Intruder 125: Freio dianteiro

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Suzuki

Sphinks
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2013, 22:43
Localização: Curitiba

Eddie Rockenfield escreveu:Sei que esse não é o tópico adequado, mas como estão falando de freio dianteiro... rs... Troquei a pinça e o disco da minha pelo da Yes, é plug'n'play. E a frenagem ficou ÓTIMA! Até pq são 2 pistões, e no original da Intruder é apenas 1...
Fala meu brother, blz?

Eu tenho uma Intruder novíssima. 2012/2013, está com apenas 870km rodados.
Eu estive analisando a pinça da Yes. É plug'n'play mesmo? Pq o disco da Yes parece 1cm maior.
Estou muito afim de trocar, eu tive uma Lead 110 antes da Intruder e o a pinça dela é 2 pistões, é outro mundo. Só isso que sinto falta na Trudi.

Abraço!
Intruder 125 2013 Azul.
Eddie Rockenfield
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Jan 2012, 19:18
Localização: Rio de Janeiro

Sphinks escreveu:
Eddie Rockenfield escreveu:Sei que esse não é o tópico adequado, mas como estão falando de freio dianteiro... rs... Troquei a pinça e o disco da minha pelo da Yes, é plug'n'play. E a frenagem ficou ÓTIMA! Até pq são 2 pistões, e no original da Intruder é apenas 1...
Fala meu brother, blz?

Eu tenho uma Intruder novíssima. 2012/2013, está com apenas 870km rodados.
Eu estive analisando a pinça da Yes. É plug'n'play mesmo? Pq o disco da Yes parece 1cm maior.
Estou muito afim de trocar, eu tive uma Lead 110 antes da Intruder e o a pinça dela é 2 pistões, é outro mundo. Só isso que sinto falta na Trudi.

Abraço!
Então amigo, colocando a pinça e o disco da yes, cabe perfeitamente... O disco da Yes, como vc disse, é maior, então os 2 juntos ficam bem sim.
A furação dos parafusos da pinça da yes e da intruder são iguais, a diferença são essas, que o da yes é melhor, por ter 2 pistões, e o disco ser maior.
Luthier
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Nov 2011, 19:32
Localização: Rio de Janeiro

Sphinks, beleza?

Irmãozão, gostaria que vc relatasse pra mim o que está achando do novo modelo da Intruder. Potência, torque, acabamento, consumo, etc.

Será que poderia fazer um relato completo aqui pra gente?

Obrigado, Intrudeiro e forte abraço.

Ah, vc comprou em qual loja do RJ? Como foi o atendimento e valor?
Sphinks
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2013, 22:43
Localização: Curitiba

Eddie Rockenfield

Obrigado pela informação! Quero fazer essa troca, não estou muito confortavel com o freio original de apenas 1 pistão. Valeu mesmo!

Abraço!

---------
Luthier

Estou gostando muito da moto. Eu particularmente acho mais bonita que o modelo anterior.
O desenho do espelho, do painel, o marcador de marcha digital e poder travar o guidão ali na ignição mesmo é bom demais.

Eu não andei nos outros modelos, então não tenho como comparar diferença do motor. Eu que estava acostumando com uma 110cc automatica estou gostando muito. É comentado que a 2012 perdeu 1cv para a 2011. Até então não tenho nenhum detalhe a citar, apenas o freio que poderia ser o mesmo da Yes (com 2 pistões).
Acabamento eu achei muito bom! Para uma moto desta categoria. Eu vi Kansas e Intruder para compra e a Intruder me agradou mais. Eu comprei em Curitiba, não no RJ, rsrs.

Qualquer duvida/curiosidade por favor pergunte. É bom trocar ideia sobre nossas motocas.

Abraço!
Intruder 125 2013 Azul.
andrehelena
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Abr 2010, 10:36
Localização: Cascavel

Segue o link do vídeo que fiz para solucionar vários problemas que muitos reclamam sobre o freio da I125
comprei no ML do Serjão Moto Peças o KIT da YES e montei na Intruder
Ótimo produto

http://www.youtube.com/watch?v=HwcmuqyBsbM
Gabriel M.
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Nov 2012, 22:32
Localização: Paranavaí
Contato:

Tambem comprei a pinça e o disco da Yes, no mesmo vendedor que o amigo citou acima. Tem no Mercado Livre. Muito bom e é plug and play.
Moto: Intruder 125
assuncm
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2013, 14:08
Contato:

Pessoal tudo bem,

Meu nome é Marcio e possuo uma Intruder 125 06/07, estou com um problema e gostaria de uma ajuda de vocês já que é relacionada a minha segurança, o problema é o freio dianteiro, o que acontece é o seguinte: troquei o fluido do freio totalmente, para isso fiz o seguinte: abri a tampa do reservatório do fluido, tirei todo o fluido velho com uma seringa (estava marrom, bem velho), limpei internamente com um pano limpo e verifiquei que não ficado nenhum fiapo ou sujeira, completei com o fluido novo(azul)até a borda do reservatório, fui até a roda e desapertei o parafuso do respiro e por gravidade o fluido antigo (marrom) foi saindo até que ficasse saindo somente o fluido novo (azul), nunca deixando que o reservatório ficasse vazio, terminado todo o processo de troca do fluido, completei o reservatório até o limite indicado e parafusei a tampa finalizando tudo (demorou um tempão). Até aí tudo bem o freio ficou maravilhoso só que depois de dois dias sem usar a moto quando fui sair cadê o freio? o manete batia no punho do guidão, depois de varias apertadas começou a dar um pouquinho de freio, com muito cuidado fui até um mecânico e expliquei todo o processo que fiz, o mesmo sangrou novamente o sistema e ficou ok, andei com a moto o dia todo estava maravilhosa de novo, só que depois de dois dias novamente sem andar o problema voltou novamente, levei em um outro mecânico e o mesmo falou que podia ser toda aquela peça que fica abaixo do reservatório plastico onde fica o fluido que está com defeito, só que durante o tempo em que estive conversando com o mecânico o freio voltou ao normal sozinho, só que ouço que fica raspando as pastilhas no disco quando está andando dou uma freada e para, depois volta a raspar. Pessoal por favor me ajude o que pode ser, outra coisa eu moro na zona norte de São Paulo na Vila Nova Cachoeirinha, alguém conhece um mecânico de confiança e que cobre um preço justo pelo que ele faz, preciso de um pois como é a minha primeira moto não conheço nenhum mecânico.

Obrigado desde já,


Marcio
cafb
Mensagens: 225
Registrado em: 16 Jan 2013, 15:39
Localização: Rio de Janeiro

Pelo que voce relata ,com a troca do oleo,o oleo novo limpou residuos de sujeira que tinha no cilindro mestre de freio(fica em baixo do reservatorio de oleo).E este por já ter tempo de uso está deixando o oleo retornar internamente.
No caso tente dar mais algumas sangrias,se não voltar o funcionamento a normalidade,só trocando o !! reparo do cilindro mestre !!.
Fatima Tigre Lage
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Ago 2013, 21:00
Localização: Eunápolis

E aí, minha gente, beleza?

Tô feliz da vida com a minha Intruderzinha, só tem uma coisinha nela me incomodando, que é um bendito de um barulho que é feito porque na pinça do freio dianteiro está faltando uma trava/presilha de aço que prende a pastilha. Tipo, essa trava fica na parte de baixo da pastilha. Tô procurando aqui na minha cidade, mas não achei ainda. Alguém sabe de alguma solução, que não seja trocar a pinça por completo??? Kkkkkkkkkkk... Tô sem grana agora, não tenho como comprar...

Agradeço a atenção!
Hakuna Matata - Ainda mais sobre duas rodas!
miguelporto
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2014, 10:07
Localização: Osasco

Pessoal bom dia! Tenho uma intruder 125 e também penei com este barulho, vou dizer o que fiz pra acabar com o barulho. Desmontei o freio dianteiro e percebi duas presilhas que seguram uma pastilha ( a pastilha que fica do lado da roda, é essa que bate ), uma presilha menor e outra presilha maior, são fininhas, coloquei pressão nas duas e montei o freio, saí pra testar e deu tudo certo, acabou o barulho.
Responder