Esse sabado compre um jornal de bobeira, pois queria ler alguma coisa, já que minha namorada fez a gente perde um ônibus que só passa de 3 em 3 horas, e ainda fiquei puto pois só depois vi que é um jornal de classificados de SP e não de MG. Mas tesumindo também vi um anuncio dessa moto e entrei aqui todo feliz para postar a novidade e vi que o Jovi já tinha feito.
No blog duas rodas dá mais informações, como consumo e a potência é outra, 18,93.
A nova custom da MVK Motos do Brasil, a Fenix Gold é a motocicleta ideal para os motociclistas que precisam de um veículo para uso na cidade ou estrada.
Seguindo o estilo clássico da linha custom, a Fênix Gold tem motor exposto e um grafismo charmoso que dá um toque moderno a motocicleta. Os pneus também são outra marca registrada deste modelo. Na Fenix Gold o dianteiro é de 90/90 com 18” e o traseiro é de 130/90 com 15”.
O conforto fica por conta dos bancos extremamente aconchegantes tanto para o piloto quanto para a garupa que ainda conta com o encosto traseiro. As pedaleiras para descanso dos pés são itens de série que também incluem o piloto e a garupa.
A suspensão dianteira de garfo telescópico e a traseira de braço oscilante com duplo amortecimento são outros diferenciais que contribuem para o conforto do motociclista.
O motor da Fenix Gold de 233cm³ também não deixa nada a desejar. Bicilíndrico, refrigerado a água, tem quatro tempos e desenvolve potência de 15,47 cv a 8.000 rpm. Seu sistema de partida é elétrico e também conta com transmissão em cinco velocidades.
Tem ignição por descarga capacitiva (C.D.I.) que proporciona performance diferenciada e mais eficiente na partida do motor.
Econômica, a Fenix Gold que tem tanque com capacidade para 10 litros de combustível e mais 2,0 litros de reserva, consome em média 25km por litro.
Especificações Técnicas
MOTOR
Tipo: 4 tempos, biciclindrico, refrigeração líquida
Cilindrada: 240 cc
Potencia Máxima: 18,93 cv a 5.500 rpm
Transmissão: 5 velocidades
Embreagem: multidiscos banhados a óleo
Sistema de Partida: Elétrica
CHASSI
Tipo: Berço semi-duplo
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Braço oscilante com duplo amortecimento
Freio dianteiro: Disco simples
Freio traseiro/diametro: Tambor
Pneu Dianteiro: 90/90 - 18″
Pneu traseiro: 130/90 - 15″
DIMENSÕES E PESO
Tanque de combustível: 10 litros + 2,0 litros como reserva
Óleo do motor: 1,9 litro
Comp x larg. X alt.: 2.160 x 860 x 1.050
Diatancia entre eixos: 1560 mm
Altura do assento: 690 mm
Peso seco: 156 kg
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: CDI
Bateria: 12 V / 9 Ah
Consumo: 25 km/litro de combustível
Garantia: 1 ano, sem limite de quilometragem
Cor: Preta[/i]
Preço 13.000
Parece que essa informação está mais correta de 18,93 a 5500rpm da ficha técnica, pois o texto já em dois locais iguais pode ter sido algum erro do texto, mas acho mais dificil erarrem a ficha técnica, bom que ela já tem a potência máxima em baixa rotação, mas o que eu não entendi é que ela é 3 mil mais cara que a Fenix comum e só 1 cv a mais (quer dizer nem um 0,93) sendo que é ainda é mais pesada. E eles não informarem o torque da até medo de saber quanto é.
Mas esse preço não compensa de qualquer forma, diferença de 2mil reais eu iria de Mirage, que por sinal cada dia parece ser um negocio melhor já que as concorrentes estão com preços tão altos (pelo menos da MVK), e 2mil por uma moto muito melhor vale a pena, nem que tenha que comer todo dia no RU( ou restaurante popular).