FY 250: Freios

Moto: FYM FY 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores FYM

naras
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Abr 2009, 08:10
Localização: Curitiba

Galera,

Está indicando no pneu traseiro da minha moto que o freio gastou. Liguei para a Coruja, e ja sabem, não tem a peça e nem previsão. Alguma saída? Solicitar uma lona de freio sob medida e colar? Onde será que eu consigo fazer isso?

SDS,

P.S.: Sei que é estranho este desgaste numa moto com 4.000 Km, creio que o antigo dono andava com o freio traseiro pisado.....
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

eu coloquei no topico de manutenção / freios dois lugares que refazem a lona/pastilha ,mas fica longe pra vc !
viewtopic.php?t=802&postdays=0&postorder=asc&start=30

um colega fez e disse que o freio ficou melhor que antes !
talves arrume quem faça ai perto de vc
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
naras
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Abr 2009, 08:10
Localização: Curitiba

Valeu Rogerio, tinha lido este teu post. Estou na esperança de ter uma outra saída, mas pelo jeito terei que garimpar este tipo de serviço aqui em Curitiba.

Alguém de Curitiba tem alguma dica de um lugar que faça o serviço de fornecer e colar a lona sob medida?
naras
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Abr 2009, 08:10
Localização: Curitiba

Fui ontem na MotoDAX e conversei com eles sobre a possibilidade de fazer a lona sob medida. Eles me falaram que na Erasto Gaertner tem uma oficina que cola uma lona nova sob medida, mas não mexe na moto. A MotoDAX já fez este procedimento em motos BMW com sucesso. O preço é aprox. R$60,00 (peça e mão de obra), mas tenho que deixar a moto com eles 4 dias (desmonta, leva a sapata para a oficina que cola a lona, traz e monta a moto).

Pelo menos tem uma saída!!!

Abs,
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

que bom ! o importante é termos alternativas
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
titilo
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Abr 2009, 10:44
Localização: Caçapava

e ai galera!! postei lá no topico de peças genéricas sobre a pastilha, dá um pulo lá para ver.ta na pg 2!!
acho que dancei, mas agora vou em frente !!!!
Dridri Brown
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2009, 16:00
Localização: São Paulo

Novidades na área!

Andei procurando essas raríssimas (porém nem tão procuradas) pastilhas de freio para nossas FY250 e escrevo-lhes minhas descobertas.

Não sei onde li outro dia que a pastilha de freio traseiro da Lander 250 serve. Levei as minhas da FY250 e comparei uma com a outra em algumas lojas lá do centro de Sampa. São bem diferentes, não? Achei melhor não levar, penso que com freios não se brinca. Não desmereço seu trabalho artesanal, até parabenizo-o pelo feito, pela iniciativa própria de sanar as mancadas (e falta de vergonha na cara) dos distribuidores, mas achei melhor não arriscar. Primeiro por falta de tempo, ferramentas adequadas. Pelo menos por enquanto. Mas deixo meus parabéns pelo trabalho deste FYMzeiro.

Pergunto aqui, atravesso a rua alí, entro em uma loja, entro em outra e numa delas, encontrei um vendedor, o Dinho, que se mostrou bastante disposto a me ajudar. Conversamos sobre as dificuldades de encontrar peças de reposição para a nossas FY250, e ele disse que faz aquele trabalho de descolar a pastilha usada da chapa metálica e colar outra pastilha nova. A quem possa interessar, o trabalho leva 3 dias (para colagem total), porém é terceirizado, onde a pessoa executora retira as peças que serão retrabalhadas lá mesmo na loja e entrega-as 3 ou 4 dias depois. O vendedor disse que este profissional passa semanalmente por lá. Deixa numa semana, pega na outra, pronta. Quem quiser mais informações, procure pelo Dinho.

A loja é a Sonautta Motos
Alameda Barão de Limeira, 244 - Centro
Telefone 3331-2736

Andando mais um pouco pela mesma rua, entrei numa espécie de galeria, com diversas lojas, onde, para minha surpresa (e alegria de todos nós) havia uma que tinha as pastilhas de freio para FY250. A princípio, não levei muito a sério, insisti com o vendedor e ele afirmou ter a tal "mosca branca" (risos), de pronta entrega, nota fiscal e com garantia (é produto paralelo). Não pensei duas vezes e, de cara, levei logo 2 pares, por precaução. Vai saber quando vou encontrar de novo. Para quem quiser comprar, a loja é:

Works Motopeças LTDA
Alameda Barão de Limeira, 99 loja 15
São Paulo
Fone 3224-8957

Também adianto que ele só tinha mais um jogo até hoje de manhã. Quem quiser a última peça, corra! (risos) Na embalagem das pastilhas, vieram algumas informações sobre a procedência do produto (nacional, sem amianto). Eis os dados do fabricante:

Tec Jet Indústria Metalúrgica
SAC 4449-5997
modelo: TJ 311 (FYM 250)

Espero tê-los ajudado. Agradeço a todos que postaram informações acerca da manutenção das nossas motocas. Parabenizo também os que, entre tentativas e outras, se dispuseram até mesmo a confeccionar as próprias peças a partir de outras.
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

legal Dridri ,mas quanto pagou em cada ?
na motolab de são caetano do sul esta 65,00
abraços
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Dridri Brown
Mensagens: 56
Registrado em: 05 Mar 2009, 16:00
Localização: São Paulo

Paguei 27,00 em cada par.

Corre lá que vai acabar!!! (risos)
Rogerio Rocha
Mensagens: 301
Registrado em: 13 Abr 2009, 12:41
Localização: São Paulo
Contato:

muito bom o preço ! acho que vai acabar mesmo !
procura peças da fy 250 ? pergunte-me !
Responder