Shark JH250: Consumo

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Responder
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Bem rapaziada,

hoje (27/4/9), foi a primeira vez que consegui estabelecer a média de consumo da minha SHARK exclusivamente no transito da cidade.

22 km/l

Esse foi o consumo que obtive com ela, lembrando que a moto está em processo de amaciamento, com aproximadamente 920km rodados e que em dias alternados rodo com minha esposa na garupa na topografia repleta de morros de BH.
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Ainda bem que moro numa cidade que é inteiramente plana, salvo alguns lugares que nunca vou, eu moro em Aracaju, cidade pequena e que possui duas grandes avenidas que estrategicamente levam para todos os principais cantos da cidade. Eu peso 67 quilos, minha namorada uns 45 haha (tb 1,50 de altura :/ ), mesmo assim vou andar na maior parte do tempo sozinho e beeem devagar, só passeando mesmo, com isso acho que vou consumir (com motor amaciado) uns 25 a 26km.

Cara, só por causa de seus posts sobre a Traxx Shark 250, tá na hora de ter um lugar próprio pra Traxx né não.

Como podemos falar com o moderador do fórum sobre isso?
Mirage 250
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Manochrlie,

Moderadores não perdem nada aqui no fórum, todas as mensagens são lidas assim como a sua.

Para um tópico específico para Traxx Shark 250 é nescessário que a marca seja consolidada aqui no Brasil e que existam muitas informações sobre todos os seus produtos, o que infelizmente não acontece, quanto mais vocês falarem a respeito da marca e de seus produtos, maiores as chances de se criar o tópico.

Vou estar passando isso aos Administradores do Fórum, vamos ver o que eles podem fazer.

Grande Abraço
Caruso


Imagem
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Apóio!

Abraços
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

caruso escreveu:Manochrlie,

Moderadores não perdem nada aqui no fórum, todas as mensagens são lidas assim como a sua.

Para um tópico específico para Traxx Shark 250 é nescessário que a marca seja consolidada aqui no Brasil e que existam muitas informações sobre todos os seus produtos, o que infelizmente não acontece, quanto mais vocês falarem a respeito da marca e de seus produtos, maiores as chances de se criar o tópico.

Vou estar passando isso aos Administradores do Fórum, vamos ver o que eles podem fazer.

Grande Abraço
Então pessoal, cobraram a mesma coisa sobre a Garinni e no final das contas a seção esta a meses sem ter tópicos novos, vamos esperar um pouco mais para ver se conseguimos reunir mais conteúdo...

O Piders esta mandando bem no conteúdo postado e sou grato a ele pelo empenho em divulgar a moto...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Ilustríssimo JOVI,

obrigado pelo acolhimento!

Abraços.
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Ae Michael, nós sabemos que sua moto já está amaciada, deve estar com uns 1.400km rodados né, sendo assim, tem como você mostrar pra gente quanto ela ta fazendo agora? Obrigado.
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro MANOCHARLIE,

atualmente minha moto está com mil cento e poucos kms rodados e entendo que o amaciamento da mesma somente ocorerrá por completo por volta dos 4 mil kms, portanto, ainda é necessário rodar mais para ajustar as peças.

Lamento informar a todos que após a revisão de 1000km o consumo da minha moto aumentou drásticamente chegando aos 19,2km/l :shock: .

Retornei com a mesma à oficina, pois, notei um amarelamento dos coletores dos escapamentos indicando ajuste incorreto das válvulas, ou seja, válvulas presas.

Espero que o consumo relatado acima tenha sido uma eventualidade pois, penso que valores mínimos ideais para esta moto estejam entre 22 e 25km/l considerando a relação de peso/potência.

Tenho rodado cerca de 250 km a cada abastecimento (por tanque s/ reserva), mas acho pouco pois, na TITAN eu rodo no mínimo 330km por abastecimento.

Novas informações eu publico no futuro próximo.

Abraços
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Tem que ver também a capacidade do tanque. Vc anda na boa né Michael? Digo, vc não arranca ou força demais o motor n né? Eu pergunto isso pq muita gente anda desse jeito e depois se pergunta pq ta gastando muita gasolina hehe. Eu to encucado com isso pq dizem (TRAXX) que ela tem autonomia de 24 a 28km por litro.
Mirage 250
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro MANOCHARLIE,

o tanto que abro o acelerador está relacionado ao meu humor. :D

Na verdade em geral, não sou nenhum kamikase, mas, também não fico de rolê como tiozão.

Sei que a TITAN consome mais que o normal com a minha tocada, com a SHARK não deve ser diferente, mas, o aumento de consumo ocorrido está desproporcional.

Com relação à capacidade do tanque, a TITAN tem cerca de 14lt totais e a SHARK 13lt, portanto, em tese, a diferença é de aproximadamente apenas 1lt o que representa, teóricamente, uma divergência de 25km, portanto, ainda sim a diferença está em demasia do meu ponto de vista.

Abraços
Responder