Mirage 250: O problema indecifrável

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Pacinojr
Contato:

Amigos

Entrei aqui para , além de cohece-los explicar meu drama!
Comprei minha mirage 250 usada, mas toda customizada e investi o que guardei para tê-la. Unico afazer nela: comprar uma bateria nova!
Porem, um dia ao andar com ela em SP centro (sou de sao bernardo), ela parou de funcionar. Achei que fosse da gasolina estar no fim. Coloquei mais, mesmo com o registro no "reserva". Ela ligava, andava um pouco e desligava sozinho.
Assim, minha noite foi complicada, até que ela pegou e nåo falhou mais depois de umas 3 horas.
MAs o drama começava ainda:

Drama 1: - Levei no mecanico que verificou carburaçao e disse que o diafragma estava zuado. Arrumou. Andei, desligou sozinha no Caminho.

Drama 2: - O mecanico achou embaixo do Banco um resto de alarme que poderia estar cortando corrente da moto. Tirou o alarme. Fui andar e ela parou no caminho.

Drama 3: - Encaficado com o fato, meu mecanico ligou ela e ficou observando o que fazia ela parar. Subito, notou que quando ela desligou sozinha, era por causa de um relê perto da bateria. Trocou o Rele.
Lá vou eu de novo feliz pela rodovia e de repente corta de novo.
Meu mecanico medio todo os fios o chicote e disse que nao tinha nada errado, mas jogou a toalha e desistiu do problema.

Drama 4: - Lembrando que a bateria deveria ser trocada, comprei uma nova e lá se vai mais grana. Feliz da vida que andou 3 dias sem problemas, ao chegar nela no estacionamento de onde trabalho, ela nao ligava. Desci pra pegar no tranco e nao pegou. Até pegou uma vez que bombeei no acelerador, mas foi soltar o acelerador. morreu.

O dispositivo do pezinho nao é pq foi tirado pelo primeiro dono.

Motor de arranque nem deve ser porque senao pegaria no tranco. Alias, ao tentar no tranco, ela parece afogada.

Já nao sei o que fazer pra descobrir o que faz cortar a energia da moto quando ando nela.

O drama disso tudo é que cada vez que ela pára, sempre estou nos piores lugares possiveis e tenho de deixar ela.

Já nao sei o que fazer mais.

por favor me ajudem!
"O cinema é um campo de batalha" - Samuel Fuller
Kings
Colaborador

Cara, difícil te ajudar assim, teria mesmo que ver a moto. Leve num bom mecânico. Tem alguns aqui nesse tópico: viewtopic.php?t=1531
Pacinojr
Contato:

Kings

N˜åo sabia em qual tópico colocar meu problema. N˜åo achei nenhum para problemas indecifraveis, afinal nao sei se era mecanico ou eletrico, por isso abri um topico sem intencoes de desorganizar!

MAs agradeço os links, lerei atentamente!

abç

Kings escreveu:Cara, difícil te ajudar assim, teria mesmo que ver a moto. Leve num bom mecânico. Tem alguns aqui nesse tópico: viewtopic.php?t=1531
cros
Moderador

Esse é o problema da tecnologia eletronica colocada nas motos, antes ou era bateria, carburador um que outro relé...

Já verificaram o CDI, que ano é essa moto??
Imagem
Pacinojr
Contato:

Cros

Obrigado pela disponibilidade!
Ela é 2001.
Disse meu mecanico que verificou sim, mas penso que possa ser, já que todos que tiveram Mirage reclamam deste ponto em comum.

Pensei que pudesse ser a bomba de gasolina que nao injetasse a gasosa, afinal, a valvula de fechar/abrir/reserva de gasolina está vazando!

cros escreveu:Esse é o problema da tecnologia eletronica colocada nas motos, antes ou era bateria, carburador um que outro relé...

Já verificaram o CDI, que ano é essa moto??
Jovi
Administrador
Contato:

Recomendo:

viewtopic.php?t=81

E verificação do relê de partida. :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rgallas

Olá Pacinojr;

Tive um problema parecido: a moto apagava e voltava a funcionar sem aviso.

Meu mecânico, depois de procurar e não achar nada, foi até uma rua esburacada, completamente irregular. A moto ligava e desligava no tranco. Era um simples mal contato. Andou com ela até apagar de vez e achou um cabo passado pelo lugar errado e quebrou por dentro da capa de plástico.

É algo a pesquisar.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Pacinojr
Contato:

Joviman

Se for um rele que fica embaixo do banco al lado da bateria, ele trocou semana passada. Só se o rele queimou com a compra da bateria nova.
Mas tudo que li no teu topico, bate com o que ando passando!

É um drama, não é?

GAllas Jr, tu disse que vai ter que fazer operação pente fino no chicote?
Ai meu Deus, viu! Espero que saibam descobrir o problema! me falaram aqui no orkut do cabo da vela que nao conferi se gera faísca!
rgallas

O "pente fino" do meu mecanico foi andar numa rua esburacada. Fácil e rápido. se tiver mal contato vai aparecer.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Pacinojr
Contato:

GAllas Jr

YOU ARE A FUCKING GENIUS!

Meu amigo ao ler o que tu escreveu me ligou agora ha pouco quando tentei buscar a moto no meu trabalho. Detalhe que liguei e na primeira esquina desligou sozinho!

MEu amigo disse: Quando tu ligar, saia de cima dela!

Sentada no banco eu tentei ligar e n˜åo rolava, sai de cima dela e liguei e pegou de prima, ou seja, realmente o maldito "cabo do demônio" deve estar under my ass!

Vim com a moto pra casa sentado no banco de passageiro, apesar da imagem estranha!

PArecia a lampada estourando na minha cabeça! Tava morrendo de medo de ser gastos exorbitantes!

Forum alivia a gente nisso mesmo!
A todos que me deram atenção, o mais profundo agradecimento!

Agora é descobrir o maldito "tend˜åo de aquiles" da minha moto!
Responder