Scooter Maxsym 400i

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Tio Rato
Contato:

09 Ago 2018, 12:26

Olá!!!

Estou adquirindo um Sccoter Maxsym 400i. Esta é a minha primeira scooter. Já passamos por Kasinski Mirage 150 e 250, e Yamaha Midnightstar XVS950. Devido a alguns problemas de saúde, não tenho mais como andar de 'estradeiras', e resolvemos partir para uma 'Big Scooter'. Assim que a tiver em mãos, trarei minhas experiências para o forum.

Obrigado!!!
Tio Rato - TAMT
Imagem
cros
Moderador
Contato:

09 Ago 2018, 17:55

Estamos ficando velhos e com a coluna detonada...
Uma big scooter pode ser a solução ou um triciclo
Imagem
Hoje Falcon 2007
jbrigagao
Moderador

09 Ago 2018, 21:22

cros escreveu:
09 Ago 2018, 17:55
Estamos ficando velhos e com a coluna detonada...
Uma big scooter pode ser a solução ou um triciclo
Não sei, não. Scooters tem curso de suspensão muito pequeno e rodas também pequenas, nada apropriado para enfrentar buracos, as costas sofrem.
A Honda colocou no mercado recentemente um bigscooter offroad, essa parece ser a melhor opção no mercado de scooters atualmente, só que o preço não anima muito.
https://youtu.be/yKpbvWUZ7As
Imagem
cros
Moderador
Contato:

10 Ago 2018, 00:16

Mas os bancos das scooters parecem um sofa, o pessoal que tem diz que é confortável...
Imagem
Hoje Falcon 2007
Tio Rato
Contato:

10 Ago 2018, 08:55

Não entendi muito o sentido de uma scooter pra ir pro meio do mato, mas... rsrsrs. Achei o design bem bonito. No caso das big scooters, nos artigos e vídeos que andei vendo, são mais pra estrada do que cidade, a distância entre eixos é levemente maior, e realmente os bancos são umas poltronas, além de não ter aquela curvatura que normalmente os bancos tem para um melhor encaixe das pernas. Eles são bem mais largos e retos. No caso das rodas, essas de maior cilindrada trazem uma roda maior do que as 125 e 150, além de uma suspensão traseira pouco mais robusta.
Tio Rato - TAMT
Imagem
Tio Rato
Contato:

24 Ago 2018, 14:35

Peguei!!! A princípio, muito estranho... Estou acostumado a um estilo de motocicleta e essa muda tudo.
Em pouco tempo, pois só consegui fazer o trajeto da concessionária até em casa, cerca de 10 km, algumas observações:
- Posição na moto. Banco, bastante confortável. Bem mais largo. Posição de apoio dos pés variável... desde mais próximo a custom (pernas estiradas a frente), até a posição 'montada'... uma variação de 45º de apoio.
- Para garupa, o acento é mais nivelado, também mais largo e mais alto que o acento do piloto, possibilitando também uma posição próxima a custom, onde o garupa em algumas motos também fica em uma posição mais alta.
- Pilotagem. Estranhei bastante. Primeiro tentando encontrar o freio no pé... :roll: O que não é mais o caso! Embora não pareça, mas é muito estranho pilotar só com as mãos... não ter nada pra fazer com os pés, a não ser somente apoiar a moto quando se para.
Aceleração, tempo de resposta mais lento. Pelo fato de ser uma câmbio CVT (Polias) os primeiros momentos de aceleração, não acontece nada. Acelerando mais um pouco é que a moto começa a se movimentar. Isso faz com que as arrancadas sejam um pouco mais lentas, em relação a nossa (ou minha) percepção motora.
Quanto a suspensão, comparando com as motos anteriores (Mirage 250 e Midnight), não notei muita diferença (ainda). Tem uma boa estabilidade e ótima mobilidade em meio aos carros e buracos.
Por enquanto é isso.
Tio Rato - TAMT
Imagem
Responder