Virago 535: Cambio, embreagem etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
FOURAUX
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2013, 17:06
Localização: Volta Redonda

OLA A TODOS! TENHO UMA VIRAGO 535 ANO 2000. EXCELENTE MOTO. INFELIZMENTE A PLACA DE PARTIDA DEU PAU... E O MECÂNICO ME ACONSELHOU A TROCAR TAMBÉM A ENGRENAGEM DE PARTIDA. NÃO CONSIGO ACHAR ESSA ENGRENAGEM EM LUGAR ALGUM. NA CONCESSIONARIA CUSTA UM ABSURDO, NA VERDADE EU ACHEI UM ROUBO DE PREÇO R$789,00. AGUEM SABE ME INDICAR ONDE CONSIGO COMPRAR ESSA ENGRENAGEM NOVA A UM PREÇO JUSTO?
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

Então pessoal!

Tem pouco tempo que estou com a minha 535cc, mas ainda não consegui botar as mãos na carteira de motorista. Assim, tenho apenas manobrado ela dentro da garagem do prédio e tal. Sempre que saio do Neutro e engato a 1a, rola um tranco. Mesmo com a embreagem até o fim... A moto não parece estar querendo sair do canto enquanto seguro a embreagem. Mas, sempre que entra a 1a, rola o pequeno coice pra frente. Nas outras marchas (mesmo parado, passei as outras todas pra ver q diabo era isso) não rola nada. Nem quando tiro de marcha e volto pro Neutro.

Normal?
Lascou tudo?
A casa caiu?
;-)
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

caparica1975 escreveu:Então pessoal!

Tem pouco tempo que estou com a minha 535cc, mas ainda não consegui botar as mãos na carteira de motorista. Assim, tenho apenas manobrado ela dentro da garagem do prédio e tal. Sempre que saio do Neutro e engato a 1a, rola um tranco. Mesmo com a embreagem até o fim... A moto não parece estar querendo sair do canto enquanto seguro a embreagem. Mas, sempre que entra a 1a, rola o pequeno coice pra frente. Nas outras marchas (mesmo parado, passei as outras todas pra ver q diabo era isso) não rola nada. Nem quando tiro de marcha e volto pro Neutro.

Normal?
Lascou tudo?
A casa caiu?
Me parece normal, coisa de moto parada. A embreagem dá uma certa "colada". Quando se engata uma marcha, o tranco é por conta do "descolamento". Depois disso, os engates ficam mais suaves.
Da próxima vez, antes de ligar o motor, tente empurra-la engatada e com a embreagem acionada. Pouca coisa, só pra descolar a embreagem. Se for isso mesmo, o tranco do primeiro engate deve diminuir.
Sempre que ligo a moto pela manhã, antes de engatar qualquer marcha dou umas bombadas no manete de embreagem. Comigo tem funcionado.

Abração!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
caparica1975
Mensagens: 89
Registrado em: 26 Jan 2015, 03:28
Localização: Caruaru
Contato:

CostaSR escreveu: Da próxima vez, antes de ligar o motor, tente empurra-la engatada e com a embreagem acionada. Pouca coisa, só pra descolar a embreagem. Se for isso mesmo, o tranco do primeiro engate deve diminuir.
Valeu CostaSR!
Menos tenso agora!
;-)
gregori
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2014, 19:26
Localização: Porto Alegre

Ola pessoa, tenho uma dúvida.
Minha virago 535 2000 está faz poucos dias comigo... ja fiz uns 300km e resolvi trocar o oleo do cardam, porque não sei como eram feitas as manutenções pelo antigo dono :?
Então retirei o oleo velho (saiu todo preto)
E botei 190~200 ml de SAE 80w90.
Até ai nenhum mistério, tudo certo.
Porém liguei a moto e quando engato a primeira marcha ela apaga.
Ja tentei checar se havia oleo de mais ou de menos, mas não... está no nivel certinho.

Só consigo andar com a moto se eu deixar ela esquentar bastante e quando engatar a primeira ela estiver beem alinhada horizontalmente (sentado nela)
Tenho a impressão de que o óleo é muito grosso e ela não consegue dar o giro, ou algo do tipo.

Alguem ja teve esse problema?
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

gregori escreveu:Ola pessoa, tenho uma dúvida.
Minha virago 535 2000 está faz poucos dias comigo... ja fiz uns 300km e resolvi trocar o oleo do cardam, porque não sei como eram feitas as manutenções pelo antigo dono :?
Então retirei o oleo velho (saiu todo preto)
E botei 190~200 ml de SAE 80w90.
Até ai nenhum mistério, tudo certo.
Porém liguei a moto e quando engato a primeira marcha ela apaga.
Ja tentei checar se havia oleo de mais ou de menos, mas não... está no nivel certinho.

Só consigo andar com a moto se eu deixar ela esquentar bastante e quando engatar a primeira ela estiver beem alinhada horizontalmente (sentado nela)
Tenho a impressão de que o óleo é muito grosso e ela não consegue dar o giro, ou algo do tipo.

Alguem ja teve esse problema?
Saudações Gregori.

Por favor, não se ofenda com a pergunta, mas esse óleo foi trocado no cardã mesmo, né? junto à roda traseira? Porque ele não tem atuação alguma com a moto parada. O óleo que banha a embreagem é o do motor, e não o do cardã.

Fora isso, pode ser algo relativamente normal. Mas já que trocou o óleo do cardã, sugiro trocar também o do motor. Óleo é barato! Motor é caro!

Abração.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
gregori
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2014, 19:26
Localização: Porto Alegre

CostaSR escreveu:
gregori escreveu:Ola pessoa, tenho uma dúvida.
Minha virago 535 2000 está faz poucos dias comigo... ja fiz uns 300km e resolvi trocar o oleo do cardam, porque não sei como eram feitas as manutenções pelo antigo dono :?
Então retirei o oleo velho (saiu todo preto)
E botei 190~200 ml de SAE 80w90.
Até ai nenhum mistério, tudo certo.
Porém liguei a moto e quando engato a primeira marcha ela apaga.
Ja tentei checar se havia oleo de mais ou de menos, mas não... está no nivel certinho.

Só consigo andar com a moto se eu deixar ela esquentar bastante e quando engatar a primeira ela estiver beem alinhada horizontalmente (sentado nela)
Tenho a impressão de que o óleo é muito grosso e ela não consegue dar o giro, ou algo do tipo.

Alguem ja teve esse problema?
Saudações Gregori.

Por favor, não se ofenda com a pergunta, mas esse óleo foi trocado no cardã mesmo, né? junto à roda traseira? Porque ele não tem atuação alguma com a moto parada. O óleo que banha a embreagem é o do motor, e não o do cardã.

Fora isso, pode ser algo relativamente normal. Mas já que trocou o óleo do cardã, sugiro trocar também o do motor. Óleo é barato! Motor é caro!

Abração.


Ola, sem problemas quanto à pergunta, eu tbm teria estranhado...
Mas sim, foi la na roda traseira... tbm to achando muito estranho porque eu não preciso soltar a embreagem, só o fato de trocar de Neutro pra Primeira ela ja apaga...

Vou trocar o do motor e filtro tbm agora nessa semana... como peguei a moto no final do mês, não havia guardado grana pra isso :/
hahah
Obrigado por responder.
Abraço.
Responder