Ae Kamerads:
Sabe aquela história da tal da "mototerapia"... a moto como instrumento de relaxamento, antistress, e o escambau? Pois é... tá virando lenda!
O que eu temho mais visto por aí, é justamente o contrário... muitos motoqueiros estressados e gerando estresse... e NÃO estou falando de MOTOBOYS! Falo de motoqueiros comuns, que usam a moto para transporte ou deslocamento.
Tenho observado o comportamento no trânsito de muitos motociclistas, a maioria jovens (< 30 anos) e, sinceridade, esse comportamento me inspira sentimentos de pena misturada com raiva. Esse pessoal parece que está sempre apressado, parece que tem algo realmente "muito importante" a fazer, algo como tirar o pai da forca ou tirar a mãe da zona.
Esses motoqueiros assumem uma postura prá lá de competitiva, muitas vezes agressiva.
Tudo bem, a moto é um veículo veloz, ágil e versátil, mas não há em absoluto a necessidade de utilizar todas essas características, o tempo todo. Esse pessoal quer "competir com tudo e com todos", com carros, ônibus, caminhões, bicicletas, pedestres, pássaros, formigas e, principalmente, com outras motos. Parecem todos contaminados com a "Sindrome de Valentino".
Assumem posturas de risco desnecessariamente... direção ou pilotagem defensiva é algo que não existe para eles, pelo contrário, adotam uma postura prá lá de agressiva no trânsito. Um exemplo disso é uma situação corriqueira: quando um desses motoqueiros percebe que um carro vai fazer uma conversão à sua frente ou entrar na preferencial, a "atitude padrão é buzinar e acelerar", quando o óbvio e o sensato é reduzir a velocidade para dar tempo e espaço ao outro veículo.
Mas não, esses motoqueiros metem o dedão na buzina e aceleram, provavelmente pensando: "p*rra, eu tô de moto, eu sou phodão, ninguém pode entrar na minha frente, isso é uma humilhação que não aceito".
Outro fato típico é que esse pessoal parece não enxergar mais do que três metros à sua frente. Parece que o mundo "acaba" no carro que está à sua frente. Cortam e costuram nos corredores à torto e à direito, apenas para ficarem entalados um ou dois carros mais à frente. Parecem ser incapazes de avaliar as condições do trânsito a 20 ou mesmo 10 metros mais à frente.
Mais um fato: também parecem sofrer de S.M.S. (Small Penis Síndrome). É só você passar, com uma moto, ao lado de um f.d.p. desses e abrir um pouco que ele se transforma num piloto de caça, num "kamikase", e faz de tudo para se colocar à frente novamente. E se a sua moto for um pouquinho melhor que a dele, pronto, voce passa a ser um "rival" que deve ser obrigatóriamente vencido.
Ou seja, cerveja, por favor, cade a tal da "mototerapia"? Isso está deixando de existir, como está deixando de existir a camaradagem e o respeito entre os motoqueiros.
Mototerapia? Para muitos isso "non ecziste"!
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores
" A smooth sea never made a skilled mariner "
- ulissesmarques
É bem por ai as coisas Russo.. aqui em SP é até mais tenso eu acho viu..!!
Mas só de reconhecermos a ignorancia do individuo que tem essas posturas, e desaprovarmos a mesma é bom sinal.. para nós e que sirva como exemplo a não seguir!!
Agora sobre esse Small Penis Sindrome hauheuaheuaheu to rindo demais.. muitas vezes já pensei isso ao ver esse cabaç* causando assim.. essa necessiadade de auto afirmação deve estar relacionado com algum complexo de inferioridade, seja esse complexo em virtude do tamanho do bilau ou não hehehh!

Mas só de reconhecermos a ignorancia do individuo que tem essas posturas, e desaprovarmos a mesma é bom sinal.. para nós e que sirva como exemplo a não seguir!!
Agora sobre esse Small Penis Sindrome hauheuaheuaheu to rindo demais.. muitas vezes já pensei isso ao ver esse cabaç* causando assim.. essa necessiadade de auto afirmação deve estar relacionado com algum complexo de inferioridade, seja esse complexo em virtude do tamanho do bilau ou não hehehh!
Lissão
2.13.3
2.13.3
Disse tudo Russo, irresponsábilidade não faz mas parte somente da vida de motoboys!!!
Caruso

Tanto motos quanto carros, são guiados por pessoas, o problema são as pessoas, vejo muito motorista safado na rua e muitos motoqueiros, as proporções são relativas.
Acho que não vamos ver maus pilotos em Aviões, trens e outros veiculos, eles até podem ser ruins, mas não vão fazer proezas.
Sem falar na pouca idade deles que neste momento os tornam um asno volante... (ou guidão)
Acho que vou fazer Equinoterapia ...
Acho que não vamos ver maus pilotos em Aviões, trens e outros veiculos, eles até podem ser ruins, mas não vão fazer proezas.
Sem falar na pouca idade deles que neste momento os tornam um asno volante... (ou guidão)
Acho que vou fazer Equinoterapia ...

Ae Kamerad Ulisses:ulissesmarques escreveu:É bem por ai as coisas Russo.. aqui em SP é até mais tenso eu acho viu..!!
Por incrível que pareça, eu prefiro rodar, de moto ou de carro, em SunPaulo do que em Curitiba.
Ai em Sampa, o transito, embora lento, flui melhor e os motoristas, tanto de carro quanto de moto, são menos mal-educados que em Curitiba.
Aqui, se você estiver de carro ou moto e der sinal que vai mudar de pista, o f.d.p. que está na pista que você quer entrar "emparelha" contigo só prá te phoder.
Isso sem contar o zig-zag. A maioria do pessoal por aqui coloca de 1/3 a 1/2 carro na outra faixa. E tem muito mais exemplos ruins.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Terrivelmente isso é verdade. Eu quando vou pegar trânsito eu ligo o meu modo Zen e vou sossegado. Eu definitivamente não me estresso no trânsito nem se tiver atrasado.
Mas de fato, essa cidade está com carros demais para motoristas que acham que moram numa cidade de 5.000 habitantes e podem fazer o que quiser. Em sumpaulo todo mundo sabe que quem liga a seta vai mudar de faixa ou fazer conversão e que se você não deixar espaço certamente vão colidir.
O curitibano além de mau motorista é muito mal educado e acha que tem mais direito que o resto do mundo.
O negócio é deixar quem está com pressa ir na frente e quem está fazendo cagad* pra trás. E, é claro, ficar sussegado...
Mas de fato, essa cidade está com carros demais para motoristas que acham que moram numa cidade de 5.000 habitantes e podem fazer o que quiser. Em sumpaulo todo mundo sabe que quem liga a seta vai mudar de faixa ou fazer conversão e que se você não deixar espaço certamente vão colidir.
O curitibano além de mau motorista é muito mal educado e acha que tem mais direito que o resto do mundo.
O negócio é deixar quem está com pressa ir na frente e quem está fazendo cagad* pra trás. E, é claro, ficar sussegado...
Como faço de vez em quando viagens pro sul, sempre passo em Curitiba é ruim mesmo, de moto ainda não andei, sem contar ainda que quando o semaforo abre ninguem arranca, demoram uma eternidade.
Ha Braço
Ha Braço
Esse post virou um protesto contra os motoristas de curitiba? hUAEhEUAhEAUEHAuEAHUEhea
Realmente aqui é fod* de mais de se andar, só que é mais no Centro mesmo, porque nos bairros é mais tranquilo. Só que o ruim é que o motorista daqui não sabe dirigir. Quando ele lembra de ligar a seta, ele faz isso aproveitando o movimento que a mão faz pra girar o volante ao fazer a curva, sem contar que eles querem sempre andar juntinhos. Curitibano é tão frio fora de um carro, que acho engraçado esse coportamento de estar sempre colado no carro da frente.
Eu sou calmo, mas pra andar em Curitiba só tomando maracujina. xD
Realmente aqui é fod* de mais de se andar, só que é mais no Centro mesmo, porque nos bairros é mais tranquilo. Só que o ruim é que o motorista daqui não sabe dirigir. Quando ele lembra de ligar a seta, ele faz isso aproveitando o movimento que a mão faz pra girar o volante ao fazer a curva, sem contar que eles querem sempre andar juntinhos. Curitibano é tão frio fora de um carro, que acho engraçado esse coportamento de estar sempre colado no carro da frente.
Eu sou calmo, mas pra andar em Curitiba só tomando maracujina. xD
Definir é limitar.
...e se você andar a uma certa distância do carro à sua frente quem vem atrás vai ter um ataque enquanto "empurra" você para preencher aquele espaço e ficar 4 metros mais perto do seu destino. ahahahahahamcp21 escreveu:Curitibano é tão frio fora de um carro, que acho engraçado esse coportamento de estar sempre colado no carro da frente.
-
costafilho
Pessoal, vocês precisam vir até Maringá; o trânsito aqui também é uma loucura, tem 1 veículo para 1,5 habitante, as avenidas estão "entupidas" de carros e motos, existem muitos acidentes aqui e muitas mortes no trânsito ( proporcionalmente às cidades de maior número de habitantes ), ninguém respeita a seta quando vc quer mudar de pista. Tem gente até falando em ( pasmem ) "rodizio" de veículos ( numa cidade de 300.000 hab ?? ) Eu mesmo uso a moto mais no fim de semana para passeios com a turma, no dia a dia o risco é grande.