Motoqueiro ou Motociclista?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

Nao sou motoqueira ( da ate horror de digitar essa palavra..rs,) ...sou MOTOCICLISTA ...mas nao tenho moto para ficar atras de carro....kkkk ...pego a radial todo santo dia para ir para o hospital ... tu acaba adquirindo uma destreza maior ..kkk isso é fato!!! tanto para os bolinhas ...quanto para nos luluzinhas ..rs, :D :D :twisted:
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

polaka escreveu:Nao sou motoqueira ( da ate horror de digitar essa palavra..rs,) ...sou MOTOCICLISTA ...
A única coisa que me irrita nesse fórum é esse papo de Motociclista x Motoqueiro... Passamos a vida inteira sendo Motoqueiros... Aí de um tempo pra cá todo mundo começou com essa frescura de Motociclista... :roll:

Mas... Acho que sou o único aqui que não se importa em ser chamado de motoqueiro... :lol: :lol:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Motoqueiro se tornou uma palavra marginalizada assim como o significado em sim.

Já sofro preconceito por causa desses filhos da put*, só me faltava agora aceitar a comparação, por isso digo em alto e bom som:

MOTOQUEIRO É A put* QUE PARIU

ahahaha

abraços
Caruso


Imagem
polaka
Mensagens: 439
Registrado em: 25 Jul 2008, 11:23

kkk.. concordo com o Caruso .. sou MOTOCICLISTA ... e me sinto ofendida .. e sempre retifico a pessoa q me chama de motoqueira ...rs,rs,pode ser quem for..ate o papa ..kkk


Mickimba Motoqueiro ...(2x) :twisted: :twisted: :twisted:
Viagem longa - SP/GO/DF- Dezembro
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... highlight=

Ditado custom: Quando morrer quero ser cromada!!!!

ISRA # 30842
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Tambem estou nesse time...

Pra mim motoqueiro e motociclista, são dois mundos diferentes.

Motoqueiro = moto + maloqueiro :wink:

Desvirtuador mode = OFF
Paulo Moura
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Na Boa.. O preconceito com a palavra é mais de vocês mesmos do que da sociedade....

Para quem não anda de moto, Motoqueiro e Motociclista é tudo a mesma coisa.... O preconceito é com a Moto, não com o cara...

Um Exemplo.... Eu e o Cros no encontro de motos em Nova Petropolis.. Sentamos para comer um Xis, fizemos o pedido... Em cinco minutos voltou o rapaz dizendo: O chefe pediu para cobrar de vocês antes: :shock:

Nos olhamos e Cros falou.. Preconceito...

Outro exemplo... Eu o Adriano chegamos em um hotel em Santa Vitória na viagem ao Uruguai, o Cros ficou na rua esperando.. A Antende olhou para a gente e disse que não sabia se tinha vagas .:shock: :shock: .... O trabalho da mulher era esse e ela não sabia se tinha vagas???? Chamou o gerente, e fomos super mal atendidos por ele.. Deu umas desculpas dizendo que estava lotado.. Mas não colou muito... Acabamos ficando numa pousadinha fuleira, mas onde fomos super bem recebidos...

Em ambos os casos, não adiantaria nada falar: Calma amigo, somos Motociclistas, não Motoqueiros...

Pra essa gente, é tudo a mesma coisa.. Logo, eu não me importo nenhum pouco como sou chamado... O preconceito de quem tem, é com quem anda moto, e não como vc é chamado... :roll:
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Mickimba escreveu:Em ambos os casos, não adiantaria nada falar: Calma amigo, somos Motociclistas, não Motoqueiros...
Nisso eu concordo, pq é como vc falou, uma pessoal que não é do ramo, não entente e sabe que existe essa diferença.

Mas na boa Mickimba, eu não sei como é a questão dos motociclista / motoqueiro ai no sul, mas aqui em São Paulo os caras na sua maioria são uns cavalos, pelo o que eles fazem em muitas vezes, merecem o preconceito que sofrem, e de boa me incomoda ser classificado no mesmo grupo que eles, por isso o meu apego a palavra motociclista.

Agora o preconceito que sofremos acho que é mais medo do que qualquer coisa, acho que o pessoal se assusta com o nosso visual, eles acham que vamos arrumar increnca ou coisa parecida (tipo Hell Angels..rsrs).
Paulo Moura
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

No meu tempo de outrora, era Rock And Roll, Pop, Glam, Jazz e Blues, hoje tem tantos outro rotulos que nem sei listar tudo...

assim como no meio motocilcistico...era motoqueiro e só, com a proliferação veio os motoboy, bostoqueiros, trilheiros... eu fui motoqueiro, mas hoje sou motociclista.
Imagem
costafilho
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Fev 2009, 00:44
Localização: Maringá

Realmente o preconceito existe dentro da pessoa, isto é, um conceito sobre algo sem conhecimento prévio, um julgamento de algo sem conhecer na realidade :cry:
O termo "motoqueiro" nem aparece no dicionário, mas geralmente é usado, entre motociclistas, para aqueles indivíduos que andam de moto mas não respeitam as regras, as leis de trânsito. Fica a impressão de que todos que andam de moto agem do mesmo modo. Prefiro ser chamado de MOTOCICLISTA :D
Avatar do usuário
odercio
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Fev 2009, 18:16

Pessoas que sofrem ou sofreram algum tipo de agressão ou prejuizo de outras pessoas em cima de uma moto, por mais de uma vez, tendem a não gostar de quem usa moto. "Gato escaldado tem medo de água fria". É natural esse tipo de comportamento.
Em tudo na vida, existe o BOM e o RUIM. As pessoas de boa fé já estão tão cansadas dos abusos, que não separam mais o Joio do TRigo.
Vai levar tempo para revertermos esse e outros PRECONCEITOS. Cabe a nós, pessoas concientes e responsáveis, disserminarmos o respeito ao próximo, seja corintiano ou sanpaulino, coxinha ou motociclista, etc...
Precisamos TER muita paciencia e perseverança.
Um abraço a todos!!!
Responder