa mistura cultural china-coréia-brasil não acabe em pizza e sim numa custom digna.

Dei um bizu no site da zongshen, não lembro se no americano ou internacional, tinha um papo de parceria tecnológica com a HD, imagina se rola uma média (até 600cc) com motor chines com um temperinho HD. (assim nasce um boato...ehehhe)

Mas uma coisa é séria, nos 2 sites tem a V-blade
(Meda) se tirarem o motor da mirage, que é o q mais a torna boa, vou ter que utilizar, com dó no coração, uma trail ou naked de trampolim até juntar os cobres p alcançar o patamar de custons de média-alta cilindrada
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Responder