E se me assaltarem?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

E ai pessoal,

Eu queria levantar um assunto meio chato, mas que pode acontecer e muita gente nao sabe o que fazer nesse caso. Eu por exemplo.
Tenho amigos que ja foram assaltados até duas vezes e o negocio é tenso heim. :shock:

O que se deve fazer se te assaltarem?

.Levantar as maos? Continuar com a mao no guidao?
.Desligar a moto? Deixar ligada?
.Voce tira o capacete e a jaqueta, etc. ou eles tiram de voce e vc fica parado esperando?
.Tenta conversar? Fica mudo?
.Descer da moto que horas? Espera o cara mandar?
.Mete um murro na cara do cara e vaza? Sai gritando 'ladrão!'?

Segundo relatos o cara ficou puto qdo a moto dele desligou. Ou entao ja chegam mandando deixar a moto ligada.

Sei que o assunto é chato. Mas eu nao sei o que faria num caso desses.

Abs!!
...carteira de motorista A em andamento, hehe.
awerlang
Mensagens: 564
Registrado em: 25 Jun 2008, 22:52
Localização: Porto Alegre

etheodoro escreveu:E ai pessoal,

Eu queria levantar um assunto meio chato, mas que pode acontecer e muita gente nao sabe o que fazer nesse caso. Eu por exemplo.
Tenho amigos que ja foram assaltados até duas vezes e o negocio é tenso heim. :shock:

O que se deve fazer se te assaltarem?

.Levantar as maos? Continuar com a mao no guidao?
.Desligar a moto? Deixar ligada?
.Voce tira o capacete e a jaqueta, etc. ou eles tiram de voce e vc fica parado esperando?
.Tenta conversar? Fica mudo?
.Descer da moto que horas? Espera o cara mandar?
.Mete um murro na cara do cara e vaza? Sai gritando 'ladrão!'?

Segundo relatos o cara ficou puto qdo a moto dele desligou. Ou entao ja chegam mandando deixar a moto ligada.

Sei que o assunto é chato. Mas eu nao sei o que faria num caso desses.

Abs!!
...carteira de motorista A em andamento, hehe.
o bem mais precioso do ser humano é a vida!

Fiz curso de direção tática anti sequestro e a primeira recomendação é evitar movimentos bruscos e solicitar instruções de procedimento e avisar tudo o que voce vai fazer... tipo. "olha vou descer da moto agora... vou tirar o capacete... vou tirar a carteira que está no bolso tal... vou usar esta mão... posso?" coisas assim

Se você estiver de carro também é complicado, pois vc precisa tirar a mão do volante e do alcance da visão do assaltante para tirar o cinto e para abrir a porta, então fale tudo isso pro cara e faça movimentos lentos "dentro do razoável", tudo pra que o assaltante não interprete como uma reação. Lembre-se: é a sua vida que está em jogo e não apenas o seu veículo. A sua vida vale muuuuito mais do que o valor do seu carro ou da sua moto.

Todos os bens materiais você poderá recuperar se estiver vivo... viu? Murro? Só se o vagabundo estiver desarmado mesmo e desacompanhado e ainda assim é preferível evitar o embate pois o risco é grande e não vale a pena. (se o assaltante estiver desarmado e sozinho -e vc tiver certeza disso, certeza mesmo, se manda velho - sai fora rápido). Ainda é sua vida que está em jogo e o vagabundo quase sempre aposta a dele.

Espero que niguém precise apostar a sua.

Boa sorte a todos.
Vamo, vamo INTEEER
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

É isso aí Awerlang. Falou pouco e não cuspiu. :lol: :lol: :lol:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

É isso ai velhinho falou direitinho.

Eu já faria diferente; o cara parou do meu lado, pode estar armado ou não, sozinho ou com outra pessoa, só sei o seguinte, falou "é um assalto", eu saio da moto e aviso para ele colocar gasolina e explico o esquema da marcha que está um pouco zuada. hahahahha, velho, é muito fácil me ganhar no grito, fazer oque :? .

Mas parceiro, eu duvido muito que vc vai ser roubado com uma Mirage ou que eu vá ser roubado com uma Amazonas, só se os caras estiverem afin de fazer umas cabritinhas com o quadro, porque com as peças mesmo, eles não vão ter lucro nenhum.
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

Seja sempre o mais "c*zão" possível!!!! Inclusive se vc estiver armado... depois que o cara sair com a sua moto, ai vc senta o aço, bem na crocodilagem, pelas costas!!!

Lembrem-se sempre.... ladrão bom... é ladrão morto!!!

Mas nós... sempre ficamos vivos!!!

Nessa hora o negócio é ser c*zão!!!

Abraços!!

Obs: O c*zão é no sentido de otário mesmo....
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

É... mas pra eles se voce desliga a moto voce ja eh um c*zao(tem alarmes que acionam automaticamente qdo a moto desliga) e geralmente vc nao vai ficar vivo pra pegar ele pelas costas, ate pq voce estaria a pé. E se tivesse armado eles iam achar.

Igual o pessoal falou, acho que o esquema é colaborar mesmo. Ate pq se a gente faz seguro é pra nao ter que se preocupar com o bem, mas sim com a vida né.

Resumindo acho que o negocio é agir como o awerlang falou: "olha vou descer da moto agora... vou tirar o capacete... vou tirar a carteira que está no bolso tal... vou usar esta mão... posso?"

A nao ser que o cara faça isso por voce qdo te revista, hehe.
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

JR Casareggio escreveu:Seja sempre o mais "c*zão" possível!!!! Inclusive se vc estiver armado... depois que o cara sair com a sua moto, ai vc senta o aço, bem na crocodilagem, pelas costas!!!
é isso aí... mas atira na cabeça... senão eles logo saem... :wink:
Imagem
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

Felipe garcia escreveu:É isso ai velhinho falou direitinho.

Eu já faria diferente; o cara parou do meu lado, pode estar armado ou não, sozinho ou com outra pessoa, só sei o seguinte, falou "é um assalto", eu saio da moto e aviso para ele colocar gasolina e explico o esquema da marcha que está um pouco zuada. hahahahha, velho, é muito fácil me ganhar no grito, fazer oque :? .

Mas parceiro, eu duvido muito que vc vai ser roubado com uma Mirage ou que eu vá ser roubado com uma Amazonas, só se os caras estiverem afin de fazer umas cabritinhas com o quadro, porque com as peças mesmo, eles não vão ter lucro nenhum.
Uuiehuiehe. Tipo. "oh, minha moto ta meio dificil de piloar e ta sem gasosa. Vc está certo disso? Oeeeee!!"

Entao Felipe,
Eu acho tbm que nao tem perigo de assalto com esse tipo de moto.
Até porque geralmente o assalto é pra pegar as peças e revender pra quem compra, que sao os proprios assaltados. Daí vira um loop de nego assaltando e nego comprando de assaltante.

As pessoas que tem moto custom geralmente tem um carinho especial pela moto, escolhem as peças a dedo e pesquisam muito antes de comprar. Não vao nos lugares de peças roubadas.
É um mercado bem diferente.
Fora que pra sair fugindo com uma moto dessas deve ser fod* heim... não eh moto de fuga, iuehieu

abs
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

etheodoro escreveu:...
Resumindo acho que o negocio é agir como o awerlang falou: "olha vou descer da moto agora... vou tirar o capacete... vou tirar a carteira que está no bolso tal... vou usar esta mão... posso?"
eu gostaria de agir assim:

"- olha, vou descer da moto...
- olha, vou tirar a minha carteira que está nesse bolso interno da jaqueta...
- TOMA VAGABUNDO FDP BOOMMMMMM (Som do disparo na cabeça do vagabundo)"

:D
Imagem
JR Casareggio
Mensagens: 183
Registrado em: 17 Abr 2008, 16:18
Localização: São Paulo

Já sei pra quem vou ligar quando precisar de um bom advogado!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
VIRU´S Pirituba Custom!!

883R ("R" de ROCK!!!!)

SELVA!!!!

Agora secando o suvaco!!!!!
Responder