Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Marcelo75
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2014, 17:10
Localização: São Paulo

Salve pessoal !! Primeiramente, espero que tenham tido um bom Natal e já desejo aqui um feliz final de 2014 e entrada em 2015 !

Estou pesquisando e pesquisando e pesquisando, para definir qual vai ser minha compra no começo de janeiro: Shadow 600 2004 ou Drag 650 2008. Sei que a dúvida e comparações são infindáveis !!

Estou pendendo para a Drag, mas tenho algumas dúvidas ainda e agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar nelas !

Em relação à manutenção e peças. A lenda de que na Drag tudo é mais caro, confere ?

O arrefecimento a ar, esquenta muito a moto ? A diferença para o arrefecimento a água é muito grande ? (Vou utilizar a moto em Ribeirão Preto...cidade muito quente !! rsrs !! Vou usá-la diariamente porém a cidade é pequena, e vou pegar bastante estrada).

40.000 km é ok para uma 2008 ? Quantas revisões o cardã pede nesta kilometragem ?

Falando em cardã, a velha pergunta: Cardã ou corrente, qual a melhor opção ?

As pedaleiras prejudicam muito a moto na curva ? É melhor deixar sem ?

Galera, muito obrigado pela atenção !! Abraço a todos !!
Carcaju
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:32
Localização: Mogi das Cruzes

EU uso minha Drag 2008 todos os dias para ir trabalhar, ando uns 40 km por dia e não me incomoda em nada o arrefecimento a ar. Claro, uso calça jeans, se for de bermuda não sei te dizer se incomoda.
O cardã é espetacular, prefiro infinitamente ele à corrente, pois odeio ficar engraxando e esticando ela. Se não me engano, revisão de cardã é a cada 20.000 km, corrijam-me se estiver errado.
O legal é você pegar a moto e levar para uma manutenção geral, trocar todos os óleos, revisar parte elétrica, freios, bom tudo mesmo.
A minha eu mandei fazer na Yamaha mesmo, foi aquela facada, mas era garantia de serviço.
Pedaleiras são para dar mais conforto, e outra, você só terá problemas com elas se usar a Drag como uma esportiva, querendo roçar joelho no asfalto.

Eu amo minha Drag!
Mirage 250 EFI 12/13 (VENDENDO) / Drag Star 650 08/08

Imagem
Marcelo75
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2014, 17:10
Localização: São Paulo

Valeu Carcaju !! As opiniões de vocês sempre valem muito a pena e eu levo em conta ! Já me decidi e estou quase fechando uma Drag 2008 ! Que venha a felicidade ! hahah !!

Falando nisto, estou cotando pra fechar um seguro pra ela, se realmente for necessário. Queria saber a opinião de vocês em relação à valor do prêmio, guincho (km limite ou sem), terceiros, seguradoras, etc.

Vlw !!! Abraços !!
Carcaju
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:32
Localização: Mogi das Cruzes

Marcelo75 escreveu:Valeu Carcaju !! As opiniões de vocês sempre valem muito a pena e eu levo em conta ! Já me decidi e estou quase fechando uma Drag 2008 ! Que venha a felicidade ! hahah !!

Falando nisto, estou cotando pra fechar um seguro pra ela, se realmente for necessário. Queria saber a opinião de vocês em relação à valor do prêmio, guincho (km limite ou sem), terceiros, seguradoras, etc.

Vlw !!! Abraços !!
Marcelo75, eu tenho seguro da Porto, e achei barato pelos benefícios. Estou pagando R$ 1.100,00 com guincho sem limites de uso ou de km, mas o valor vai depender do seu perfil, idade e uso da moto, lembrando que se você faz parte de moto clube ainda ganha 5% de desconto :mrgreen:.
Vale a pena cotar.
Mirage 250 EFI 12/13 (VENDENDO) / Drag Star 650 08/08

Imagem
Carcaju
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:32
Localização: Mogi das Cruzes

Na minha Mirage 250 o uso do guincho foi crucial kkkkkkkk
Já com a Drag não tive e espero não ter que usar!

Abraços
Mirage 250 EFI 12/13 (VENDENDO) / Drag Star 650 08/08

Imagem
Marcelo75
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Nov 2014, 17:10
Localização: São Paulo

Pois é ! Nunca queremos usar o seguro, mas...estar precavido sempre sai mais barato ! hahaha !

Estou fazendo as cotações aqui. Quando eu tiver alguns valores, posto aqui para uma ideia !

Vlw Carcaju !!! Abração !
Avatar do usuário
biozito10
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Jan 2015, 20:01
Localização: Curitiba

Olá a todos irmãos. Recém o meu pai adquiriu uma Drag Star 2004, cor cinza, linda de mais! Fui da umas voltas nela essas dias e é uma delícia!
Tenho uma dúvida, a moto ta com espacamento modificado, barulhento, aqueles de ponta para baixo estiloso bem bonito. E um vendedor de uma loja de motos disse que é proibido e que os agentes de transito multam e as vezes até apreendem a moto! Então depois disso estamos querendo colocar um original nela ... o que vcs me dizem, procede essa informação? já tiveram problemas com escapaento na suas drag?
Carcaju
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:32
Localização: Mogi das Cruzes

Se for aqueles iguais aos de CGs, chamados estraladores, acho que embaçam sim.
Mas normalmente nas customs é mais um barulho de trator.
A minha veio com escape JJ, mas eu coloquei o original para fazer a vistoria e não voltei mais, mas to querendo colocar de volta.
O único problema que eu vejo é a pipoqueira que o AIS causa, fora isso é muito bom o barulho.

Abraços
Mirage 250 EFI 12/13 (VENDENDO) / Drag Star 650 08/08

Imagem
valle
Mensagens: 115
Registrado em: 06 Abr 2012, 12:06
Localização: Itu

Marcelo75 escreveu:Valeu Carcaju !! As opiniões de vocês sempre valem muito a pena e eu levo em conta ! Já me decidi e estou quase fechando uma Drag 2008 ! Que venha a felicidade ! hahah !!

Falando nisto, estou cotando pra fechar um seguro pra ela, se realmente for necessário. Queria saber a opinião de vocês em relação à valor do prêmio, guincho (km limite ou sem), terceiros, seguradoras, etc.

Vlw !!! Abraços !!
Oi Marcelo.

Quando comprei minha Drag fiz como disse o Carcaju. Mandei verificar lonas, discos, velas...
Troquei tudo quanto é óleo e em cada troca de óleo peço para verificar o nível de óleo do cardã.
O seguro da Dorotéia segue na Porto (desde a Tenerezinha) e está em R$ 670,00, mas sou tiozinho, faço parte de um grupo de Moto Turismo e estou no Interior.
Só precisei dele porque esqueci a luz acesa da moto no PE (após a trava do guidão).
Revisão a cada 5k, troca de óleo a cada 3k (Motul 3000), regulagem de válvulas e nada de problemas até agora.
Original ela gasta menos, mas o ronco dos esportivos é uma tentação.
Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

Imagem
Carcaju
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:32
Localização: Mogi das Cruzes

valle escreveu:
Marcelo75 escreveu:Valeu Carcaju !! As opiniões de vocês sempre valem muito a pena e eu levo em conta ! Já me decidi e estou quase fechando uma Drag 2008 ! Que venha a felicidade ! hahah !!

Falando nisto, estou cotando pra fechar um seguro pra ela, se realmente for necessário. Queria saber a opinião de vocês em relação à valor do prêmio, guincho (km limite ou sem), terceiros, seguradoras, etc.

Vlw !!! Abraços !!
Oi Marcelo.

Quando comprei minha Drag fiz como disse o Carcaju. Mandei verificar lonas, discos, velas...
Troquei tudo quanto é óleo e em cada troca de óleo peço para verificar o nível de óleo do cardã.
O seguro da Dorotéia segue na Porto (desde a Tenerezinha) e está em R$ 670,00, mas sou tiozinho, faço parte de um grupo de Moto Turismo e estou no Interior.
Só precisei dele porque esqueci a luz acesa da moto no PE (após a trava do guidão).
Revisão a cada 5k, troca de óleo a cada 3k (Motul 3000), regulagem de válvulas e nada de problemas até agora.
Original ela gasta menos, mas o ronco dos esportivos é uma tentação.
Caramba, R$ 670,00 pela porto? Chegarei nesse valor um dia kkkkkk

Valle, o que é esse Fuelly? É pago?
Mirage 250 EFI 12/13 (VENDENDO) / Drag Star 650 08/08

Imagem
Responder