Kansas 150: Com o quadro quebrado

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
alancf
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:43
Localização: Betim

seguinte.
estou muito necessitado de grana e por esse motivo estou vendendo minha xodó (virago 250cc 97/98), dai um cara me ofereceu uma kansas 150cc 08/09, porém quando liguei pra ele ele disse que estava andando com a moto e o chassi da moto quebrou, fiquei assustado com isso, e resolvi pesquisar na net e cai nessa discussão aqui, eu acho isso bem perigoso pq quebrar um quadro a 90KM é tenso. sou aqui de BH, estive conversando com uns mecanicos inclusive mecanico que cuida da minha motoca e ele disse já ter visto dois casos de kansas quebrando o chassi. tem umas pessoas me oferecendo umas kansas e voltando dinheiro mas agora eu estou com medo de pegar uma e me lasca.
quem se interessar pela virago ela ta anunciada no seminovosBH (anuncio 341921) e no bom negocio.
P.S. o cara que estava negociando disse que vai me mandar fotos do quadro e que já entrou com um processo contra a dafra requerendo uma moto nova e danos. eu acho que ele consegue. se ele mandar as fotos eu mostro a vocês
Procure a liberdade, caso não encontre compre uma moto que é a mesma coisa!
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

o proprio quadro da kansas é todo fino.. acho que até o quadro da minha bicicleta é mais resistente
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

Recall existe não porque a empresa é séria e considera os seus clientes e sim por exigencia legal, mas ficar falando e reclamando não resolve o problema e sim montar uma ação conjunta com todos os envolvidos nesse problema (lesionados pela quebra do quadro, lesionados moralmente, financeiramente) que a premissa em um caso desse é o recall.

mas fatos isolados nunca farão com que a emrpesa tome medidas mais energicas para a solução do problema, reforço no quadro etal é balela.

o quadro tem de passar por normas minimas de resistencia, do orgão fiscalizador para ser comercializado no brasil, não por simplesmente ter liberação legal para comercializa-lo, está livre de inspeção de qualidade, fato.

resta-nos faze-lo cumprir essas regras e serem fiscalizados para que isso ocorra, atraves dos órgãos competentes, fiscalizadores de normas técnicas de construção de veiculos de 2 rodas, e punir as equipes de engenheiros reponsaveis pelo projeto e o org~eo fiscalizador pela falha na liberação do produto vicioso.

enfim vontade de sanar o problema como um todo e não o seu em particular, mas como isso é dispendioso e demorado principalemnte num pais como o nosso deixamos pra lá e compactuamos com a ilegalidade e impunidade.

construo motos e nunca um quadro feito no fundo de casa quebrou, partiu, rachou, trincou ou quaisquer outra falha na cosntrução e não sou engenheiro mecanico nem construtor de p... nenhuma somente um curioso que estuda um pouco e aprende direito.

então acredito que esses filhos da put* são sfados mesmo e querem economizar na estrutura minima de um quadro, no tipo de solda minimo, tudo minimo, então um fod*-se bem grande pra empresa que brinca com as nossas vidas.
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

zé chopper escreveu: ...resta-nos faze-lo cumprir essas regras e serem fiscalizados para que isso ocorra, atraves dos órgãos competentes, fiscalizadores de normas técnicas de construção de veiculos de 2 rodas, e punir as equipes de engenheiros reponsaveis pelo projeto e o org~eo fiscalizador pela falha na liberação do produto vicioso.

enfim vontade de sanar o problema como um todo e não o seu em particular, mas como isso é dispendioso e demorado principalemnte num pais como o nosso deixamos pra lá e compactuamos com a ilegalidade e impunidade...
Por isso bato sempre da tecla de:

Não é estranho que as pessoas divulguem até nas crateras da Lua que o quadro quebrou e depois desapareçam levando consigo fotos, vídeos, posts e tudo o que estiver relacionado com o caso?

Acompanhei alguns casos há um tempo, tenho e-mail e telefone de algumas pessoas e todos desapareceram, não consigo contato com mais ninguém.

Penso então em três possibilidades:

Existe um acordo “vantajoso” onde o sujeito se compromete a exatamente sumir com tudo o que publicou.

Houve pressão legal envolvendo a possível mancha na imagem da empresa ou produto (não se esqueçam que estamos em um país onde você é preso se matar um ladrão que esteja colocando sua vida em risco), de forma que obrigue o cidadão a exatamente sumir com tudo o que publicou.

O mundo anda mesmo violento e alguma coisa que se parece com um acidente aconteceu com essas pessoas, mas antes de morrer elas sumiram com tudo o que publicaram.

Cada um tem o direito de elaborar sua teoria sobre isso.

Houve até uma pessoa buscando informações sobre esses casos que também desapareceu.
Mas para ela tenho outras teorias...
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zé chopper
Mensagens: 103
Registrado em: 19 Jul 2011, 21:52
Localização: São José do Rio Preto

Pessoal olha a coicidencia, amigo comprou ma kansas ontem, eu avisei ele hj, sobre o quadro, ainda em tempo de desfazer o negócio, mas ele quer mesmo a bike, também pagou 2,500 reais por uma custom, como ele queria ano 2009 com 6 mil km rodados.

foi bom negócio a moto tá bem bonitinha sem um risquinho sequer, é daqui da cidade d um senhorzinho que mora no sitio e nem a usa, unico dono.

já me comprometi a customiza-la, já que ele queria uma custonzinha pra deixar modificada, sem problemas reforça-la, logo que ele trouxer a moto e eu inicar a customização posto as foto, dos reforços e o que a principio acharei da resistencia do quadro e o que precisará de ser melhorado, mas tudo se dá um jeito nem que eu tenha de refaze-la.

valew logo mais posto o inicio da recuperação de um quadro ainda não quebrado, rss.

ate mais.
Leandro Fernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2012, 15:59
Localização: Diadema
Contato:

Bom dia,

Na quarta-feira (18/07/2012), andei olhando alguns vídeos na internet referente a moto Kansas 150cc – Dafra. E muitos deles eram sobre a mesma reclamação (quadro da moto quebrado). Fiquei preocupado, pois tenho uma Kansas 2008. Liguei para alguns mecânicos e eles me disseram que já ouviram falar, mas nunca viram pessoalmente. Fiquei mais aliviado, mas ontem (segunda-feira 23/07/2012), liguei na Dafra – Santo André e o atendente Alex, me informou que o quadro dessa moto não quebra, que eu poderia ficar despreocupado. Ao chegar em casa por volta das 18:30, resolvi esticar a corrente e regular os freios. Para tirar essa duvida referente ao problema dessa moto, comecei a desmontar, tirando as laterais, o banco e o tanque, ao retirar o tanque, me deparei com um buraco com cerca de 3cm, ou seja, meu quadro estava quebrado, a moto estava sendo segurada apenas pela parte dianteira que se encaixa no motor. Se eu viesse trabalhar com essa moto hoje, com certeza teria morrido, pois pego a rodovia imigrantes no deslocamento e o quadro iria romper, transformando a moto em duas partes.
Como primeira providência, tirei algumas fotos e com mais calma, liguei na Dafra hoje 24/07/2012, fui atendido pelo Marcelo (muito educado) e sugeriu que eu levasse a moto até a loja para que fosse feito uma análise e a solicitação de um novo quadro com o mesmo número de chassi. Foi uma atitude boa e de muita ética profissional, já que isso não se deve ocorrer em uma moto com pouco tempo de uso.
Porém, como a Dafra quer que eu continue andando em duas rodas com um material podre que é feito esses quadros? Mesmo que me falem que esse problema foi resolvido com uma barra de reforço, já perdi a confiança na marca. As peças cromadas da Dafra ficam enferrujadas, a tinta nas acarenagens descascam muito facilmente.

Não quero outro quadro, não quero outra moto. Quero que a Dafra retire em minha casa a moto e quero ser ressarcido com o valor que paguei nessa moto que não transmite segurança.

Imaginem se eu estivesse em uma rodovia e a moto se dividisse em duas? A empresa Dafra pensou nas vidas que colocaram em risco ao vender essas motos?

Será que agi do modo correto? Preciso de um conselho
Leandro Fernandes
11 8255-1259
Leandro Fernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2012, 15:59
Localização: Diadema
Contato:

Já que você diz que todos desaparecem, fico a disposição, meu quadro esta lá na minha garagem todo estourado. A qualidade é um lixo, materiais de péssima qualidade. Ah...pega meu telefone ai defensor da Dafra, se quiser passo meu endereço aqui em Diadema. Te espero la para tomarmos um café.
Leandro Fernandes
11 8255-1259
Leandro Fernandes
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2012, 15:59
Localização: Diadema
Contato:

Realmente um lixo, péssima qualidade!
Leandro Fernandes
11 8255-1259
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

E aí Leandro, conseguiu colocar as fotos no Photobucket ou outro site?
viewtopic.php?p=184492#184492
É aquele esquema que falei pra vc por MP, divulga o problema que os caras se mexem.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

zé chopper escreveu:Pessoal olha a coicidencia, amigo comprou ma kansas ontem, eu avisei ele hj, sobre o quadro, ainda em tempo de desfazer o negócio, mas ele quer mesmo a bike, também pagou 2,500 reais por uma custom, como ele queria ano 2009 com 6 mil km rodados.

foi bom negócio a moto tá bem bonitinha sem um risquinho sequer, é daqui da cidade d um senhorzinho que mora no sitio e nem a usa, unico dono.

já me comprometi a customiza-la, já que ele queria uma custonzinha pra deixar modificada, sem problemas reforça-la, logo que ele trouxer a moto e eu inicar a customização posto as foto, dos reforços e o que a principio acharei da resistencia do quadro e o que precisará de ser melhorado, mas tudo se dá um jeito nem que eu tenha de refaze-la.

valew logo mais posto o inicio da recuperação de um quadro ainda não quebrado, rss.

ate mais.
Kanseiros que ainda não se acidentaram aguardam ansiosos.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder