Boa noite pessoal.
Ainda não completei 1 mês com 2 rodas (depois de anos e anos tomei vergonha, incluí a categoria A e me dei esse presente).
Muitas dúvidas eu consigo sanar nos posts da galera aqui no fórum, mas algumas ainda persistem.
Na minha moto (e em várias outras) tem esse negocinho aqui ó:
(a foto não é da minha moto, achei no Google)
Por que nunca vi ninguém colocar capacete ali? NUNCA vi UM capacete sequer nesse negócio, que parece tão prático e seguro (parece!!).
Eu usei uma vez no Detran na vistoria de transferência... todo mundo ficou me olhando com cara de reprovação! Eu, novato... fiquei bolado!
Perguntas:
1) Por que ninguém usa aquilo? Não é confiável, ou dá para roubar o capacete fácil?
2) Quando vocês param a moto e não levam o capacete, na falta de um bauleto que caiba um, onde e como guardam o capacete?
Abraços do novato!
Capacetes
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Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Talvez o capacete não seja teu número, pois não pode ter folgas, a regra que aprendi é vestir o capacete e girar a cabeça e o capacete deve ficar firme. Não tenho tido esse problema com a viseira nem com um capacete meia boca que tenho, um Peel!JoaoYYZ escreveu:Galera,
Apesar de ter moto há pouco tempo, tenho um Zeus 806A há mais de 1 ano (por causa de corridas de kart rsrsrs).
Fato é que com a moto, é IMPOSSÍVEL usar aquele SunVisor. Pelo menos pra mim ele desce até metade do meu campo visual, sendo impossível usar. Para ficar menos pior, eu tenho que forçar o capacete mais para baixo e pilotar com o queixo quase no peito contra o Sol... ridículo.
Quem tem o 806A tem o mesmo problema? Se tiver, alguma dica, ou alguma sugestão? Sei lá... talvez adaptar um SunVisor maior de outro modelo compatível...?
Instalei um desses (da Honda) numa Mirage e usava sempre, roubar, podem roubar, mas isso é um risco que corremos. Só que quem roubar vai danificar a argola ou a tira que prende o capacete. Com baús mais modernos, isso resolve em parte onde deixar o capacete, mas sempre podem arrombar um baú!JoaoYYZ escreveu: Perguntas:
1) Por que ninguém usa aquilo? Não é confiável, ou dá para roubar o capacete fácil?
2) Quando vocês param a moto e não levam o capacete, na falta de um bauleto que caiba um, onde e como guardam o capacete?
Abraços do novato!
Nas Scooter dá pra deixar em baixo do banco e parece que a nova Honda NX750 tem espaço pra guardar um capacete onde era o tanque de gasolina.
cros escreveu:Instalei um desses (da Honda) numa Mirage e usava sempre, roubar, podem roubar, mas isso é um risco que corremos. Só que quem roubar vai danificar a argola ou a tira que prende o capacete. Com baús mais modernos, isso resolve em parte onde deixar o capacete, mas sempre podem arrombar um baú!JoaoYYZ escreveu: Perguntas:
1) Por que ninguém usa aquilo? Não é confiável, ou dá para roubar o capacete fácil?
2) Quando vocês param a moto e não levam o capacete, na falta de um bauleto que caiba um, onde e como guardam o capacete?
Abraços do novato!
Nas Scooter dá pra deixar em baixo do banco e parece que a nova Honda NX750 tem espaço pra guardar um capacete onde era o tanque de gasolina.
Eu não vejo problemas também de utilizar esta trava, desde que, a moto esteja à minha vista.
Mas geralmente, capacete fechado e aberto eu levo comigo, exceto se for aquele capacete batidão para o dia a dia, esse eu amarro junto com a corrente na moto. Apesar de nao ser nada recomendado.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
O número tá certinho, tá justo. Usava ele para corridas antes de andar de moto (tenho kart como hobby). Acontece é que o Sunvisor quando desce não toca o meu nariz (como um óculos deveria). Fica cerca de 1 dedo entre o meu nariz e o Sunvisor, e é nesse espaço que passa a luz do Sol e dá diferença no campo visual.cros escreveu:Talvez o capacete não seja teu número, pois não pode ter folgas, a regra que aprendi é vestir o capacete e girar a cabeça e o capacete deve ficar firme. Não tenho tido esse problema com a viseira nem com um capacete meia boca que tenho, um Peel!
Assim que pegar o capacete (junto com a moto fazendo serviço na concessionária), vou desmontar. Vou tentar chegar na viseira e ver se ela desce mais... talvez seja alguma folga no mecanismo.
Alguma dica para lavar a espuma do capacete e tirar o cheiro de suor? Não que eu não lave cabeça, sou careca! Mas com o tempo, fica aquela "murrinha"... já lavei com sabão de côco, mas tenho medo de estragar a espuma, ela perder as propriedades... existe algo para tirar o cheiro?
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
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Opa! Bom saber que você colocou um desses na moto e usava. Achei que a parada fosse MUITO xing-ling, ou que tivesse alguma mutreta na argola do capacete que facilitasse o roubo. Acho então que é falta de cultura mesmo, e reparando hoje nos estacionamentos, as street mais básicas não têm essa trava de fábrica. Você me tranquilizou e me deu confiança de usar a travacros escreveu:Instalei um desses (da Honda) numa Mirage e usava sempre, roubar, podem roubar, mas isso é um risco que corremos. Só que quem roubar vai danificar a argola ou a tira que prende o capacete.
Eu só tenho um capacete, e bom. O da "garupatroa" vou comprar dos bons também... então já vi que a trava vou usar só para coisas MUITO corriqueiras, tipo ir na padaria (melhor que deixar o capacete no retrovisor né?). Mas... num shopping acho que vou passar a tranca e prender ele no banco, pra não ter que ficar com ele pra cima e pra baixo.RenanSP escreveu:Eu não vejo problemas também de utilizar esta trava, desde que, a moto esteja à minha vista.
Mas geralmente, capacete fechado e aberto eu levo comigo, exceto se for aquele capacete batidão para o dia a dia, esse eu amarro junto com a corrente na moto. Apesar de nao ser nada recomendado.
Obrigado pelas dicas!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
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Olá JoãoYYZ,JoaoYYZ escreveu:Galera,
Apesar de ter moto há pouco tempo, tenho um Zeus 806A há mais de 1 ano (por causa de corridas de kart rsrsrs).
Fato é que com a moto, é IMPOSSÍVEL usar aquele SunVisor. Pelo menos pra mim ele desce até metade do meu campo visual, sendo impossível usar. Para ficar menos pior, eu tenho que forçar o capacete mais para baixo e pilotar com o queixo quase no peito contra o Sol... ridículo.
Quem tem o 806A tem o mesmo problema? Se tiver, alguma dica, ou alguma sugestão? Sei lá... talvez adaptar um SunVisor maior de outro modelo compatível...?
Talvez o problema seja o seu capacete especificamente.
Tenho um capacete Texx escamoteavel, que tb tem o SunVisor.
De vez em quando o SunVisor não desce totalmente, ficando preso no meio do caminho. Ai volto ele e tento de novo, e ele desce totalmente.
Pode ser que o seu tenha algum defeito de fabricação que trave o SunVisor antes de descer tudo.
Pega umas fotos do capacete na internet, e compara com o teu. Olha até que ponto o Sunvisor das fotos desce.
Pq dei uma olhada rápida agora, e desce bastante!
abraço
H D - Heritage Classic 2008
Creio que essa trava entrou pro rol da economia porca das montadoras, algumas motos não estão vindo mais pra baixar "custos"! Mas sempre foi usado nos velhos e bons tempos em que o roubo de qualquer coisa não era tão comum.JoaoYYZ escreveu:Opa! Bom saber que você colocou um desses na moto e usava. Achei que a parada fosse MUITO xing-ling, ou que tivesse alguma mutreta na argola do capacete que facilitasse o roubo. Acho então que é falta de cultura mesmo, e reparando hoje nos estacionamentos, as street mais básicas não têm essa trava de fábrica. Você me tranquilizou e me deu confiança de usar a trava
Olá pessoal !
Sou novo por aqui e desde já queria agradecer a valiosa contribuição de todos aqui no fórum, pois com base nelas eu comprei minha primeira moto. Tenho uma Midnight 2010.
Estou pesquisando sobre capacetes e esse assunto é muito vasto. Existem opções de 80 a 5000,00, então pra quem está entrando agora no mundo de 2 rodas fica bem complicado decidir.
Eu vou usar mais para estrada e viagens, então acredito que deva ser o modelo fechado até por conta da maior segurança (além do conforto na estrada em dias de frio). Inicialmente estava tendendo para o LS2 FF396, mas encontrei o Shark Vision-R e gostei muito do acabamento interno, externo, da viseira e do óculos de sol interno e principalmente por ser fabricado por um composto de 3 fibras.
Acho que o modelo não é muito a cara de uma Custom, mas acho a segurança importantíssima e é nessa linha que estou fazendo minha escolha. O que acham desse modelo? conhecem? recomendam? Estou enganado na minha forma de escolher?
grato.
abs,
Waine.
Sou novo por aqui e desde já queria agradecer a valiosa contribuição de todos aqui no fórum, pois com base nelas eu comprei minha primeira moto. Tenho uma Midnight 2010.
Estou pesquisando sobre capacetes e esse assunto é muito vasto. Existem opções de 80 a 5000,00, então pra quem está entrando agora no mundo de 2 rodas fica bem complicado decidir.
Eu vou usar mais para estrada e viagens, então acredito que deva ser o modelo fechado até por conta da maior segurança (além do conforto na estrada em dias de frio). Inicialmente estava tendendo para o LS2 FF396, mas encontrei o Shark Vision-R e gostei muito do acabamento interno, externo, da viseira e do óculos de sol interno e principalmente por ser fabricado por um composto de 3 fibras.
Acho que o modelo não é muito a cara de uma Custom, mas acho a segurança importantíssima e é nessa linha que estou fazendo minha escolha. O que acham desse modelo? conhecem? recomendam? Estou enganado na minha forma de escolher?
grato.
abs,
Waine.
Olá wainebar, seja bem vindo!
Parabéns pela moto... ela é um dos meus sonhos de consumo, assim que pegar mais experiência.
Cara... Se a segurança está em primeiro lugar, recomendo dar uma olhada aqui:
http://sharp.direct.gov.uk/
É uma associação inglesa que realiza testes e classifica os capacetes conforme os critérios de segurança estabelecidos por eles.
Estou me baseando no site, e meu próximo capacete será um LS2 FF386, que é 4 estrelas no Sharp (mas não está no site).
Além da segurança, não se esqueça de pesquisar sobre ruídos (meu Zeus 806A é péssimo nesse aspecto) e pense bem antes de comprar fora do país, por causa do selo do Inmetro, independente de ter certificações até em Marte!
Abs!
Parabéns pela moto... ela é um dos meus sonhos de consumo, assim que pegar mais experiência.
Cara... Se a segurança está em primeiro lugar, recomendo dar uma olhada aqui:
http://sharp.direct.gov.uk/
É uma associação inglesa que realiza testes e classifica os capacetes conforme os critérios de segurança estabelecidos por eles.
Estou me baseando no site, e meu próximo capacete será um LS2 FF386, que é 4 estrelas no Sharp (mas não está no site).
Além da segurança, não se esqueça de pesquisar sobre ruídos (meu Zeus 806A é péssimo nesse aspecto) e pense bem antes de comprar fora do país, por causa do selo do Inmetro, independente de ter certificações até em Marte!
Abs!
Dafra Maxsym 400i
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