Kansas 250: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

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dan_himself
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L340 escreveu:Cara, a 250 não é Lifan?
E não é ao contrário sobre a Kasinski e a Zong?
Lifan, isso... sempre confundo com a Zongh... As duas tem acordo com a Dafra... Aliás, não sei se a Lifan ainda tem... Acho que a Laser é Lifan, mas posso estar enganado...
Mas a Kansas 150 é Zongh, isso tenho certeza...

É ao contrario mesmo, a Zongh comprou a Kasinski do Brasil.... aff, me confundi todo... isso que da responder correndo...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
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De boa cara, eu confundo uma pá de coisa tb.
Quanto a 150, eu tb tenho certeza rs
Tá escrito "ZS" em tudo quanto é peça dela.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
eduardinho
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Homero escreveu:caro amigo Dan,obrigado pela informação,não sabia que pçs da virago 250 servia na kansas 250,é o mesmo caso que pçs da estrada serve na minha fenix,sendo assim estamos todos tranquilos,pena que as vezes moramos tão longe uns dos outros,vamos falando pelo forum que é a unica solução no momento, e mais uma vêz, parabéns p/ Eduardinho,a moto dele é realmente linda.
Valeu cara, eu estou em lua-de-mel ainda.

Passei a tarde na Dafra fazendo as devidas regulagens nos freios, e ao contrário do que pensei o nível do óleo de freio estava cheio. O mecânico me falou que as pastilhas ainda não "assentaram", deu uma regulada e melhorou muito, mas ainda assim deixa sauaddes do freio traseiro a tambor da Tornado.
Eduardo Falcão
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dan_himself
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eduardinho escreveu:
Homero escreveu:caro amigo Dan,obrigado pela informação,não sabia que pçs da virago 250 servia na kansas 250,é o mesmo caso que pçs da estrada serve na minha fenix,sendo assim estamos todos tranquilos,pena que as vezes moramos tão longe uns dos outros,vamos falando pelo forum que é a unica solução no momento, e mais uma vêz, parabéns p/ Eduardinho,a moto dele é realmente linda.
Valeu cara, eu estou em lua-de-mel ainda.

Passei a tarde na Dafra fazendo as devidas regulagens nos freios, e ao contrário do que pensei o nível do óleo de freio estava cheio. O mecânico me falou que as pastilhas ainda não "assentaram", deu uma regulada e melhorou muito, mas ainda assim deixa sauaddes do freio traseiro a tambor da Tornado.
Se as pastilhas forem novas, realmente demora um tempinho para o freio ter total eficácia... Lembre-se que não é o traseiro que para a moto, ele serve mais pra controlar a velocidade, ainda mais nas custom que são motos mais pesadas...
A regra mais eficaz para freiar a moto é utilizar 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro... Se você for contar só com o traseiro vai acabar entrando na traseira de alguém...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Etriell
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EU já acho mais fácil controlar com o freio traseiro. Principalmente quando eu sou forçado a fazer uma frenagem muito brusca. Foi freio traseiro que me ajudou a por a moto de lado pra não entrar de frente em um carro (nem toquei nele, mas chegou perto). O freio traseiro, por ser a disco, é muito preciso. Então tome cuidado.

Eu uso os freios 50/50. Começo a reduzir com o traseiro e sigo com o dianteiro na mesma proporção com um atrazo de meio segundo +-. Se for uma freada brusca... evite o freio dianteiro no 1° momento. A K250 perde o controle muito fácil ao usar ele. Sempre use o traseiro e depois o dianteiro. Foi isso q eu aprendi com as minhas quedas nela (ela ficou intacta... eu q me lasquei).
"Let's get on the road!"
eduardinho
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Toda frenagem se deve usar os dois, cada um com sua intensidade. Usar só o dianteiro na K250 notei que não é muito seguro pois a roda dianteira é muito fina para aguentar todo o peso da moto na frenagem.

Eu sempre uso os dois ao mesmo tempo.
Eduardo Falcão
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eduardinho
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Alguém poderia me dizer qual é o consumo médio VERDADEIRO da Kansas 250?

Fiz minha primeira medição e deu 17 km/l. Por isso que falam que ela parece mesmo com a Virago, corpinho de 250 e sede de 535.

É isso mesmo ou melhora depois?
Eduardo Falcão
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Etriell
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Velho... a minha faz 27km/l.
"Let's get on the road!"
Wellington Cabral
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Olá pessoal! É lamentavel para mim, não fazer parte deste seleto grupo de satisfeitos com a Dafra. Comprei minha Kansas 250, preta, linda! Com quatro meses os cromados das pedaleira e da tampa do pinhão descascaram, fui na concessionária Dafra onde fiz a compra e me disseram que não tinha garantia porquê minha cidade é praiana, tem muita maresia, é mole! Só que a tampa do pinhão é de plástico.
A moto não pode ficar parada ums cinco dias, que não pega. O cilindro mestre do freio trazeiro travou, desmontei-o e fui comprar outro. Sabe o que me disseram na Dafra, que só era vendido o kite completo, só que o kite completo era; O cilindro com o reparo, a mangueira e a pinça(R$700,00). Só podem estar de brincadeira. Comprei um de CB 500 e ficou melhor do que antes. Agora estou com problemas no carburador, furou o diafragma. Pra encuratar, só vendem o carburador completo (R$1.600,00), é mole!
Sei que, depender da Dafra, não dá não!
Gosto de fazer poeira.
dan_himself
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Wellington Cabral escreveu:Olá pessoal! É lamentavel para mim, não fazer parte deste seleto grupo de satisfeitos com a Dafra. Comprei minha Kansas 250, preta, linda! Com quatro meses os cromados das pedaleira e da tampa do pinhão descascaram, fui na concessionária Dafra onde fiz a compra e me disseram que não tinha garantia porquê minha cidade é praiana, tem muita maresia, é mole! Só que a tampa do pinhão é de plástico.
A moto não pode ficar parada ums cinco dias, que não pega. O cilindro mestre do freio trazeiro travou, desmontei-o e fui comprar outro. Sabe o que me disseram na Dafra, que só era vendido o kite completo, só que o kite completo era; O cilindro com o reparo, a mangueira e a pinça(R$700,00). Só podem estar de brincadeira. Comprei um de CB 500 e ficou melhor do que antes. Agora estou com problemas no carburador, furou o diafragma. Pra encuratar, só vendem o carburador completo (R$1.600,00), é mole!
Sei que, depender da Dafra, não dá não!
Bom, primeiro, te enrolaram no lance da garantia... não tem essa, quer dizer que se eu moro em SP eu tenho garantia, se eu moro em Santos não? Isso não existe, deveria ter procurado o procon. O argumento deles é furado e você teria ganho a causa caso tivesse precisado entrar na justiça.

Quanto as peças, não dependa da Dafra. Se você depender da Dafra está ferrado. As peças, além de ter qualidade inferior, são muito caras... O projeto da Kansas 250 é o mesmo da Virago 250, então as peças que servem na Virago 250 servem na Kansas 250. E é bastante fácil achar peças pra Virago 250 de qualidade bastante superior as da Dafra com um preço bem menor.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
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