cros escreveu:FIlIPy65 escreveu:e então o carro já está "velho" e a partir de entâo, ele começará a dar problemas
essa é a idéia que eles querem passar, mas se olhar a tua volta, existem milhares de veiculos rodando tão bem quanto um zero, sem falar que nunca existiu tanto Recall quanto agora, pois eles precisam abastecer o mercado a toque de caixa com produtos com menos qualidade e mais "opcionais".
A regra é simples, se quiser que teu veiculo dure 5/10 anos, faça a manutenção preventiva e corretiva adequada e com mecanico bom.
Um veículo zero desvaloriza no seu primeiro ano 12%. Isso se falando de Uno, Gol, Palio, ou seja, de carros populares, "mileiro". Em carros melhores a desvalorização é maior ainda. E veja, estou falando do primeiro ano, depois vem o segundo e o terceiro. E somente desvalorização de mercado.
Na ponta da caneta se gasta muito mais para andar de carro novo que carro velho. E outra, some a desvalorização desses 3 anos iniciais com o preço do IPVA que é mais caro e o pior, com o juros que se paga pelo financiamento (sabemos que a maioria é financiado).
É muito dinheiro mesmo que joga fora para dizer que anda de carro "do ano". Mas o brasileiro não faz conta, o brasileiro não sabe o que juros compostos. Não sabe o que é juros e olha somente o valor da parcela, por isso paga 2 carros para ter um, paga duas geladeiras para ter uma.
Vou comprar uma shadow agora, com 25 mil se acha moto 2011 com ABS e com menos de 10.000 km rodado, para quê vou gastar 6 mil a mais para comprar uma zero? Para ter prazer de tirar uma zero? Faz favor, prefiro o prazer de poupar 6 mil e fazer uma put* viagem com esse dinheiro.
Há 3 anos comprei uma Ranger 4x4, Diesel, cabine dupla 2005 por 55 mil. Peguei, fiz uma revisão fina nela, mandei trocar todas as correias, todos os óleos, até dos diferenciais traseiro e dianteiro. E olha, não precisava, eu quis fazer pois sempre faço isso em todos carros. Troco tudo para começar do "zero".
3 anos atrás, não voltei mais lá na oficina. Na verdade, nesse período, voltei ano passado somente para trocar pastilha de freio que deu por volta de 150 reais.
Com 55 mil sabe o que povo comprava na época?
Palio weekend locker, isto é, um lixo cheio de plástico com um sistema de tração que não serve para absolutamente nada, sem conforto algum, sem segurança. Esses "crossovers" só vendem aqui, colocam plástico, mola maior, joga o preço para 50.000 e vende muito bem.
Pois é, fiquem com seus lixos novos de 50 mil que fico com minha Ranger 4x4, CD, Diesel "velha".
Carro fabricado no Brasil é vendido lá fora com frete, impostos e lucro mais barato que aqui.
Por isso no Brasil uma Shadow custa 31 mil.
O povo é ignorante e não sabe o valor do dinheiro. Rico chora desconto de 5 Reais pois sabe o valor empregado para ganhar esses 5 Reais. Pobre nem desconto pede, pois acha que é vergonhoso.
Tem gente que é tão burra, mas tão burra, que no site do repasse dívidas, tem carros que vale no mercado hoje 25 mil e falta pagar 40 mil hauhauahaaaaa.....
Eu que não tenho links agora e nem vou procurar, mas de vez em quando recebo no e-mail essas pérolas.
É nisso que dá não saber o que é juros e financiar em 60X ainda para andar de carro novo.