Olá, estava pensando em quando eu for trocar minha atual motocicleta(Yamaha Virago 535, nada a reclamar!), fosse ou por uma Suzuki Boulevard M800, ou uma Yamaha Drag Star 650 ou uma Harley-Davidson Sportster 883, mas ja ouvi comentarios sobre a HD, que o tanque dela é pequeno, que não presta para grandes viagens, que não presta garupada e outras coisas...
Qual a opinião de vcs?
Agradeço desde jahh!
Sportster 883: Ascensão de uma Virago!?
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
-
AugustoAmaral
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Os Inocentes Moto Grupo
Ola
Olha irmão, não conheco nada da suzuki boulevard.Mas pelo q conheco da HD e da Drag Star, eu te recomendaria a drag , pois alem da HD ser muito mais cara q a Drag Star , o custo de peças e manutenção da HD deve ser bem alto !
Espero ter ajudado
Abraços
Olha irmão, não conheco nada da suzuki boulevard.Mas pelo q conheco da HD e da Drag Star, eu te recomendaria a drag , pois alem da HD ser muito mais cara q a Drag Star , o custo de peças e manutenção da HD deve ser bem alto !
Espero ter ajudado
Abraços
Respeitosamente
Renan R.C
Renan R.C
Ae Kamerad:
Eu tinha uma Savage 650 e troquei-a por uma 883 Custom.
As 883 tem quatro modelos:
883 STC - a mais básica
- tanque de 12 litros
- um disco de freio dianteiro e um traseiro
- suspensões dianteiras de altura média
- suspensões traseiras de altura média
- pedaleira do piloto recuada
- roda dianteira 19, de liga, vazada
- roda traseira 16, de liga, vazada
883 Low
- tanque de 12 litros
- suspensões dianteiras de altura baixa
- suspensões traseiras de altura baixa
883 R
- tanque de 12 litros
- dois discos de freio dianteiro e um traseiro
883 Custom
- tanque de 17 litros
- pedaleira do piloto avançada
- roda dianteira 21, raiada
- roda traseira 16, de liga, fechada
Então, vamos lá: mitos e verdades sobre a 883
suspensões ruins:
Os amortecedores traseiros originais da 883 são ruins. Muito duros e a garupa sofre. Muitos trocam esses amortecedores por outros melhores, da PS ou da FAR. Custam entre 900 e 2000 reais, mas a moto muda da água pro vinho. A minha 883 C está com um par de amortecedores PS.
tanque pequeno: 12 litros na STD, Low e R e 17 litros na C.
as 883 fazem entre 22 e 26 km por litro na estrada, o que dá uma autonomia, tirando a reserva, de 200 a 240 km.
manutenção:
velas - R$ 17,00 X 2 (normais) ou R$ 50,00 X 2 (irídium)
óleo - R$ 45,00 a cada 4.000 km
filtro de óleo - R$ 75,00 a cada 8.000 km
filtro de ar - R$ 250,00 a cada 20.000 km
pastilhas de freio - R$ 97,00 o jogo (X 2)
correia dentada - R$ 1.200,00 a cada 160.000 km
não presta para grandes viagens e não presta garupada:
Realmente, as Harleys melhores para grandes viagens são as maiores, de 1450 cc ou de 1600 cc, da linha Softail (Fat Boy, Heritage, etc) e da linha Touring (Road King e Electra-Glide).
No mês passado, tirei uma semana de folga e fiz um passeio com a 883, levando minha esposa na garupa, mais um monte de bagagens.
O roteiro foi:
Curitiba (PR)
Registro (PR)
Sorocaba (SP)
Itú (SP)
Atibaia (SP)
Pouso Alegre (MG)
Santa Rita do Sapucaí (MG)
São Lourenço (MG)
Caxambú (MG)
Cambuquira (MG)
São Thomé das Letras (MG)
Paraisópolis (MG)
São Bento do Sapucaí (MG)
Campos do Jordão (SP)
Taubaté (SP
São Paulo (SP)
Registro (SP)
Curitiba (PR)
Total: 2053 km.
Velocidade de Cruzeiro em pista simples: entre 80 e 120 km/h
Velocidade de Cruzeiro em pista dupla: entre 110 e 140 km/h
Velocidade máxima: 165 km/h
Consumo total: 90 litros - R$ 220,00
Eu tinha uma Savage 650 e troquei-a por uma 883 Custom.
As 883 tem quatro modelos:
883 STC - a mais básica
- tanque de 12 litros
883 Low
- tanque de 12 litros
- suspensões dianteiras de altura baixa
883 R
- tanque de 12 litros
- dois discos de freio dianteiro e um traseiro
883 Custom
- tanque de 17 litros
- pedaleira do piloto avançada
- roda dianteira 21, raiada
- roda traseira 16, de liga, fechada
Então, vamos lá: mitos e verdades sobre a 883
suspensões ruins:
Os amortecedores traseiros originais da 883 são ruins. Muito duros e a garupa sofre. Muitos trocam esses amortecedores por outros melhores, da PS ou da FAR. Custam entre 900 e 2000 reais, mas a moto muda da água pro vinho. A minha 883 C está com um par de amortecedores PS.
tanque pequeno: 12 litros na STD, Low e R e 17 litros na C.
as 883 fazem entre 22 e 26 km por litro na estrada, o que dá uma autonomia, tirando a reserva, de 200 a 240 km.
manutenção:
velas - R$ 17,00 X 2 (normais) ou R$ 50,00 X 2 (irídium)
óleo - R$ 45,00 a cada 4.000 km
filtro de óleo - R$ 75,00 a cada 8.000 km
filtro de ar - R$ 250,00 a cada 20.000 km
pastilhas de freio - R$ 97,00 o jogo (X 2)
correia dentada - R$ 1.200,00 a cada 160.000 km
não presta para grandes viagens e não presta garupada:
Realmente, as Harleys melhores para grandes viagens são as maiores, de 1450 cc ou de 1600 cc, da linha Softail (Fat Boy, Heritage, etc) e da linha Touring (Road King e Electra-Glide).
No mês passado, tirei uma semana de folga e fiz um passeio com a 883, levando minha esposa na garupa, mais um monte de bagagens.
O roteiro foi:
Curitiba (PR)
Registro (PR)
Sorocaba (SP)
Itú (SP)
Atibaia (SP)
Pouso Alegre (MG)
Santa Rita do Sapucaí (MG)
São Lourenço (MG)
Caxambú (MG)
Cambuquira (MG)
São Thomé das Letras (MG)
Paraisópolis (MG)
São Bento do Sapucaí (MG)
Campos do Jordão (SP)
Taubaté (SP
São Paulo (SP)
Registro (SP)
Curitiba (PR)
Total: 2053 km.
Velocidade de Cruzeiro em pista simples: entre 80 e 120 km/h
Velocidade de Cruzeiro em pista dupla: entre 110 e 140 km/h
Velocidade máxima: 165 km/h
Consumo total: 90 litros - R$ 220,00
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
AugustoAmaral
Obrigado Renan e Russo pelo esclarecimento, e acho que vou optar pela Drag Star mesmo, pelo "custo-benefício"($$)...
Os Inocentes Moto Grupo
Os Inocentes Moto Grupo
Ae Kamerad:AugustoAmaral escreveu:Obrigado Renan e Russo pelo esclarecimento, e acho que vou optar pela Drag Star mesmo, pelo "custo-benefício"($$)...
Essa questão de custo X benefício é uma coisa muito relativa. Eu vendi a minha savage por R$ 12.400,00 e queria pegar uma outra moto na faixa dos R$ 30.000,00.
As opções que encontrei aqui em Curitiba foram:
M800 zero, por R$ 31.800,00
M800 07, com 3.000 km, equipada, por R$ 27.000,00
LC 1500 05, com 10.000 km por R$ 32.000,00
LC 1500 02, com 17.000 km por R$ 29.000,00
Shadow 08/09 zero, injetada, por R$ 29.900,00
Shadow 08 carburada e equipada, com 700 km, por R$ 27.900,00
Drag Star 08, zero, por R$ 25.500,00
Drag Star 06, super equipada, com 12.000 km, por R$ 23.000,00
HD 883 STD, zero, injetada, por R$ 27.900,00
HD 883 R, zero, injetada, por R$ 31.900,00
HD 883 C, 05, carburada e equipada, com 22.000 km, por R$ 28.900,00.
Fiz teste-drive com todas elas, sem excessão.
As LC 1500 são "um luxo", mas descartei-as pelo consumo. Não passam de 15 km/L na estrada.
As Shadows 750 e as Drag Star descartei por serem muito "chochas".
As respostas do motor são fracas (comparadas com as demais motos testadas).
A M800 tem um motor muito forte. É a que mais se aproxima do estilo de tocada da Virago 535. Não vibra quase nada... parece muito com a tocada de uma CB500.
Mas descartei-a por que uma das suas grandes qualidades é ao mesmo tempo, o seu maior defeito:
- é uma moto linda demais! É para ser mantida pelada, original, pois qualquer acessório, tipo bolha ou sissy-bar estraga a beleza da moto.
Acabei pegando a 883 C 05, pois, apesar de ser uma das mais "velhas" e ser a que apresentava a maior kilometragem de todas, 22.000 km (mas uma HD, isso é o mesmo que "praticamente" zero km) , ela estava bem conservada e muito bem equipada. Além do mais, ela apresentou a "tocada" que mais me agradou.
Pretendo ficar com essa moto uns 3 ou 4 anos e, daí, partir para uma outra HD (Heritage ou Road King).
-
AugustoAmaral
Vlw Russowski,
agora fikei com as "mãos coçando" por uma M800, já ouvi muito sobre essa moto, e espero encontrar facilidades para adquirir uma...
pretendotrocar a Virago no fim do ano, mas não sei se é muito cedo, pois peguei ela no final do ano passado, acho que vou curtir ela um pouco mais, mas qnd for trocar, procurarei pelas lendárias M800, rsrsrs...
agora fikei com as "mãos coçando" por uma M800, já ouvi muito sobre essa moto, e espero encontrar facilidades para adquirir uma...
pretendotrocar a Virago no fim do ano, mas não sei se é muito cedo, pois peguei ela no final do ano passado, acho que vou curtir ela um pouco mais, mas qnd for trocar, procurarei pelas lendárias M800, rsrsrs...
Os Inocentes Moto Grupo
Os Inocentes Moto Grupo
Ae Kamerad,AugustoAmaral escreveu:Vlw Russowski,
Você, então, mal conhece a 535, eheheheh...
Conselho de amigo... a menos que a sua moto esteja ruim, exigindo manutenção onerosa, fique com ela um pouco mais, conheça-a melhor e só pense em upgrade quando sentir que a moto realmente não o seduz mais.
Ou então, se a sua motoka estiver impecável e você estiver em condições de pegar um bom preço por ela, corra trocá-la imediatamente por uma Drag Star 650.
As Drags 650 vão sair de linha esse ano e para dar lugar provavelmente a uma 900 e, por esse motivo, as zero estão sendo "torradas" por R$ 21.500,00 aqui em Curitiba.
Essa dúvida sobre qual escolher muitos ja tiveram
Eu mesmo também, mas como nunca tive moto alguma, resolvi experimentar.
A idéia inicial era uma Drag, mas como já tinha um amigo que tinha uma e vendeu para pegar uma 883, falou que era muito confortável e fácil de pilotar, mais também muito fraco o motor, e como tenho meus 106 kg vi que não era boa idéia.
Vi uma Shadow 600 2006 com 600km, tinha ainda os pentelhos no pneu, mas o valor estava alto e o mesmo problema do motor, alem de que eu parecia que estava no chão, passei longe.
A Boulevard é o meio speed, meio custom, meio de tudo, mas como já falaram vais customizar o que nela, mas o motor é legal, mas não é minha cara, nem cabia no meu bolso.
A Shadow 750 nem vi, pois pelo tamanho e o motor fraco já vi que não era boa idéia.
Sempre fui meio 13, e meus carros sempre foram no estilo Opala 6 Caneco, tenho gaiola cross, adoro Hot Rod e mais ainda os Rat Rod, carros antigos, e conforto nunca foi o que busquei, sempre quis um negócio mais cadeira elétrica, sem frescura coisa do “sistema”.
Resumindo, “montei na Harlinha” e quando liguei, senti que não podia ser outra, é maior pesada, toda de ferro meio espartana, minha cara, apesar da minha ser injetada 2008 ainda quero ir para as carburadas que eu acho mais osso e tem alma mais forte.
Tirando toda essa baboseira, as 883 são para rodar sozinhas nas suas configurações originais, é toda seca, os comandos são duros, mas o prazer de andar com ela é inigualável, embora ainda ache o motor fraco da pra andar razoavelmente bem com ela.
Meu dinheiro por enquanto só deu para ficar na 883, mas daqui a algum tempo vai ter q ser pras 1600 p/ levar um garoto gordo como eu.
Resumindo, se quiser conforto não vá nas 883 originais, sei que existem varias soluções, mas original, não tem jeito.
Eu mesmo também, mas como nunca tive moto alguma, resolvi experimentar.
A idéia inicial era uma Drag, mas como já tinha um amigo que tinha uma e vendeu para pegar uma 883, falou que era muito confortável e fácil de pilotar, mais também muito fraco o motor, e como tenho meus 106 kg vi que não era boa idéia.
Vi uma Shadow 600 2006 com 600km, tinha ainda os pentelhos no pneu, mas o valor estava alto e o mesmo problema do motor, alem de que eu parecia que estava no chão, passei longe.
A Boulevard é o meio speed, meio custom, meio de tudo, mas como já falaram vais customizar o que nela, mas o motor é legal, mas não é minha cara, nem cabia no meu bolso.
A Shadow 750 nem vi, pois pelo tamanho e o motor fraco já vi que não era boa idéia.
Sempre fui meio 13, e meus carros sempre foram no estilo Opala 6 Caneco, tenho gaiola cross, adoro Hot Rod e mais ainda os Rat Rod, carros antigos, e conforto nunca foi o que busquei, sempre quis um negócio mais cadeira elétrica, sem frescura coisa do “sistema”.
Resumindo, “montei na Harlinha” e quando liguei, senti que não podia ser outra, é maior pesada, toda de ferro meio espartana, minha cara, apesar da minha ser injetada 2008 ainda quero ir para as carburadas que eu acho mais osso e tem alma mais forte.
Tirando toda essa baboseira, as 883 são para rodar sozinhas nas suas configurações originais, é toda seca, os comandos são duros, mas o prazer de andar com ela é inigualável, embora ainda ache o motor fraco da pra andar razoavelmente bem com ela.
Meu dinheiro por enquanto só deu para ficar na 883, mas daqui a algum tempo vai ter q ser pras 1600 p/ levar um garoto gordo como eu.
Resumindo, se quiser conforto não vá nas 883 originais, sei que existem varias soluções, mas original, não tem jeito.
-
AugustoAmaral
Obrigado Aviaum69 e obg mais uma vez Russo!
Os Inocentes Moto Grupo
Os Inocentes Moto Grupo
-
Yan.Metal
- Colaborador
Particularmente tenho uma birra com a Harley no Brasil, o russo só citou manutenção básica, agora pensa se acontece alguma coisa cai com a moto ou quebra uma peça não comum, vai ser muito, mas MUITO caro mesmo, além que são 10 consessionárias (acho que só né?) no Brasil, vai demorar milhões para chegar. Pegunta quanto é um farol deve ser uns 800 paus?
Não pretendo ter nunca uma Harley, só se mudar do Brasil e for morar nos EUA ou Europa, o grupo Izzo mete a mão, só pesquisar que vai ver problemas com eles, várias pessoas reclamando. Acho que pagar caro em manutenção e peças só para falar que tem uma harley não compensa, se fosse trocar pegaria uma M800 ou esperaria a nova da Yamaha provável que seja a 950 midnight ou mesmo esperar a kawasaki que vai trazer a Vulcan, vai que vem com bom preço.
Agora Harley só miniatura.
Não pretendo ter nunca uma Harley, só se mudar do Brasil e for morar nos EUA ou Europa, o grupo Izzo mete a mão, só pesquisar que vai ver problemas com eles, várias pessoas reclamando. Acho que pagar caro em manutenção e peças só para falar que tem uma harley não compensa, se fosse trocar pegaria uma M800 ou esperaria a nova da Yamaha provável que seja a 950 midnight ou mesmo esperar a kawasaki que vai trazer a Vulcan, vai que vem com bom preço.
Agora Harley só miniatura.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S