Kansas 150: Impressões nas revisões

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

A moto da Ana foi para a revisão de 1.000km, ela levou a moto, explicou os probleminhas que deviam ser vistos e falou que a moto estava soltando fumaça branca.

Deixamos a moto na Dafra da Vila Mariana, que fica ao lado do Shopping Sta. Cruz.

Bom já discutimos muito sobre fumaça branca aqui, mas enfim, os caras ficaram com a moto um dia inteiro, e no dia seguinte pela manhã fomos buscar a moto. Ao chegar os simpáticos mecânicos vieram explicar um problema...

Adivinhem, a moto esta soltando uma fumaça branca! :shock:

Sério? Sei lá, o cara trocou o óleo pensando se derrepente que poderia resolver o problema de fumaça.

Imaginem a minha cara, quando no segundo dia o cara disse que por conta da fumaça ele teria de mexer na moto de novo... Prometeram me ligar até o fim do dia para posicionar se haveria troca de peças na garantia e qual o prazo para entregar a moto. Ligaram para você? Por que pra mim ninguém ligou...

Terceiro dia pela manhã, a Ana ligou e o cara informou que solicitou as peças na concessionária Dafra da Gastão Vidigal, e que por conta de um problema de lançamento no sistema da revisão de sáida não conseguiam dar continuidade nos serviços, e indicaram para nós :shock: ligarmos na concessionária da Gastão para solicitar agilidade no cadastramento dessa revisão de saída.

A Ana ligou, dai começou a palhaçada, a concessionária não existe mais... o cara que atendeu disse que não tem setor de peças da Dafra lá e que não podia ajudar em nada... começou o passa e repassa...

Pra quem reclama da Kasinski, olha só que coisa linda, estamos no terceiro dia de atendimento hoje e não fazemos idéia da confusão que os caras estão fazendo.

Palhaçada! :evil:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jonataspsico
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Out 2008, 01:39
Localização: Porto Alegre

Falae Jovi!
Que droga estas revisões... A moto é tri boa, anda muito bem, mas é só mandar pra revisão que os caras detonam com ela.

Os problemas que se apresentaram após a minha revisão de 1000 kms:
- Moto desligando no trânsito (por causa da lenta, que os mecânicos diminuiram horrores) - diagnosticada pelo cros, e arrumada com uma regulagem na velocidade da lenta.

- Moto não ligando em primeira marcha, com embreagem apertada - deve ser algum problema elétrico, que só causa dor de cabeça se relacionado ao primeiro problema descrito.

- Câmbio duro - o pedal do câmbio está uma dureza, e dá um barulhão na troca da marcha... Outro dia em movimento eu fazia redução de velocidade para parar numa sinaleira, e não consegui reduzir da terceira para a primeira marcha. Pus o pisca, tomei umas boas buzinadas, e com alguma prece e paciência consegui largar em segunda... depois o câmbio voltou a funcionar (mas continuava duro).


É uma m**rda tu mandares para a revisão, a qual serve para melhorar a moto, e os mecânicos acabarem de estragar a mesma. =/
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

A discussão neste tópico é muito mais genérica do que possa parecer. O projeto da Kansas deve possuir falhas ou pontos vulneráveis COMO QUALQUER OUTRA MOTOCICLETA. Alguns modelos e marcas possuem mais falhas e outras menos. Mas isso é até aceitável se fizermos comparações de custo entre estes modelos.
Mas o que destrói uma marca e nos deixa com a sensação de parecermos palhaços, é o mau atendimento. E como eu disse no início, isso acontece em todas as áreas, seja produtos ou serviços. Eu seria capaz de entender e aceitar se no primeiro dia que eu deixasse minha motocicleta para revisão, eu fosse avisado que ela só estaria pronta no prazo de 3 dias. Mas ficaria fulo se tivesse que constatar isso como aconteceu contigo, Jovi. As empresas fazem muito para conseguir nossa atenção para contratarmos seus serviços, e depois que somos 'fisgados', temos que ouvir '-Ah, liga amanhã prá ver se tá pronto. Se não tiver, liga mais tarde...'. Não vai adiantar nada a DAFRA investir em propaganda como tem feito ultimamente, se não investirem em processos de qualidade de suas concessionárias. Vão perder clientes, pois uma informação negativa como esta que estamos discutindo agora é muito mais abrangente do que qualquer aparição da DAFRA na novela das 19h00.
Jovi e Ana, boa sorte na solução deste incidente e se o pessoal começar a enrolar demais, acionem diretamente a DAFRA, ABRACICLO ou PROCON.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Fala ai meu amigo...

Eles estão atendendo, o problema é a tal da falha de comunicação, ou a falta dela...

Fui lá depois que abri esse tópico e falei um monte...

O mecânico veio conversar comigo, afirmou que fará um trabalho perfeito e que a moto ficará ótima, me pediu um pouco mais de paciência...

Todos me conhecem e sabem que não tenho problemas em entender esses casos, sou paciente.

Mas se me prometerem e não cumprir, dai fico fulo da vida...

O Lico que esta cuidando da minha Mirage também esta indo para meu caderninho preto já... e falei isso para ele... Os caras não tem noção... minha Mirage tá no concerto a quase um mês e o pessoal falando pra mim ficar tranquilo que a moto vai ficar boa??? :roll:

Fala sério....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
fredericoms
Mensagens: 44
Registrado em: 21 Ago 2008, 20:38
Localização: Niterói
Contato:

Estou chegando na casa dos 900Km e e breve vou levar a minha para revisão.

Esse tipo de coisa me dá o maior medo de ferrarem minha moto. Ela esta muito bem e espero que não ferrem com ela.

O único defeito que ela apresentou nesse tempo, foi a lanterna traseira que morreu (não é a lampada, já olhei) e o caso do óleo sumido (que não considero um defeito... Trato como um caso de ocultismo :roll: )
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Finalizando a saga...

Após a discussão que relatei anteriormente o pessoal deu um gás e a moto foi entregue hoje pela manhã.

Rodei 25km desde então e a moto me parece ter ficado melhor... uma coisa que tenho tido a impressão é que sumiu o efeito de moto amarrada até a terceira marcha quando ela despejava a potência de uma só vez... agora ela se empenha de maneira suave e crescente...

Acho que essa sensação realmente é de melhora, parece que a moto esta mais esperta, mas não forcei ela ainda, acabou de trocar a camisa ou algo assim do motor...

Falando nisso, essa parte da troca da peça do motor para resolver o problema da fumaça branca pode significar algo bom ou algo muito ruim...

Digo isso porque por um lado, pode parecer que a Dafra realmente é uma empresa mais séria do que pensava e pode ter trocado a peça preventivamente ao invés de ficar consertando... algo que muitas fariam...

Por outro lado, pode ser que o produto não seja bom mesmo e com apenas 1.000km rodados já precisou de troca de peças do motor...

Não sei dizer, o fato é que eu estava rodando com a moto normalmente até o momento da revisão.

Enfim, garantia é para essas coisas... daqui a alguns km rodados voltaremos a esticar a moto e digo a vocês o que achei...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Finalizando nada...

Voltando do trabalho, quando escrevi a mensagem anterior não sabia o que estava por vir...

No caminho a moto começou a fazer cada vez um baralho mais alto no motor, esse barulho foi agravando... agravando... e quando parei para abastecer depois de uns 20km rodados nessa situação, constatei que o escapamento havia soltado do motor... :shock: :shock: :shock: Ele é preso ao motor na frente e passa por baixo até a saída na traseira... pois bem, ele soltou naquela parte que liga ao motor...

Voei para a Dafra e chegando lá dois caras que trabalham na oficina estavam fechando a oficina... abri a porta, e solicitei gentilmente que o rapaz consertasse a cagad*...

Então, sem muito o que fazer o cara arrumou... dai, com a moto no cavalete, após o reparo fiquei ouvindo o motor com cuidado e barulhinho de válvula batendo... :shock: Ai que dia feliz....

Eis que agora, após a troca do cilindro, válvulas batem...

O cara me disse então para levar a moto na segunda-feira dia 05/01 para corrigir o novo problema...

Vejam gente, será que isso é a moto ou atendimento?

Um escapamento solto, não é culpa da moto... o problemas dessas nossas chinezinhas é a assitência prestada...

E olha que estamos falando de um grupo consagrado no ramo automobilístico que é a Itavema, inclusive eles tem várias concessionárias Renault, ligadas a Dafra até... uma vez que as NF da concessionária Dafra saí escrito Itavema France Veículos Ltda, com o logo da Dafra a esquerda e o da Renault a direita...

Então donos de Renault atendidos pela rede Itavema, o serviço deve ser péssimo! :idea: :idea: :idea: 8)
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jonataspsico
Mensagens: 27
Registrado em: 26 Out 2008, 01:39
Localização: Porto Alegre

fala Jovi

É f%@$&oda mesmo. Hoje fui arrumar o esquema do câmbio, e de não acender em primeira marcha.

Os mecânicos me fizeram uma gambiarra:
-Puseram o pedal de cambio muito em cima, é tri díficil mudar a marcha. Apesar disto está bem levinho ( ¬¬ )

- Tiveram de trocar o óleo por causa que abriram o motor. Andei uns 5Km até a minha casa, quando chego está um cheiro de algo queimado (algo que não deveria estar queimando...). Fui ver, e NADA de óleo. Tive que colocar. Na próxima semana vou reclamar, alias, reclamar muito.

É brincadeira (de mau gosto) o que estão fazendo. Colocaram uns mecânicos de caloi pra mexer em uma máquina.

A moto é muito boa, mas a oficina deles é um lixo. Nisto concordamos, né Jovi?



Abraços aos amigos. E tomem muito cuidado com a oficina da Dafra........
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Jonataspsico escreveu: A moto é muito boa, mas a oficina deles é um lixo. Nisto concordamos, né Jovi?
Sim, concordamos, agora já tenho experiência em mal atendimento que a Kasinski já demonstrou... rsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
yoboku
Mensagens: 42
Registrado em: 18 Nov 2008, 21:59
Localização: Recife

Pois é, o que nao presta eh o serviço. Mas a moto é boa sim ^^
num sei, só sei q foi assim.
Responder