Mirage 250: Comparativo com a Shadow VT600C

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
Sabah

Bom pessoal, sou novo no fórum ( já me apresentei no BOTECO)e primeiramente gostaria de dar parabéns a todos pela qualidade e atualização do motoscustom.com.br, muito bom!

Minha dúvida é: Mirage 250 ou shadow 600 usada??
Estou tirando a carteira de moto e estou me decidindo qual será a escolhida como primeira moto.

Pesquisando muito, acabei me apaixonando pela Mirage principalmente porque gosto do estilo classico da moto e pela possibilidade de modificações que a moto proporciona. Sou aficionado por coisas antigas, por exemplo, meu carro de uso do dia dia é um FUSCA 73 todo original, com bandas brancas no pneu e etc. Gosto muito do estilo clássico e quando vi esta customização da mirage vi a possibilidade única de estilo clássico que eu gostaria de ter um uma moto:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=681

Já havia me decidido pela Mirage, mas como só tinha visto por fotos decidi dar uma passada na concessionária Kasinski de Brasília. Infelizmente fiquei um pouco decepcionado com a moto. Principalmente com o acabamento das manoplas, coisas que poderiam ser facilmente substituidas, mas mesmo assim foi um balde de água fria.

Logo depois vi uma shadow VT600 2004 , por 2mil reias a mais que a mirage, a qualidade da shadow é melhor que a da mirage, mas não gosto de estilo da shadow.

Dai veio a dúvida, compro a mirage faço as modificações e faço a moto clássica, ou compro uma shadow que é mais confiavel em relação a revenda, qualidade de peças e pós venda???

Grato.
Moderação escreveu:Assunto também discutido em: viewtopic.php?t=1955
Depois de 2 anos to de volta ao fórum!!!!!!
Kings
Colaborador

Cara, se vc pretende mesmo customizar a moto, vai na Mirage. Com essa diferença de preço já dá para deixar ela com outra cara. E pelo que vc falou, vc gosta de coisa clássica, de algo diferenciado. O bom da Mirage é isso: exclusividade. Tá certo que a Shadow não é uma CG, mas não é tão exclusiva quanto a Mirage.

Por ser também sua primeira moto, é bom comprar uma de menor cilindrada. Não que a Shadow seja indomável ou difícil de ser conduzida.

De fato os punhos da Mirage são muito ruins mesmo. Quando comprei a minha foi a primeira coisa que troquei. R$ 150 e vc está com manoplas exclusivas e lindas na mão (literalmente). Quanto ao fatos peças, não se preocupe, o ebay e a Korea estão a um clique de distância.

Mas não pense que uma moto (ainda mais custom e mais ainda se for 0 Km) seja um bem de capital. É um bem de consumo que se voce se desfizer logo certamente perderá dinheiro. Compre a moto pensando em curti-la e pelas emoções que ela lhe proporcionará. De resto, basta desfilar com sua moto por ai.

Abs
Sabah

Pois é Kings, eu já estou quase decidido pela Mirage, mas como eu não sei muito sobre moto e as poucas pessoas que eu conheço que andam de moto já me dizem logo de cara "que essas motos chinesas parecem brinquedo"....dai fico inseguro, mesmo explicando que a Mirage é Koreana, que é um projeto em parceria com a Suzuki, tem no mundo inteiro e etc.. eles não mudam de opinião, e com certeza sabem mais sobre moto que eu.

Mas como eu sempre acabo sendo a cobaia e escolho o que a maioria desconfia, hehehehehe, vou ver se acho um Mirage usada com um preço mais acessivel e acabo logo com essa dúvida. Achei a Mirage Okm cara demais pra o acabamento que ela tem.

Mas sábado achei uma mirage que gostei muito, o preço que é um pouco salgado. É uma mirage 206 com 3 mil km. Tá novinha e tá cheia de acessórios, mata-cachorro, alforges, bolha e etc. Mas o preço tá muito próximo de uma mirage 0km. Essa semana vou na loja novamente, pra ver se consigo abaixar um pouco o preço e dar uma volta, como as mirages não são de fácil venda nessas lojas, talvez consiga um desconto camarada!!
Russo

Ae Kamerad:

Recentemente troquei de moto.

Estava quase comprando uma Shadow 750 zero (mod. 2009) por 29,9 mil quando apareceu uma HD 883C 2005 pelo mesmo valor. Não tive dúvidas, comprei a HD usada.

Se estivesse no seu lugar, também não teria dúvidas, entre uma Shadow 2004 e uma Mirage zero, eu iria de Shadow.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Yan.Metal
Colaborador

Esse papo dos seus amigos é papo de motoboy pergunta qual a melhor marca, ele vai nem pensar e vai falar "honda é honda" e moto mesmo é Titan, sendo que por exemplo a Yes é muito mais barata e tem menos problemas, mas eles continuam na CG.

Mirage é vendida no mundo todo, principalmente na Europa e é reconhecida por sua qualidade. Se eles falarem que a kasinki é uma merd* é aceitavél, mas sobre a moto acho incorreto, pergunta seus amigos se eles já andaram em uma, as pessoas falam de coisas que não conhecem. Por exemplo, uma área que domino é informatica já pessoas falam coisas absurdas tipo que o processador Celerom é melhor que o Atlhon 64, pois o Celerom é intel e intel é bem melhor que AMD, mas isso com base em que? Em nada, pelo puro achismo mesmo,eu prefiro não ir por achismo e olhar os fatos e os fatos me levam que a mirage é confiavel.

Eu também estou no mesmo dilema que você, por isso estou falando isso e nem possuo a mirage, mas a shadow aqui é uns 5 mil a mais, mas eu gosto mais do estilo dela, mas é 5mil e financiando vira um mundo, ai analisei bem esse fim de semana e shadow vai ficar pro futuro. Mas sobre o que o Russo disse acho que iria de mirage também se a Shadow tivesse menos de 20.000 km, e acho esse preço muito estranho pois se disse 2 mil a mais deve tar quanto uns 17mil? Ano 2004 sempre vejo no mínimo a 19mil, acho que esse valor ta até abaixo da tabela da Fibe, se for comprar leve um mêcanico e siga as dicas que alguns deram aqui no forum confira o liquido do carburador e o oleo, pois o motor pode tar fumando e ter sido colocado um oleo bem grosso para isso não aparecer.

Mas eu vou ir de Mirage mesmo.
Sabah

valeu Kamerad, eu também faria a mesma coisa que você
no caso da HD e olha que eu gosto muito da shadow 750. Pra mim ela é muito mais bonita que a VT600 por causa do estilo clássico.

Mas nesse caso é diferente, como o Yan mesmo falou, to meio desconfiado da Shadow, veja bem ela é 2004 com 25 mil km, tem alguns acessórios e o preço é R$ 18.590. As shadows 2001/2002 aqui em brasília são vendidas por esse preço.
Ela tá com uns arranhados no tanque, não vi nenhum sinal de queda, mas também não sei nada de moto. A loja é de confiança mas pelo que eu pesquisei essa shadow tá lá a mais de 2 meses, por esse preço e pelo nivel de consumo aqui em brasília, essa moto não duraria uma semana na loja. O receio é grande!! Ainda mais quando pra pegar a shadow vou ter que financiar em 36x!

Pra esclarecer bem..o que tá pesando na minha decisão é:
Se eu comprar a Mirage e só me der dor de cabeça? Ou se eu comprar a shadow pensando que vai ser mais confiavel, mas comprar uma bomba de 600cc?
CKS

Penso em comprar uma 250 custom mas tenho medo de 2 pontos da mirage

- O preço é muito alto para uma 250cc.
- Será que um motor 250cc terá durabilidade fornecendo cerca de 27cv. Isto equivale a 111cv/litro. Para se ter idéia, um motor chevrolet 2.0, extremamente confiável, fornece cerca de 60 ou 70cv/litro e as 125, com motores extremamente eficientes fornecem cerca de 96cv/litro.
O motor da mirage fornece cerca de 128 cv/litro quando preparado para a comet.
Será que a alta potência não prejudica a durabilidade do motor?
CKS
Yan.Metal
Colaborador

Cara se ta na mesma situação que eu, eu queria a Shadow, mas ia ter que financiar em 36x também, a Mirage em 18x tá paga com uma prestação menor.

Mas se optar pela Shadow leva um mêcanico, pesquisa no webmotors e no mercado livre, Shadow 2004 é sempre 20.000 a mais barata que vi foi de 19.500, mas com 63000km, o preço de tabela dela é R$ 20.700,00 mas ninguem vende pela tabela ainda mais concessioanaria. Mas verifica isso.

Eu gosto mais da Shadow 600, pela beleza, pelo porte, pelo estilo mais chopper, mas para mim acho que ia ficar pesado a manutenção.

E como você gosta de coisas mais classicas acho que Mirage é ideia para você, acho que em relação a confiabilidade da moto, você está meio de pé atrás atoa, a mirage é exelente mesmo, por tudo que li, leia mais o forum e ela vai te passar confiança, já vi pessoas no orkut que fizeram 10.000 km com ela nas férias. Ela não vai dar dor de cabeça, nunca vi ninguem que compro nova e teve dor de cabeça, que não teria com outra moto. Lembrando ela não é ching-ling, ela é para competir com as japonesas.

O que ainda não me fez fechar nela é que sou muito grande e quando sentei nela me senti meio baixo, mas acho que foi impressão e falta de costume devido as outras motos que ando serem mais altas.

Mas se gosto da Mirage compra sem medo, compra a qual seu coração se apaixonou.
Ghost Rider
Contato:

CKS escreveu:Penso em comprar uma 250 custom mas tenho medo de 2 pontos da mirage

- O preço é muito alto para uma 250cc.
- Será que um motor 250cc terá durabilidade fornecendo cerca de 27cv. Isto equivale a 111cv/litro. Para se ter idéia, um motor chevrolet 2.0, extremamente confiável, fornece cerca de 60 ou 70cv/litro e as 125, com motores extremamente eficientes fornecem cerca de 96cv/litro.
O motor da mirage fornece cerca de 128 cv/litro quando preparado para a comet.
Será que a alta potência não prejudica a durabilidade do motor?
CKS, vamos la...

- o preço dela é muito alto mesmo, mas é igual vc comparar uma HD com suas concorrentes, normalmente ela será a melhor na categoria...e é a mesma coisa q acontece com a Mirage...ela é a mais cara 250cc, pq ela é o q tem de melhor na categoria.
- sobre sua duvida em confiabilidade referente ao motor, acho q temos a pessoa certa aqui no forum para te falar, se não me engano nosso amigo JOVI tem uma mirage que já esta com 70mil km rodados!!!

E ai, q c acha???

AGORA SABAH...

Eu tava no mesmo dilema q vc, no ultimo sábado fechei a Mirage modelo 09...realmente concordo com vc q em alguns aspectos a Mirage deixa a desejar, e é por isso mesmo que ela é uma custom...para vc customiza-la!!!
Acho q não deve ter nada que de mais prazer do que vc tirar um carro ou uma moto zero da loja...saber q vc foi o primeiro a pilota-la...isso foi uma das razões q me fez fechar uma zero.
Como já foi dito anteriormente, esquece a Kasinski...vc ta comprando uma Hyosung! E ela é forte em todo mundo, inclusive no mercado americano e europeu. Não liga para o q os outros falam não, o importante é vc saber q está montado na melhor moto da categoria 250cc custom!
E mais uma coisa...não se preocupa com a desvalorização...pq se a idéia é investimento meu amigo, aconselho vc investir em outro ramo...o negocio aqui é o prazer q ela vai te dar com vc desfilando com ela pelas ruas.

E tenho dito...kkkkkkkkkk

ABS
Ghost Rider

Atualmente sem moto!
gildalfer
Contato:

Alô Sabah.

É uma difícil escolha, não é? Mas devemos ponderar em alguns pontos: A Mirage é uma moto mais barata, é, sem dúvida nenhuma, a melhor Custom 250 fabricada no BR, tem um desempenho semelhante à Shadow 600 e como todas as motos tem alguns problemas de acabamento plenamente sanáveis. A Shadow também é uma boa moto, mas não é mais fabricada no BR.
E especificamente no meu caso, a minha dúvida seria entre a Mirage e DragStar 650 que custa o mesmo que a Shadow e tem a vantagem de possuir cardã que não dá manutenção.
Mas mesmo assim, seu fosse um iniciante nas motos eu iria de Mirage.
Um abraço e uma boa escolha. :lol:
Responder