Salve pessoal !! Primeiramente, espero que tenham tido um bom Natal e já desejo aqui um feliz final de 2014 e entrada em 2015 !
Estou pesquisando e pesquisando e pesquisando, para definir qual vai ser minha compra no começo de janeiro: Shadow 600 2004 ou Drag 650 2008. Sei que a dúvida e comparações são infindáveis !!
Estou pendendo para a Drag, mas tenho algumas dúvidas ainda e agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar nelas !
Em relação à manutenção e peças. A lenda de que na Drag tudo é mais caro, confere ?
O arrefecimento a ar, esquenta muito a moto ? A diferença para o arrefecimento a água é muito grande ? (Vou utilizar a moto em Ribeirão Preto...cidade muito quente !! rsrs !! Vou usá-la diariamente porém a cidade é pequena, e vou pegar bastante estrada).
40.000 km é ok para uma 2008 ? Quantas revisões o cardã pede nesta kilometragem ?
Falando em cardã, a velha pergunta: Cardã ou corrente, qual a melhor opção ?
As pedaleiras prejudicam muito a moto na curva ? É melhor deixar sem ?
Galera, muito obrigado pela atenção !! Abraço a todos !!
Drag Star 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha
EU uso minha Drag 2008 todos os dias para ir trabalhar, ando uns 40 km por dia e não me incomoda em nada o arrefecimento a ar. Claro, uso calça jeans, se for de bermuda não sei te dizer se incomoda.
O cardã é espetacular, prefiro infinitamente ele à corrente, pois odeio ficar engraxando e esticando ela. Se não me engano, revisão de cardã é a cada 20.000 km, corrijam-me se estiver errado.
O legal é você pegar a moto e levar para uma manutenção geral, trocar todos os óleos, revisar parte elétrica, freios, bom tudo mesmo.
A minha eu mandei fazer na Yamaha mesmo, foi aquela facada, mas era garantia de serviço.
Pedaleiras são para dar mais conforto, e outra, você só terá problemas com elas se usar a Drag como uma esportiva, querendo roçar joelho no asfalto.
Eu amo minha Drag!
O cardã é espetacular, prefiro infinitamente ele à corrente, pois odeio ficar engraxando e esticando ela. Se não me engano, revisão de cardã é a cada 20.000 km, corrijam-me se estiver errado.
O legal é você pegar a moto e levar para uma manutenção geral, trocar todos os óleos, revisar parte elétrica, freios, bom tudo mesmo.
A minha eu mandei fazer na Yamaha mesmo, foi aquela facada, mas era garantia de serviço.
Pedaleiras são para dar mais conforto, e outra, você só terá problemas com elas se usar a Drag como uma esportiva, querendo roçar joelho no asfalto.
Eu amo minha Drag!
Valeu Carcaju !! As opiniões de vocês sempre valem muito a pena e eu levo em conta ! Já me decidi e estou quase fechando uma Drag 2008 ! Que venha a felicidade ! hahah !!
Falando nisto, estou cotando pra fechar um seguro pra ela, se realmente for necessário. Queria saber a opinião de vocês em relação à valor do prêmio, guincho (km limite ou sem), terceiros, seguradoras, etc.
Vlw !!! Abraços !!
Falando nisto, estou cotando pra fechar um seguro pra ela, se realmente for necessário. Queria saber a opinião de vocês em relação à valor do prêmio, guincho (km limite ou sem), terceiros, seguradoras, etc.
Vlw !!! Abraços !!
Marcelo75, eu tenho seguro da Porto, e achei barato pelos benefícios. Estou pagando R$ 1.100,00 com guincho sem limites de uso ou de km, mas o valor vai depender do seu perfil, idade e uso da moto, lembrando que se você faz parte de moto clube ainda ganha 5% de desconto .Marcelo75 escreveu:Valeu Carcaju !! As opiniões de vocês sempre valem muito a pena e eu levo em conta ! Já me decidi e estou quase fechando uma Drag 2008 ! Que venha a felicidade ! hahah !!
Falando nisto, estou cotando pra fechar um seguro pra ela, se realmente for necessário. Queria saber a opinião de vocês em relação à valor do prêmio, guincho (km limite ou sem), terceiros, seguradoras, etc.
Vlw !!! Abraços !!
Vale a pena cotar.
Pois é ! Nunca queremos usar o seguro, mas...estar precavido sempre sai mais barato ! hahaha !
Estou fazendo as cotações aqui. Quando eu tiver alguns valores, posto aqui para uma ideia !
Vlw Carcaju !!! Abração !
Estou fazendo as cotações aqui. Quando eu tiver alguns valores, posto aqui para uma ideia !
Vlw Carcaju !!! Abração !
Olá a todos irmãos. Recém o meu pai adquiriu uma Drag Star 2004, cor cinza, linda de mais! Fui da umas voltas nela essas dias e é uma delícia!
Tenho uma dúvida, a moto ta com espacamento modificado, barulhento, aqueles de ponta para baixo estiloso bem bonito. E um vendedor de uma loja de motos disse que é proibido e que os agentes de transito multam e as vezes até apreendem a moto! Então depois disso estamos querendo colocar um original nela ... o que vcs me dizem, procede essa informação? já tiveram problemas com escapaento na suas drag?
Tenho uma dúvida, a moto ta com espacamento modificado, barulhento, aqueles de ponta para baixo estiloso bem bonito. E um vendedor de uma loja de motos disse que é proibido e que os agentes de transito multam e as vezes até apreendem a moto! Então depois disso estamos querendo colocar um original nela ... o que vcs me dizem, procede essa informação? já tiveram problemas com escapaento na suas drag?
Se for aqueles iguais aos de CGs, chamados estraladores, acho que embaçam sim.
Mas normalmente nas customs é mais um barulho de trator.
A minha veio com escape JJ, mas eu coloquei o original para fazer a vistoria e não voltei mais, mas to querendo colocar de volta.
O único problema que eu vejo é a pipoqueira que o AIS causa, fora isso é muito bom o barulho.
Abraços
Mas normalmente nas customs é mais um barulho de trator.
A minha veio com escape JJ, mas eu coloquei o original para fazer a vistoria e não voltei mais, mas to querendo colocar de volta.
O único problema que eu vejo é a pipoqueira que o AIS causa, fora isso é muito bom o barulho.
Abraços
Oi Marcelo.Marcelo75 escreveu:Valeu Carcaju !! As opiniões de vocês sempre valem muito a pena e eu levo em conta ! Já me decidi e estou quase fechando uma Drag 2008 ! Que venha a felicidade ! hahah !!
Falando nisto, estou cotando pra fechar um seguro pra ela, se realmente for necessário. Queria saber a opinião de vocês em relação à valor do prêmio, guincho (km limite ou sem), terceiros, seguradoras, etc.
Vlw !!! Abraços !!
Quando comprei minha Drag fiz como disse o Carcaju. Mandei verificar lonas, discos, velas...
Troquei tudo quanto é óleo e em cada troca de óleo peço para verificar o nível de óleo do cardã.
O seguro da Dorotéia segue na Porto (desde a Tenerezinha) e está em R$ 670,00, mas sou tiozinho, faço parte de um grupo de Moto Turismo e estou no Interior.
Só precisei dele porque esqueci a luz acesa da moto no PE (após a trava do guidão).
Revisão a cada 5k, troca de óleo a cada 3k (Motul 3000), regulagem de válvulas e nada de problemas até agora.
Original ela gasta menos, mas o ronco dos esportivos é uma tentação.
Caramba, R$ 670,00 pela porto? Chegarei nesse valor um dia kkkkkkvalle escreveu:Oi Marcelo.Marcelo75 escreveu:Valeu Carcaju !! As opiniões de vocês sempre valem muito a pena e eu levo em conta ! Já me decidi e estou quase fechando uma Drag 2008 ! Que venha a felicidade ! hahah !!
Falando nisto, estou cotando pra fechar um seguro pra ela, se realmente for necessário. Queria saber a opinião de vocês em relação à valor do prêmio, guincho (km limite ou sem), terceiros, seguradoras, etc.
Vlw !!! Abraços !!
Quando comprei minha Drag fiz como disse o Carcaju. Mandei verificar lonas, discos, velas...
Troquei tudo quanto é óleo e em cada troca de óleo peço para verificar o nível de óleo do cardã.
O seguro da Dorotéia segue na Porto (desde a Tenerezinha) e está em R$ 670,00, mas sou tiozinho, faço parte de um grupo de Moto Turismo e estou no Interior.
Só precisei dele porque esqueci a luz acesa da moto no PE (após a trava do guidão).
Revisão a cada 5k, troca de óleo a cada 3k (Motul 3000), regulagem de válvulas e nada de problemas até agora.
Original ela gasta menos, mas o ronco dos esportivos é uma tentação.
Valle, o que é esse Fuelly? É pago?